Header
Respondido

Dificuldades nas chamadas


Boa noite
É cada vez mais frequente as chamadas cairem ou deixar de ouvir ou deixar de ser ouvido, o som ficar distorcido, com cortes.
Acontece com muita frequência, varias vezes ao dia, o que não acontecia.
Obrigado
Augusto Valente
icon

Melhor resposta por guily 16 May 2019, 21:46

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite
É cada vez mais frequente as chamadas cairem ou deixar de ouvir ou deixar de ser ouvido, o som ficar distorcido, com cortes.
Acontece com muita frequência, varias vezes ao dia, o que não acontecia.
Obrigado
Augusto Valente
Boa noite, refere-se a chamadas do telemóvel ou do telefone fixo ?
Ola
Estou a referir me a chamadas de telemovel e normalmente estão os dois telemoveis em movimento. Somos motoristas mas a falar com sistema de mãos livres.
Abraço
Reputação 7
Crachá +5
Ola
Estou a referir me a chamadas de telemovel e normalmente estão os dois telemoveis em movimento. Somos motoristas mas a falar com sistema de mãos livres.
Abraço
Nesse caso já sabe o que se passa, falta de rede..............
Reputação 3
Crachá
Aqui um amigo meu também tem telemóvel rede NOS e houve até uns dias que nem dava para contacta-lo que estava com falhas na rede (ilha da madeira).

O que sugiro é que mude a rede do telemóvel para "Apenas GSM", fica é sem 3G, mas depois pode voltar a mudar a opção se quiser ligar o 3G para a net.

Nos tlm Android geralmente é nas definições > Mais > Redes móveis > Tipo de rede preferencial (escolher apenas GSM).

Há telemóveis que podem ter a opção noutro local, mas geralmente nos android é aí, acho que outra vantagem é que provavelmente gasta um pouco menos de bateria usando apenas GSM para além de melhor cobertura de rede...

E depois também depende do telemóvel... o Primeiro telemóvel android que tive foi em 2014, sempre usei o Nokia N95 8GB até essa data e fui para um alcatel qualquer na phonehouse de para aí uns 80€ e usava rede MEO que tem a melhor cobertura cá e em todos os telemóveis sempre tive rede máxima em quase todo o lado, mas naquele Alcatel em específico a amplificação de antena era muito fraca, ainda fui à loja trocar porque podia ser defeito, mas nada, acabei pagando mais por outro melhor e fiquei com sinal máximo em quase toda a parte da ilha novamente, no alcatel só apanhava tipo dois ~2 ou 3 traços de para aí 5 onde em todos os tlm que tive apanhava sempre tudo ao máximo.

Infelizmente a NOS ainda é a rede com menos cobertura geral em Portugal e ilhas..., mas usando o método apenas GSM sempre vai ganhar alguma rede extra em muitas zonas...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Augusto Valente.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 3
Crachá
Se for pouca rede de nada serve ligar para o apoio ao cliente já que a operadora em Portugal e ilhas com menos antenas é a NOS\Optimus 😞.

já usando o método que eu disse acima vai ganhar rede imediatamente em imensos locais.

Agora se tiver a apanhar bem rede e for mesmo outras falhas aí sim deve ligar ao apoio técnico...

Comentário