Header
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?


Vou viajar para Las palmas depois de 15 de Junho. Vou ter custos de roming a ligar para Portugal. Ou a utilizar dados móveis? Pergunto devido a directiva da UE a partir dessa data.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 June 2017, 12:34

Ver pergunta inicial

102 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Pelo que tá no site, é a regra para poderes começar a pagar em roaming. O que podes fazer é de x em x tempo ir vendo na área de cliente se tás a pagar alguma coisa.
Viva,

Por razoes profissionais passo a maioria do tempo fora de Portugal, do que em Portugal (tudo em paises da Uniao Europeia).
Raramente recorro a chamadas com o meu numero NOS, tendo os dados em roaming bloqueados.
Tenho neste momento 3 cartoes SIM diferentes . 3 telemoveis diferentes de 3 paises diferentes , o que nao e nada practico.
A minha pergunta e sobre a politica the utilizacao responsavel de dados:
Sabendo que tendo um pacote de "X", fora de portugal vou utlizar "X-Y" (com isso tudo bem), existe uma clausula que se num periodo de 4 meses, mais de 50% to tempo for fora de Portugal que a NOS pode " restringir o servico".
Isso so por si, e condicao para ser restingido, ou so se houver uso abusivo?
Pergunto pois essa e a diferenca entre subescever um pacote de dados ou nao (neste momento nao tenho).

O uso que faco de dados, sao moderados (nada de gaming ou videos), mas redes sociais, mapas e afins.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @N silva, bem-vindo ao Fórum NOS.

As comunicações de voz, SMS e MMS são taxadas de acordo com o seu tarifário em Portugal. 🙂 Saiba aqui tudo sobre o Roaming.
O custo das chamadas efetuadas na União europeia é o mesmo que em Portugal?
Reputação 7
Crachá +2
Ela pode usar em Espanha o plafond que tem em Portugal. Só que lá não tem trafego gratis nas apps, é descontado no plafond.
Boa tarde,
A minha filha tem t—wtf no telemóvel e preciso de saber se pode usar os dados móveis lá sem custos adicionais?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @AMartins24.

Movemos a sua questão para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Assim, garantimos o Fórum NOS permanece organizado. 🙂
Boa noite gostaria de saber onde posso consultar quais os limites do meu tarifario na uniao europeia nomeadamente em espanha e frança em termos de minutos de chamadas mensagens e dados de internet. o meu pacote é o nos5i
Reputação 7
Crachá +2
Sim, também dá.
E se fizermos um carregamento de Net no telemóvel é possível o cliente voltar a ter Net no telemóvel ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @zenick,

Movemos a sua questão para um tópico mais antigo, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂

Saiba aqui tudo sobre o Roaming na União Europeia.
Reputação 2
Boa tarde a todos,

Alguém sabe como é que se processa a contagem do tráfego de dados na UE? Vou ao UK para a semana e não queria exceder o meu plafond. O meu tarifário é de 7gb por 4 cartões, sendo que ainda tenho 3gb no meu cartão. Posso usar os 3gb como se estivesse em Portugal?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Arlete Silva.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma garantimos a boa organização da comunidade. 🙂
Gostaria de saber, com as novas regras do Roaming, se eu for para fora de Portugal, se posso utilizar os meus dados móveis como utilizo cá em Portugal
"As chamadas de voz, SMS e MMS serão taxadas de acordo com o seu tarifário nacional sendo consideradas como comunicações para outras redes móveis."
Roaming - União Europeia
Boa noite,
Neste momento quais são os custos das chamadas se viajar para o UK e quiser ligar para Portugal (para telemóveis? E no envio de mensagens?
Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
@NUNO MIGUEL LEAL FINOTE não me parece que isso esteja certo. Vê isto.
Também me parece, e é isso que diz a minha área de cliente. No entanto, desconfiando de tanta fartura, liguei para a assistência ao cliente e o operador disse-me que apenas dispunha de 200mb/200min/200sms por mês.Fiquei baralhado.Com as novas regras de roaming, o plafond que tens em Portugal também serve na UE. Por isso esses 3GB também dão por lá.
Reputação 7
Crachá +2
Para Portugal tens esses 1000 minutos, no fundo utilizas o plafond que tens cá. Para os números ingleses é parecido, pagas o mesmo que irias pagar se estivesses em Portugal.
Tenho o pacote de 1000 minutos de chamadas no telemovel. Sendo que vou viajar para Inglaterra. qual o custo das chamadas em Inglaterra para telefones Ingleses? e de lá para Portugal?
Reputação 7
Crachá +2
Com as novas regras de roaming, o plafond que tens em Portugal também serve na UE. Por isso esses 3GB também dão por lá.
O meu pacote tem 3 GB de internet por cartão, e é um tarifário com plafond de roaming, feito antes das novas tarifas de roaming, que inclui 200min/200sms/200MB p/ mês de roaming. No entanto, agora a área de cliente indica o mesmo plafond de internet para o roaming. É verdade? Tenho 3,1 GB de dados em roaming? Qual é o meu "PUR" para a internet?
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ptl. :)

O @ninja_91 deu ótimas ajudas! 😉 Pode consultar toda a informação sobre o Roaming aqui.
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 4
Crachá
@Ptl, vais para algum pais em particular? Ha uma forma de veres o plafond disponivel, basta ires a tua area de cliente quando tiveres no estrangeiro (ou marcar o *#111#)
Tenho um pacote nos 4,
Gostava de saber quais as condicoes do roaming.

Obrigado

Comentário