Header
Respondido

Como saber o PIN de desbloqueio da rede?


Como faço para saber o PIN de desbloqueio de rede?
Obrigada.
icon

Melhor resposta por IFB 15 December 2016, 16:16

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 4
Crachá
Olá Alexandre Aurelio,

Eles têm no site informações sobre como podes desbloquear o teu telemóvel.
Vê aqui: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx

É isto? 😉
Reputação 6
Crachá +1
Olá Alexandre Aurelio, bem-vindo ao Fórum! :)
A IFB deu uma boa ajuda, já tem o código de desbloqueio do equipamento?
Nao posso me-registrar porque nao tenho rede. Precisso de ajuda por favor
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Tania Villalba. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Está a referir-se ao desbloqueio do seu telemóvel para qualquer operadora ou ficou sem rede móvel no seu cartão? Pode ajudar-nos a perceber, por favor?
Boa tarde.
Recentemente desisti do contrato que tinha com a MEO, e aderi à NOS... para continuar com os mesmos números de telemóvel, pedi a portabilidade dos números, uma vez esta estando concluida tratei de colocar os cartões NOS e inseri o PIN... No entanto, foi-me pedido um código de desbloqueio que não sei do que se trata....
Alguém me consegue ajudar?
Precisava com alguma urgência pois preciso dos telemóveis a funcionar.
Muito Obrigada
Se o telemóvel estava bloqueado à rede MEO, só a MEO é que lhe pode fornecer o código de desbloqueio, o que duvido muito que o faça.
A portabilidade é tao somente para continuar com o mesmo numero, mas noutra rede.
O desbloqueio é outra coisa totalmente à parte.
Tem de contactar a MEO e pedir o código de desbloqueio, pode é ter de pagar a diferença entre um telemóvel bloqueado à rede e o mesmo modelo, mas desbloqueado.
Ás vezes a soluçao mais rápida é trocar o telemóvel, por outro, mas desbloqueado.
Reputação 1
Olá eu tentei utilizar o código fornecido pela NOS, mas logo na parte em que tenho de inserir um código para que me seja solicitado o código de desbloqueio o telefone fica a pensar e depois dá uma mensgem " Problema de conexão ou MMI inválido" alguém sabe como ultrapassar está fase? Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente não estás a desbloquear da forma certa.

Para desbloqueares o telemóvel tens de por um cartão de outra rede. Antes de pedir o pin dessa rede, ele vai pedir o código de desbloqueio.
Estou com problemas num Sony z3 dual estava a funcionar tirei os cartões para trocar as posições e fiquei sem rede agora pede pin depois um código desbloqueio de rede
Equipamento desbloqueado?
Nos dual nao desbloqueados, apenas a segunda slot admite cartoes de outras redes.
Mas ele funcionava nos dois agora nenhum apanha rede
Ja experimentou um so cartao SIM de cada vez na slot 1?
Se funcionava nao tem porque nao funcionar...
Obrigado pela atenção já funciona novamente

Boa noite,

Não consigo obter o código PIN de desbloqueio de rede.

Quando coloco o IMEI diz que o nº é inválido.

Já verifiquei várias vezes e o nº está correcto.

Conseguem ajudar?

Obrigado

@Pedro Casaca , qual o equipamento a desbloquear e em que ano foi o mesmo adquirido?

Sony Xperia M4 Aqua e penso que foi adquirido em março ou abril de 2016

 

@Pedro Casaca , o desbloqueio pelo site, usando o IMEI funciona apenas para equipamentos adquiridos após 15 de Novembro de 2015.

Confirmando-se a data e a dificuldade indicadas, deve procurar uma loja NOS com reparação de equipamentos ou solicitar informações adicionais pelo formulário de e-mail disponível em CONTACTOS após responder ao questionário.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Casaca.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde

No dia 03/03/2022 pedi a protabilidade do nº de telemovel que era da vodafone que foi feito, mas quando coloquei o cartão da Nos pede o PIN de desbloqueio de rede SIM.

O telemovel ´um samsung J5

IMEI 356258075706816/78 

SN RV8GC1SPCYX

Agradecia que me ajudassem com este problema

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @manuel jaquim de almeida brite:slight_smile:

Agradecemos o seu comentário.

Significa que o telemóvel que tem está bloqueado a uma rede especifica. 

Sugerimos que verifique junto do operador a que adquiriu o equipamento. Caso tenha sido à Vodafone, por favor, verifique se ajuda esta informação. 

Obrigado

 

Boas

tenho um router Huawei E5172 do antigo serviço internet fixa sem pacote (móvel que podia usar em 3 moradas), quero fazer o desbloqueio de rede mas no site ao colocar o imei 869763016813761devolve informação em como

“O IMEI inserido não é válido ou não está 
abrangido pela oferta do código desbloqueio. 
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

 

como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno86,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Se adquiriu o equipamento antes dessa data, o desbloqueio de rede tem custos associados. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Tenho um ESP32 7000G e ao colocar o nano SIM Nós ele não consegue conectar. A mensagem do device é : Modem: SIMCOM SIM7000G e fica procurando rede eternamente.

Uso APN = umts ; 

 gprsUser[] = "";
 gprsPass[] = "";

mas acredito que apesar de passar o PIN do chip deve haver alguma trava para acesso a rede . 

Alguém pode me explicar como consigo ter acesso a rede em um device pelo chip normal da Nós?

o Chip funciona perfeitamente em um telemóvel e possui um plano de dados .

Reputação 1

Ola pretendo desbloquear o meu telemóvel Samsung Ch@t357 pede o palavra-passe, o equipamento +e bloqueado à NOS. Podem ajudar por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FBatista

Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?

Obrigado

Comentário