Header
Respondido

Confidencialidade


Boa tarde!
Será que alguém me consegue responder qual a possibilidade de alguém ter acesso às minhas comunicações de voz ou sms sem que seja através do meu aparelho físico?
Tenho alguma desconfiança de que as minhas sms/ chamadas são vistas por alguém que não eu, mas não tenho certeza.
Agradeço qq resposta
icon

Melhor resposta por juli89 16 February 2018, 14:29

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@maxipele não é possível, a única maneira que tens para consultar, para além de diretamente no teu telemóvel, é através da consulta do detalhe de comunicações da tua área de cliente. mas mesmo nessa consulta recebes um codigo no teu telemovel para depois inserires da tua area de cliente para poderes ver o detalhe.
Nao estou certo se a duvida de @maxipele esta relacionada com o detalhe das comunicaçoes efetuadas... Se for o caso, a resposta de @juli89 aplica-se.

Gostaria no entanto de lembrar que é conveniente estar atento as aplicaçoes que instalamos nos nossos telemoveis, para nao se ser surpreendido por trojans capazes das coisas mais incriveis, desde clicks em links obscuros (WAP Billing), copiar e apagar SMS, utilizaçao do microfone e cameras, etc, etc, tudo sem que o utilizador se aperceba facilmente...
Por isso, embora nao sendo facil, é bem possivel(!) alguém ter acesso às nossas comunicações de voz ou sms ...
Na duvida, Factory reset .
Antes de tudo, obrigada pela ajuda.
Relativamente ao alerta sobre os links obscuros a que o c24xxxx201 se refere, como poderei saber se o meu equipamento esta a ser vigiado?
Obg
Reputação 7
Crachá +1
@maxipele não sei se consegues ver, mas pelo sim e pelo não podes sempre repor os valores de origem do smartphone, tal como o @C24XXXX201 sugere.
Acho, q se efetivamente as minhas comunicações estiverem a ser vistas, será através de alguém que trabalhe na operadora e não desta forma.
Ainda assim, vou seguir o conselho pois mais vale prevenir.
Obg

Comentário