Vimos que no Fórum NOS, o reencaminhamento de chamadas é um tema que gera algumas dúvidas por parte da nossa comunidade e, por isso, decidimos criar um tópico para ajudar os nossos utilizadores.
O que é?
É um serviço que permite transferir, para outro telefone ou telemóvel todas as chamadas que não possa ou não queira atender. Assim, pode transferir chamadas quando:
- está sem rede ou com o telemóvel desligado
- quando não atende
- quando está noutra chamada
- todas as chamadas recebidas
Pode configurar esta funcionalidade diretamente no seu telemóvel ou através da Área de Cliente. Em baixo, explicamos como ativar.
No seu telemóvel:
Deve marcar **(código de transferência)*(o número para onde quer reencaminhar a chamada)#, seguido da tecla de chamada.
Códigos de transferência:
- reencaminhamento incondicional, 21 (Exemplo: **21*931234567#)
- reencaminhamento se não atende, 61 (Ex.: **61*931234567#)
- reencaminhamento se não acessível, 62(Ex.: **62*931234567#)
- reencaminhamento se ocupado, 67 (Ex.: **67*931234567#)
Através da Área de Cliente:
Siga estes passos:
1. inicie sessão na Área de Cliente:
2. selecione “Gerir Serviço”
3. clique em “Telemóvel” e carregue em “Reencaminhar chamadas”. Caso tenha mais de um número, escolha o que quer transferir as chamadas
4. ative, edite ou desative reencaminhamentos e clique em “Gravar”
Conheça também os possíveis valores associados à transferência de chamadas:
- reencaminhamento para o Voice Mail, gratuito
- reencaminhamento para a rede móvel NOS, valor de uma chamada para rede móvel NOS
- reencaminhamento para um número de outra rede, valor de uma chamada para outra rede
Experimentem e partilhem connosco como correu. 🙂