Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@luismachado123 já existe um tópico no fórum sobre esse tema: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Após ter ultrapassado largamente o período de permanência contratado inicialmente (vou agora nos 30 meses), pedem-me 200 euros para desbloquear o meu iPhone 6 Plus? Alguém tem conhecimento desta situação?
Reputação 7
Crachá +1
@Visão vê se este tópico te ajuda: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790, porque pelo que dizes compraste antes de novembro de 2015, certo?
Certo, comprei em Abril 2015. De acordo com o quadro do link que me enviaste, o custo deveria ser de zero euros. Foi informado pela NOS que por se tratar de um iPhone, é de 200 euros. Daí a minha pergunta.
Obrigado.
A NOS anda com graves problemas no call center, e depois aparecem estes problemas.
Pelo que eu li, nao há nada escrito sobre o iPhone ter de pagar mais por causa de ser iPhone, está escrito que sao todos os telemóveis sem distinção de raça e credo.:D

Tem de telefonar ou ir a uma loja NOS, e explicar isto muito devagarinho. Só faltava a NOS estar a fazer discriminaçao social nos telemóveis:D
Pois, também já pensei que pode simplesmente ter sido uma informação mal dada, mas a assistente foi tão peremptória. Enfim, vou seguir o seu conselho e vou a uma loja NOS. Obrigado.
Essa gostei, "a assistente foi tão peremptória".:D
Num só dia, telefonei 4 vezes para resolver um problema, e em todas elas "a assistente foi peremptória", só que cada uma disse uma coisa diferente. Este é o estado dos call centers, e nao só da NOS.

Isto é como a gente ir ao médico, temos sempre de pedir uma segunda ou terceira opinião.🆒
Boa tarde, tenho um telemóvel que já tem mais de 2 anos e que o adquiri na Nos. Ao colocar o IMEI no vosso sistema para obter o código de segurança de desbloqueio este dá-me esta resposta "O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo." é possível saber se tenho de pagar alguma coisa para o desbloquear? Pois o mesmo já ultrapassa os 24 meses ... Como devo proceder para o desbloquear ?
Reputação 7
Crachá +1
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!
Reputação 7
Crachá +2
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!

Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!

Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.

Sim percebo!!! eu comprei um Iphone 6... Já era cliente e fui à loja comprar, como pela nos podiamos pagar uma entrada e depois durante 2 anos pagava o restante. Já passaram mais de 2 anos, por isso já esta todo pago... dai a minha pergunta face ao quadro que existe que ao fim de 24 meses o custo é 0. Tb sou sincero, ainda não experimentei outro cartão:8:8:8 ... às tantas está desbloqueado !!!! vou testar e depois digo alguma coisa...
Bom dia
A minha mãe perdeu ( na altura pensou que lhe tivessem furtado o telemóvel), foi dar participação há PSP e deu baixa do cartão da NOS. Entretanto passaram mais 2 dias e como o telemóvel não apareceu, resolvi solicitar há NOS que bloqueasse também o telemóvel. Assim foi feito.
Entretanto por uma casulidade o telemóvel apareceu e foi entregue á minha mãe.
Agora o que ela pretendia seria poder usar novamente o telemóvel que deu como perdido.
O processo inverso de desbloquei é possivel? Como proceder?
Obrigado
Filipe
Reputação 7
Crachá +1
@FILIPE100 tens que ligar para a apoio ou ir a uma loja com assistência técnica. vê mais info aqui: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx
Ok
Obrigado
Boa noite!

Se comprar um telemóvel NOS numa outra loja tipo Worten ou Phone House, posso na mesma desbloqueá-lo pela NOS?
Sou cliente NOS
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
@Altmann, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Sim, pode usufruir da oferta do código de desbloqueio ao comprar um equipamento móvel da NOS em qualquer um dos pontos de venda.
Saiba tudo aqui. 🙂
Bom dia, comprei o telemovel novu 3, mas ao aceder e usar o processo na pagina para o desbloquear diz que o imei não é válido.
Como posso obter o codigo de desbloqueio se o site não deixa avançar?
Agradeço toda a ajuda possivel.
Obrigado,
Boas, eu tenho um hotspot da wow ou seja da antiga optimus visto que a nos comprou essa parte é possível a nós enviar me o código para o desbloqueio de rede do hotspot.
Reputação 7
Crachá +1
@rtbilas o smartphone não está já desbloqueado?
Reputação 7
Crachá +1
@Filipe Pereira queres usar um cartão de outra operadora, é isso?
Sim
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Filipe Pereira, bem-vindo à comunidade. :)

Movemos a sua publicação, para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre o desbloqueio de smartphones e equipamentos de internet móvel. Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa tarde!

Tenho o meu telemóvel bloqueado há nos, na altura deram-me os códigos pra desbloquear para outras redes mas perdi esse papel, como posso obter novamente esses códigos ?

Aguardo resposta !

Obrigada !
Reputação 3
Liga ao Apoio ao Cliente

Comentário