Header
Destaque

Como funciona o Aviso de Chamada em Espera no telemóvel


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

 

A funcionalidade Aviso de Chamada em Espera pode ser-lhe muito útil, para que consiga atender todos os seus amigos e familiares. :hugging:

Quando está em chamada e alguém, outra pessoa que lhe ligue ouve um sinal. No visor do seu telemóvel vai aparecer-lhe uma opção para aceitar a chamada que está a entrar e colocar a atual em espera.

 

O que é a chamada em espera

A chamada em espera é uma funcionalidade que lhe permite saber quando alguém lhe liga e estiver com outra chamada em linha. Sempre que isso acontecer ouve um sinal sonoro. O período máximo que a chamada fica em espera é de 60 segundos.

Este serviço é grátis e está ativo em todos os cartões NOS. :blush:

 

Como utilizar a chamada em espera

Consulte e faça a gestão do serviço de chamada em espera no telemóvel, em chamadas de voz ou videochamadas, da seguinte forma:

 

Em chamadas de voz

  • Para ativar
    Marque * 43 # [tecla de chamada]
  • Para desativar
    Marque # 43 # [tecla de chamada]
  • Mudar entre chamadas
    Marque 2 [tecla de chamada]

  • Terminar chamada em curso
    Marque [tecla de chamada]

  • Terminar a chamada retida
    Marque 0 [tecla de chamada]

Pode ainda verificar o estado do serviço, marcando o * # 43 # [tecla de chamada]

 

Em videochamadas

  • Para ativar
    Marque o * 43 * 12 # [tecla de chamada]
  • Para desativar
    Marque # 43 * 12 # [tecla de chamada]

Para verificar o estado do serviço marque *#43*12# [tecla de chamada]

 

Descubra tudo o que precisa saber sobre o Serviço de Telemóvel NOS:

 

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🤗


22 Comentários

Não é nada disso! O que eu quero é que quem me liga perceba que eu estou com o telefone ocupado ! Isso, através de um som diferente em vez do sinal de chamar normal. Quando eu ligo para alguns numeros, pelo sinal que oiço percebo de imediato que está com outra chamada. Queria que isso também acontecesse com o meu telemovel quando os outros me ligam.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLOS BREDA

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

nº conta cliente: 5.xxxxxxxxxx

 

Reputação 7
Crachá +5

nº conta cliente: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Bom dia, conforme solicitado pela moderadora @Ana P. o seu numero de cliente NOS ou NIF deve ser enviado por P/M carregue aqui: @Fórum e escolha a opção “Enviar Mensagem” o seu numero de cliente deverá iniciar por C  ou o nº. de contribuinte (NIF).

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLOS BREDA e ​​​​​​ @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@CARLOS BREDA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para nos enviar mensagem privada basta clicar no moderador @Fórum e, de seguida, escolher a opção “enviar mensagem”

Obrigada 

 

Bom dia

Já vi que por aqui não me safo!

Não sei para que serve afinal este Forum.

Será que uma coisinha tão básica leva tanto tempo a responder ??? A NOS tem ou não tem um sinal de toque diferente que distinga quando um numero para o qual estamos a ligar está ocupado ???? Já indiquei nº cliente, NIF …

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLOS BREDA

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde. Tenho a mesma questão. Não será mais fácil explicar a solução no fórum para que clientes com o mesmo problema possam resolvê-lo de forma rápida?

Assim gostaria de saber se é possivel ativar alguma funcionalidade para que quando alguém liga e já estamos numa chamada, essa pessoa receba um sinal que o nosso número está ocupado ao invés do que acontece que chama na mesma como se estivéssemos “disponíveis”. Porque desativando as “chamadas em espera” realmente esse sinal sonoro de ocupado já aparece à pessoa que está a ligar, mas para nós deixa de aparecer a notificação de chamada recebida ou perdida. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MartaS,

A única forma de desativar a chamada em espera é a que explicamos neste tópico.

Pode ver esta informação também no site NOS, aqui.

Obrigada

Boa tarde,

Também gostaria de saber se é possível ativar alguma funcionalidade para que quando alguém liga e já estamos numa chamada, essa pessoa receba um sinal que o nosso número está ocupado ao invés do que acontece que chama na mesma como se estivéssemos “disponíveis”. Porque desativando as “chamadas em espera” realmente esse sinal sonoro de ocupado já aparece à pessoa que está a ligar, mas para nós deixa de aparecer a notificação de chamada recebida ou perdida. 

Eu tenho outro telefone de outra operadora onde isso acontece.

 

Cumprimentos

Carlos Caçote

Boa tarde,

Também gostaria de saber se é possível ativar alguma funcionalidade para que quando alguém liga e já estamos numa chamada, essa pessoa receba um sinal que o nosso número está ocupado ao invés do que acontece que chama na mesma como se estivéssemos “disponíveis”. Porque desativando as “chamadas em espera” realmente esse sinal sonoro de ocupado já aparece à pessoa que está a ligar, mas para nós deixa de aparecer a notificação de chamada recebida ou perdida. 

Eu tenho outro telefone de outra operadora onde isso acontece.

 

Cumprimentos

Carlos Caçote

Boa tarde, na app NOS tem uma opção de reencaminhamento de chamadas quando o número está ocupado. Pode escolher enviar para o voice mail e assim é sempre notificado por SMS.

 

No Voice Mail (número 133) pode ainda gravar uma mensagem de voz automática que diga "Chegou à caixa de correio de Carlos. Estou ocupado. Por favor ligue mais tarde".

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @carcriscat,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 prestou uma boa sugestão de ajuda à sua questão. 

A funcionalidade Aviso de Chamada em Espera apenas possibilita que quando alguém lhe está a ligar oiça um sinal, e n visor do seu telemóvel lhe apareça  uma opção para aceitar a chamada que está a entrar e colocar a atual em espera.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não responderam à minha pergunta, mais uma vez, se estiver ao telefone quem me liga sabe que estou ao telefone? Tem um toque diferente como os vossos concorrentes?

Obrigado 

Tenho o mesmo problema, eu só quero TER um sinal diferente para quem me está a ligar se eu estiver com a linha ocupada  e que eu tenha conhecimento quem me tentou ligar. Ando a pedir isto há mais de seis meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Ninguém entende isto nos serviços da Nós. Já perdi imenso tempo …. Até na loja do Almada Forum estive lá duas horas . O funcionário com o meu telemóvel na mão, fez o que quis , para me dizer;

Agora já está como deseja, e não tudo igual. isto é um teste à falta de profissionalismo. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria do Céu Nunes de Almeida

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

De momento, 

Quando está em chamada e alguém lhe está a ligar ouve um sinal. No visor do seu telemóvel vai aparecer-lhe uma opção para aceitar a chamada que está a entrar e colocar a atual em espera.

Em alternativa, pode configurar o voicemail através da App NOS. Saiba como em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre o Aviso de Chamada em Espera no telemóvel.

Saiba tudo neste artigo e descubra ainda mais sobre o serviço de telemóvel na NOS:

Obrigado

Olá @MartaS,

A única forma de desativar a chamada em espera é a que explicamos neste tópico.

Pode ver esta informação também no site NOS, aqui.

Obrigada

A questão não tem a ver com ativar/desativar a chamada em espera….

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gonçalo Ventura Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a sua questão.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Também gostaria de saber se é possível ativar alguma funcionalidade para que quando alguém liga e já estamos numa chamada, essa pessoa receba um sinal que o nosso número está ocupado ao invés do que acontece que chama na mesma como se estivéssemos “disponíveis”. Porque desativando as “chamadas em espera” realmente esse sinal sonoro de ocupado já aparece à pessoa que está a ligar, mas para nós deixa de aparecer a notificação de chamada recebida ou perdida. 

Eu tenho outro telefone de outra operadora onde isso acontece.

 

Cumprimentos

Carlos Caçote

Precisamente isto ! Como ultrapassar o problema ? Eu ligo para varias pessoas que estao numa chamada e recebo a informaçao de tal de duas formas, uma, o sinal de espera é diferente de uma chamada cuja pessoa nao esta ao telefone, outra forma, recebo a informaçao que a pessoa que estou a contactar esta com uma chamada e diz para aguardar.

Nao pretendo desviar a chamada para caixa de correio, nem quero desativar a chamada em espera pq me interessa saber que estao a ligar e ate posso trocar a chamada ou até juntar a pessoa.

Alguem me pode ajudar ????

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fiuzatec,

Agradecemos a sua mensagem, vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @Gonçalo Ventura Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a sua questão.

Obrigado

A minha questão é a mesma que a @MartaS expôs. É só ler. Ou será que me obrigam mesmo a fazer copy/paste de uma mensagem ou escrever eu coisa parecida ao que já foi dito antes e que é o tópico que gerou e orienta esta conversa?????

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gonçalo Ventura Ribeiro,

Agradecemos o seu testemunho, contudo a sua mensagem não expõe qualquer duvida ou interrogação sobre o tema, sendo que fez apenas uma citação à mensagem da moderadora Inês B, neste artigo que aborda o aviso de chamadas em espera e como o utilizar. Nesse sentido, é sim necessário que nos detalhe qual a sua questão em particular para que possamos compreende e ajudar.

Testou a ativação do aviso de chamada em espera, como descrito neste artigo, através do comando * 43 # [tecla de chamada] ?

Obrigado

Comentário