Header
Destaque

Como fazer uma Chamada em Conferência no telemóvel


Reputação 7
Crachá +5

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência no telemóvel?

Precisa de reunir com os seus colegas, ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada no telemóvel e junte vários participantes.

 

❗Atenção ❗O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

 

O que é Chamada em Conferência

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telemóvel, onde todos os participantes podem falar entre si, até um máximo de 6 pessoas, independentemente da rede.

 

Iniciar Conferência

Saiba como iniciar a Conferência no Telemóvel após ter uma chamada em curso e outra retida:

  • Iniciar conferência: 3 [tecla chamada]

  • Introduzir um novo participante

    • Através da retenção da conferência, marcando no telefone móvel: 2 [tecla chamada] e atendendo a nova chamada

    • Efetuando uma nova chamada, marcando: (número de destino) [tecla chamada]

 

Funcionalidades de Chamada em Conferência

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Conheça as acções de controlo que pode tomar durante a chamada:

 

Retenção de Chamada

Com a retenção da chamada pode colocar o seu interlocutor em espera e receber ou realizar uma segunda chamada. Nesta situação o interlocutor em espera ouve um duplo tom indicando que a chamada está em espera. Saba como fazer:

  • Atender uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: 2 [tecla chamada]
  • Efetuar uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: (número de destino) [tecla chamada]

 

Realizar uma Comunicação Privada

No de correr da conferência pode falar individualmente com um dos participantes. Saiba como:

  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: 2 [número do participante] [tecla chamada]

  • Voltar à conferência: 3 [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Desligar a Chamada de um Participante

No de correr da conferência pode terminar a chamada de um dos participantes individualmente. Saiba como:

  • Terminar a chamada com um dos participantes: 1 [número do participante] [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Terminar Conferência

Saiba como terminar a conferência para todos os participantes:

Terminar Conferência: [tecla desligar chamada]

 

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

No serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei.

Todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, se for o caso, através deste beep.
Assim sendo, não é possível desativar esta notificação.

 

❗Atenção❗ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

 

Saiba ainda Como fazer uma Chamada em Conferência no Telefone Fixo:

 

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂


108 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @a.gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o seu tarifário e equipamento que está a utilizar.

Já utilizou esta funcionalidade no passado? 

Obrigado 

Não consigo fazer chamada em conferência, porque?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @SouthVaperPT.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Boa tarde @jpbarros e @SouthVaperPT.

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Obrigado pela atenção.

Já enviei mensagem para @Fórum com o numero de telefone.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jpbarros e @SouthVaperPT.

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SouthVaperPT,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

O serviço pode não se encontrar ativo no cartão em causa. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Bom dia

Tento fazer chamadas em conferencia mas obtenho sempre o erro de  "não consegue colocar em conferencia", validei configurações do telemovel, testei com o cartão noutro equipamento onde tenho o mesmo erro, testei com um cartão de outra operadora e não tenho erro, será alguam limitação ou serviço que não está ativo no meu cartão da NOS? onde ou como consigo validar ou ativar a possibilidade de chamadas em conferencia?

Reputação 7

Boa noite @SouthVaperPT,

Nesse caso resta a gestão do fórum verificar se a funcionalidade está ativa, querendo pode enviar mensagem privada para @Fórum com o seu numero de cliente e o de telefone.

Obrigado

Eu sei como fazer a chamada, já fazia quando tinha vodafone, mas a NOS não deixa.

Reputação 7

Boa noite @jpbarros,

A informação que pretende está nesta publicação.

Caso tenha dúvidas, informe.

Obrigado

Olá,

Pretendo fazer chamadas em conferência, mas o meu telemóvel não faz. Como fazer para ativar este serviço?

 

Cumprimentos,

Jpbarros

Boa noite

Tento fazer chamadas em conferencia mas obtenho sempre o erro de  "não consegue colocar em conferencia", validei configurações do telemovel, testei com o cartão noutro equipamento onde tenho o mesmo erro, testei com um cartão de outra operadora e não tenho erro, será alguam limitação ou serviço que não está ativo no meu cartão da NOS? onde ou como consigo validar ou ativar a possibilidade de chamadas em conferencia?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui dos Reis
Agradecemos a sua mensagem. 
Consulte a sua caixa de mensagens, por favor. Já procedemos à ativação do serviço. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde, mensagem privada enviada. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui dos Reis,

Agradecemos o seu comentário. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente o número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigado,

Quis efectuar uma chamada em conferência com mais 2 locutores, mas quando clicava na tecla “agrupar”, nada acontecia, e não foi possível falar com as 2 pessoas em simultâneo, mas de uma a uma… podem ajudar? Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Paulo Barros,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Olá,
não consigo fazer uma ligação telefónica em conferência.
Quando tento unir a chamada para outros contactos telefónicos à chamada ativa, dá uma mensagem de erro.

O que posso fazer?
Atentamente,
JPB

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Toni95
Confirmamos a recepção da sua mensagem vamos verificar se a funcionalidade se encontra ativa e responder. 

Já enviei a msg privada Obg aguardo o contato 

B dia, as minhas desculpas, não sei como perfil@Forum, como faço isso? Obg

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Toni95

Não temos acesso à informação que indica, no seu perfil do Fórum NOS. Assim, para ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

Olá João, já actualizei o meu perfil coloquei o meu nr. de telemóvel. Agradeço o vosso contacto para identificar a causa deste impedimento funcional. Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Toni95,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.

Obrigado

Estabeleço uma chamada depois faço nova chamada para outra pessoa (a 1a fica em espera) e depois tento juntar os 3 mas não consigo. Já acontecia com quando tinha um iPhone e agora com um Android. O único componente comum é o SIM. Como posso resolver esta deficiência funcional? Obrigado

Comentário