Header

Consumos de Telemovel em Falta


Ola, é a segunda vez que abro este tópico.
Tenho um pacote de telemóvel, o Super 8, que tem vários anos, pré-pago.
Devido a ter este pacote antigo não consigo consultar os gastos que tenho mensalmente no telemóvel, em chamadas, sms's, tudo... Não tenho esta informação nem na área de cliente, nem no meu telemóvel que após cada chamada só aparece o saldo.
Supostamente a indicação que recebi da NOS foi que tenho que fazer cálculos!!! Cálculo do meu saldo antes de fazer a chamada e depois de fazer a chamada. Sendo esta situação inadmissível e ridícula.
Eu como cliente tenho direito de ter acesso aos gastos que tenho com o meu tarifário de telemóvel, encontro-me ás cegas sem saber os consumos que faço.
A reposta que obtive da NOS é que não vão alterar nada, que eu como cliente tenho que calcular o meu saldo diariamente, sendo esta a única solução apresentada.
Pois considero inadmissível, eu como cliente exijo ter os consumos que tenho com o meu pacote mensal de telemóvel.

Assim sendo passo esta reclamação para ser analisada. Espero poder obter os meus consumos de telemóvel, coisa que não tenho desde 2013.

11 Comentários

Reputação 4
Crachá
Olá Tania.

Tenta fazer isto na área de cliente:

1- clica em "os meus serviços"
2- clica em "gerir serviço"
3- em "telemovel" clica em "Detalhe de Comunicações"
4- Depois carrega onde diz "Receber código de confirmação". Vais receber um código no teu telemovel
5- Depois disso é escreveres esse código e clical em "Confirmar" e já vais conseguir ver o detalhe

Fiz isso agora com o meu número e deu.

Espero que te tenha ajudado 😉
Agradeço esta explicação mas já me foi dita pelo apoio ao cliente ao qual eu realizei.
E devo indicar que teve ZERO resultados pois o resultado foi todos os consumos a ZERO.
Não aparece os consumos, tal como indiquei antes, não tenho maneira de consultar os consumos do telemóvel, isto é o custo de chamada e de mensagem, seja diretamente no telemóvel seja na área de cliente.

O seu pacote deve resultar mas o meu não.

Resumindo, continuo com o problema de não conseguir consultar os gastos monetários dos meus consumos no telemóvel.

Olá Tania.

Tenta fazer isto na área de cliente:

1- clica em "os meus serviços"
2- clica em "gerir serviço"
3- em "telemovel" clica em "Detalhe de Comunicações"
4- Depois carrega onde diz "Receber código de confirmação". Vais receber um código no teu telemovel
5- Depois disso é escreveres esse código e clical em "Confirmar" e já vais conseguir ver o detalhe

Fiz isso agora com o meu número e deu.

Espero que te tenha ajudado ;)
Reputação 7
Crachá +2
Podes por um print do que te aparece quando pedes os detalhes de comunicações? Depois de pores o código que eles pedem.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Tania Santos.

O problema com o tarifário Super 8 afetou vários clientes. A nossa equipa já o corrigiu e neste momento pode ver na Área de Cliente os seus consumos.

Confirma que já consegue ver os consumos?

Agradecemos o seu alerta. 🙂
Continua com a mesma situação, o mesmo problema, tudo igual.. nada muda.

Como é possível ver pelo print screen encontra-se sempre a €0,00 embora todas estas chamadas e mensagens tenham sido pagas, tenha custado 0,08€ ou mais... não sei, não tenho esta informação desde 2013!



Olá, Tania Santos.

O problema com o tarifário Super 8 afetou vários clientes. A nossa equipa já o corrigiu e neste momento pode ver na Área de Cliente os seus consumos.

Confirma que já consegue ver os consumos?

Agradecemos o seu alerta. :)
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Tania Santos.

Confirmamos que neste momento consegue ver o seu saldo na Área de Cliente. Quanto ao custo de cada comunicação, já identificámos o erro e estamos a corrigir a situação.
Obrigada, por favor avise quando esta questão tiver resolvida e seja possível consultar os meus consumos/gastos por chamada/SMS.
Bom dia, entretanto já passou um mês e continuo sem os consumos que faço no meu telemóvel. Já têm algum feedback?
Voltei a verificar a área de cliente e continua igual, tudo a zero.
Tania,
A questao que colocou nao e' um problema exclusivo da sua conta ou do seu tarifario.
O operador considera que nos tarifarios pre-pagos o cliente nao tem um valor (em €) a pagar por cada comunicaçao efectuada visto esse valor ser retirado ao respectivo saldo logo apos a comunicaçao.
Os consumos sao assim, expressos exclusivamente em duraçao da comunicaçao ou em unidades quando se trate de mensagens. Consideram ser suficiente pois tendo o cliente conhecimento das condiçoes do seu tarifario, o valor a pagar por cada comunicaçao e' "facilmente" encontrado...

Quanto a algumas respostas anteriores a este topico, referindo a existencia de erros e respectivas correcçoes creio que nao entenderam a questao colocada e referiram-se a um outro erro qualquer...

Desde sempre (otimus) que isto funciona desta forma e provavelmente nao apenas neste operador, portanto nao tenha esperanças que mude.
A questão é que eu tenho um tarifário que pertencia à ZON, na altura eu recebia toda a informação dos gasto que tinha no meu saldo no telemóvel (visor) e também tinha acesso na área de cliente a todos os consumos.
A partir do momento que houve a fusão eu deixei de ter acesso a todos os gastos que tinha no meu saldo. Não sei se estão a cobrar 8 centimos ou 80 centimos por chamada.

Isto é prestação de um mau serviço após a migração dos serviços.

É um erro pois no final é suposto eu ter acesso aos consumos que faço e não fazer somatórios através do meu saldo antes e depois de chamadas ou mensagens.


Tania,
A questao que colocou nao e' um problema exclusivo da sua conta ou do seu tarifario.
O operador considera que nos tarifarios pre-pagos o cliente nao tem um valor (em €) a pagar por cada comunicaçao efectuada visto esse valor ser retirado ao respectivo saldo logo apos a comunicaçao.
Os consumos sao assim, expressos exclusivamente em duraçao da comunicaçao ou em unidades quando se trate de mensagens. Consideram ser suficiente pois tendo o cliente conhecimento das condiçoes do seu tarifario, o valor a pagar por cada comunicaçao e' "facilmente" encontrado...

Quanto a algumas respostas anteriores a este topico, referindo a existencia de erros e respectivas correcçoes creio que nao entenderam a questao colocada e referiram-se a um outro erro qualquer...

Desde sempre (otimus) que isto funciona desta forma e provavelmente nao apenas neste operador, portanto nao tenha esperanças que mude.
Reputação 7
Crachá +5
Olá Tania Santos. :)

Infelizmente esta opção de consulta ainda não existe na Área de Cliente, mas continuamos a avaliar a possibilidade de a tornar possível.
Até que existam novidades, continua a poder consultar o seu saldo, após cada chamada, marcando *111#.
Gostaríamos também de relembrar que, desde dezembro de 2016, o valor das chamadas e SMS, no seu tarifário, é de 0,099€.

Comentário