Header
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?


Vou viajar para Las palmas depois de 15 de Junho. Vou ter custos de roming a ligar para Portugal. Ou a utilizar dados móveis? Pergunto devido a directiva da UE a partir dessa data.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 June 2017, 12:34

Ver pergunta inicial

102 Comentários

Pelo que eu li nas condições do seu tarifario, penso que pode utilizar o aditivo em roaming e que será taxado de acordo o seu tarifario nacional.

Pode ler mais aqui:
http://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx

Mas para ficar completamente esclarecido, telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel.
Crachá
Boa tarde, gostaria de saber se, com as novas regras de roaming, é possível utilizar o meu plafond de dados em Espanha. Se sim, qual o limite do plafond pode ser utilizad. Obrigado
Estou a pensar em aderir ao pacote Nos 4, mas nos detalhes das ligações por telemóvel percebi um pormenor que não fez sentido.
Em junho deste ano, entrou em vigor uma legislação que diz que ligações feitas para países da UE não seriam cobradas taxas extras, seriam utilizados os minutos do pacote.
Gostava de saber se terei acesso à isso ou não.
Grata.
Reputação 4
Crachá
acredito q estejas a falar das novas condiçoes do roaming, certo?
Eu nao sei ao certo os minutos que esse pacote nos 4 tem, mas imagina, se nesse pacote tiveres direito a 1000 minutos, entao podes usar esses mesmo plafond para gastar nos paises da uniao europeia (sem custos adicionais).

Atenção que ha paises que nao fazem parte deste acordo, como a Suiça

Ajudei?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, FSenaSantos. :)

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Pode, ainda, consultar todas as condições de utilização de Roaming na União Europeia aqui. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Meelina, bem-vinda à comunidade.

O ninja_91 já respondeu à sua questão. :)

Uma vez que já existe na comunidade um tópico sobre as novas condições de roaming, movemos o seu comentário para essa publicação, que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Boa tarde,

Tenho um tarifario Tudo 200MB pre pago e gostaria que me informasse como funciona em roaming, chamadas, sms, mms, e dados em Espanha.
Desconta como se estivesse em Portugal? E após o consumo do traifario como funcionam os dados moveis e precário, quer dos moveis quer de chamas, sms?
Tem tudo descrito nesta página da NOS:

http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx#tab5
Reputação 4
Crachá
olá. Segundo sei, em termos de minutos e sms o teu tarifario funciona como se estivesses em portugal. Ou seja, se aqui tens 100 sms para numeros nacionais (91, 93, 96...) entao vai descontando tal como se estivesses cá.

Em termos de dados diria para ires ver a tua area de cliente. Existe a possibilidade de veres quantos dados moveis tens em romaing. Se quiseres, podes ver via *#111#. Has de ter uma opção que diz "tarifario roaming"

Espero terajudado
Boa tarde,vou passar férias em Espanha queria saber como existe roaming se esse roaming também se estende á internet.
Obrigado
Sem indicar pelo menos que tarifario tem...???
Os bruxos estao todos ocupados com o inicio da nova epoca... 😉
Reputação 7
Crachá +1
@nunerix internet no telemóvel? se sim vê esta página http://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
No meu contracto tenho telefone grátis para falar para nr.os fixos ou móveis. Vou de férias á Holanda, qual é a tarifa que pago se falar para Portugal?
No seu pacote as chamadas e os sms, funcionam da mesma maneira como estivesse em Portugal.

Só nos dados móveis é que há alteração, no estrangeiro o plafond de dados móveis está limitado a 2,51 GB, depois de ultrapassar esse plafond os dados móveis serao barrados.
A internet móvel do pacote NOS 5 funciona nos países da UE à semelhança do que acontece com o telefone?
Em roaming a internet no telemóvel e a internet móvel serão taxadas de acordo com o seu tarifário nacional, mas tem o limite de dados em roaming de 2,51 GB.
Não se aplica, portanto, o limite de 7 Gb?
Tenho o cartão da internet móvel instalado num iPhone 4 mas não está a funcionar aqui em Itália. Que problema está a acontecer?
Tem de contactar as linhas de apoio:

Linha de apoio ao cliente Kanguru: 16993 ou 00351 931 699 300 se estiver em roaming.
Linha de apoio ao cliente Net Mobile: 16990 ou 00351 929 001 799 se estiver em roaming .
Este serviço tem um custo de uma chamada em roaming do país onde se encontra para Portugal.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, Olivier! :)

O HASPT já deu uma boa ajuda.

Contudo, existe na comunidade um tópico mais antigo com este tema. Por isso, movemos o seu comentário para essa publicação onde também pode encontrar resposta à sua pergunta.
Reputação 7
Crachá +1
@antoli tens toda a informação sobre o roaming da internet móvel aqui: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Obrigado!
Boa tarde
Alguem me informa o que tenho de fazer para ter internet móvel no estrangeiro? Vou para a Bélgica e queria saber se alguem me sabe informar o que tenho de fazer para continuar a ter dados moveis e usar o telemovel
Obrigado pela vossa atencao
Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming será debitado na sua fatura.

Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais. Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Desta forma, antes de viajar verifique o saldo disponível e se necessário faça um reforço através de um carregamento.

Se tem um tarifário por carregamento e vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming (fora EEE) será debitado em fatura.

Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:

- Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
-Linha apoio ao cliente voz móvel 16993;
-Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível e enviar para:
NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.

Proposta de roaming:
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Documents/Proposta_de_subscricao.pdf

A ativação do serviço de Roaming Contratual é efetuada dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.

Nota: Em roaming tem um plafond de 2,51 GB, em dados móveis, ou seja, mesmo que em Portugal tenha 4 GB de dados móveis, em roaminbg só pode gastar 2,51 GB.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Olá salvador castelbranco, bem-vindo ao Fórum NOS!

O HASPT já deu uma excelente ajuda. :)

Contudo, uma vez que já existe na comunidade um tópico sobre o roaming na União Europeia, movemos o seu comentário para essa publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informações sobre o tema.
Bom dia,
Irei estar, no mês de Dezembro, 5 dias no estrangeiro (Europa), tenho dúvidas sobre qual o valor de dados que poderei usar nessa deslocação.
Estive a ler a informação disponíovel no site da NOS e ainda fiquei mais confuso: "Sem prejuízo dos limites de volume domésticos aplicáveis, no caso de ofertas que incluam plafond de dados ou tráfego de dados ilimitado, os clientes em roaming têm a possibilidade de, quando viajam periodicamente no EEE, consumir um volume de dados ao preço aplicado em Portugal equivalente ao dobro do volume obtido dividindo o preço global doméstico de retalho dessa oferta, correspondente ao período de faturação, pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista, de € 7,7 (valor sem IVA) por Gigabyte. Em caso de ofertas que incluam simultaneamente serviços móveis e outros tipos de serviços e/ou terminais, o preço doméstico da componente de serviços móveis deve ser determinado tendo em conta o preço (excluindo IVA) aplicado à venda separada dessa componente, se disponível, ou o preço de venda desse tipo de serviços, com as mesmas características, numa base individual. "

Ora, para calcular esta fórmula não sei que valor devo considerar para "preço global doméstico de retalho dessa oferta" uma vez que se trata de um pacote com 5 serviços.
Para além disso, a fórmula resultará num valor em Euros, como sei quantos Mb/Gb posso usar?

Nº Cliente: Cxxxxxx

Comentário