Header
Respondido

contactar linha de de apoio


Boa tarde. Não consigo conectar o cartão com o telemóvel e sendo assim não tenho como vos contactar. Já tentei de outro número mas como é de outra rede gastei 5€ por 5 min e a chamada foi a baixo. Como posso fazer para me contactarem?

Cumprimentos,

Luís Silva

icon

Melhor resposta por Tiago C. 6 May 2020, 13:18

Ver pergunta inicial

17 Comentários

@Luís_Silva85 , qual é a dificuldade de “conectar o cartão com o telemóvel”?

Refere-se a inserir o cartão SIM no equipamento?

O equipamento está bloqueado a outra rede e não aceita cartão SIM da NOS?

Obrigado pela rápida resposta. Sim, precisamente. O telemóvel aceita dois cartões. Pelo que percebi existe várias dificuldades em conectar o cartão sim com telemóveis xaiomi. O problema também é que já não consigo colocar no telefone antigo. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luís_Silva85

Olá @C24XXXX201

@Luís_Silva85, já selecionou nas definições do telemóvel o cartão principal? 

Não dá para selecionar nada. Simplesmente não reconhece o cartão.

Reputação 7
Crachá +6

@Luís_Silva85

Seria possível testar o cartão em outro equipamento, por favor?

Já testei no equipamento que tinha antes e também não identifica o cartão. A vossa linha diz que o cartão está ativo e que está tudo bem, apenas não consigo conectar ao telemóvel. Pelo que pude perceber, existe alguma dificuldade neste processo com telemóveis xiaomi. 

...O problema também é que já não consigo colocar no telefone antigo. 

Não consegue “colocar” devido às dimensões do cartão? Ou o equipamento já não o reconhece?

Não identifica o cartão. O cartão é nano para ambos os equipamentos. 

@Luís_Silva85 , desconheço eventuais dificuldades com os equipamentos da marca… ou será um modelo específico?

Pergunta básica: estará o cartão a ser introduzido em qualquer dos equipamentos na posição correcta?

Que tipo de ranhura têm os equipamentos? Apenas um orifício ou existe um suporte amovível onde colocar o cartão?

Pelo que tenho lido existem várias dificuldades com a ligação dos cartões sim nós Xiaomi. Tem um suporte amovível em que coloco cartão de memória e dá para colocar dois cartões. O cartão de memória e cartão são colocados com o chip virado para a parte de trás do telemóvel, e é a única forma devido ao formato do suporte. 

Reputação 6
Crachá

Olá, o 2º equipamento em que testou o cartão também era dual SIM Xiaomi?

O primeiro equipamento é um Huawei p30 lite e o segundo é dual sim Xiaomi redmi note 8. No Huawei funcionava perfeitamente e quando mudei para o Xiaomi não consegui e agora nem num nem noutro. 

@Luís_Silva85 , já me aconteceu numa marca diferente ter de inicio dificuldades com esses suportes amovíveis e depois lá consegui...sem perceber bem se tinha trocado as posições…

Não sei se será possível inutilizar-se o cartão SIM por mau posicionamento do mesmo, mas uma vez que o anterior equipamento também deixou de o reconhecer, o melhor será pedir uma 2.ª via, em loja(!) que possa fornecer algum apoio/verificação com as dificuldades que refere.

Já tinha pensado nisso. Provavelmente é o que terei de fazer. Vou tentar ir amanhã às loja da NOS no Ubbu. Obrigado pela ajuda. Bom trabalho.

@Luís_Silva85 ,bom trabalho??? Xô pra lá… :tired_face:

Bom dia,

Fui ontem de manhã a uma loja Nos, (ubbu) onde me indicaram que o melhor era ir à loja do Saldanha, pois tinha apoio técnico. Fui ao Saldanha na parte da tarde onde recomendaram-me pedir uma segunda via do cartão. Disseram me que o cartão ficaria ativo em 4 horas...e eram 16h quando saí da loja. Até agora nada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís_Silva85,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário