Header
Destaque

Como fazer uma Chamada em Conferência no telemóvel


Reputação 7
Crachá +5

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência no telemóvel?

Precisa de reunir com os seus colegas, ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada no telemóvel e junte vários participantes.

 

❗Atenção ❗O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

 

O que é Chamada em Conferência

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telemóvel, onde todos os participantes podem falar entre si, até um máximo de 6 pessoas, independentemente da rede.

 

Iniciar Conferência

Saiba como iniciar a Conferência no Telemóvel após ter uma chamada em curso e outra retida:

  • Iniciar conferência: 3 [tecla chamada]

  • Introduzir um novo participante

    • Através da retenção da conferência, marcando no telefone móvel: 2 [tecla chamada] e atendendo a nova chamada

    • Efetuando uma nova chamada, marcando: (número de destino) [tecla chamada]

 

Funcionalidades de Chamada em Conferência

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Conheça as acções de controlo que pode tomar durante a chamada:

 

Retenção de Chamada

Com a retenção da chamada pode colocar o seu interlocutor em espera e receber ou realizar uma segunda chamada. Nesta situação o interlocutor em espera ouve um duplo tom indicando que a chamada está em espera. Saba como fazer:

  • Atender uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: 2 [tecla chamada]
  • Efetuar uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: (número de destino) [tecla chamada]

 

Realizar uma Comunicação Privada

No de correr da conferência pode falar individualmente com um dos participantes. Saiba como:

  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: 2 [número do participante] [tecla chamada]

  • Voltar à conferência: 3 [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Desligar a Chamada de um Participante

No de correr da conferência pode terminar a chamada de um dos participantes individualmente. Saiba como:

  • Terminar a chamada com um dos participantes: 1 [número do participante] [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Terminar Conferência

Saiba como terminar a conferência para todos os participantes:

Terminar Conferência: [tecla desligar chamada]

 

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

No serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei.

Todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, se for o caso, através deste beep.
Assim sendo, não é possível desativar esta notificação.

 

❗Atenção❗ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

 

Saiba ainda Como fazer uma Chamada em Conferência no Telefone Fixo:

 

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂


108 Comentários

Como começar uma chamada em conferencia?
Tenho um smartphone com android e sempre que tento colocar chamadas em conferencia tenho o aviso de que "não consegue colocar em conferencia"
Reputação 2
Crachá
Podes nao ter o serviço de chamada em conferencia ativo, ja tentaste por o cartao noutro telemovel? Se der noutro telemovel é do equipamento, caso nao de deves ligar a linha de apoio para te ativarem esse serviço.
Reputação 6
Crachá +1
Olá JOÃO CANAS, bem-vindo à comunidade NOS :)
O serviço chamada em conferência encontra-se disponível na rede, não é preciso fazer ativação. Para este serviço funcionar tem que ter ativo o serviço de chamada em espera, tem esse serviço ativo?
Reputação 2
Gostava de saber se e/ou como fazer chamadas em conferência na rede Nos. Já tentei e não consigo. Um amigo meu com Vodafone consegue fazê-lo sem problemas.
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,

Tens aqui a tua resposta: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx#tab4

Espero que ajude. 😉
Reputação 2
Não fui eu a tentar mas sim um amigo meu e não conseguiu. Vou tentar embora não tenhapercebido algo. O meu telefone é um smart phone e como tal tem, durante uma chamada uma tecla para adicionar outra chamada e uma vez isto feito aparece outra tecla para juntar, o que julgo ser para conferência. Na explicação da Nos fala em teclas 2, 3, etc. Será que tenho de utilizar as teclas numéricas ou as que me parecem ser as adequadas e que existem no telefone.
Reputação 4
Crachá
Enquanto estiveres em chamada, carregas onde diz "adicionar chamada". Depois da pessoa atender, carregas onde diz "juntar à conferência". Se tiveres um iPhone, diz "Agrupar".

Depois dizes se resolveu?
Com telemóvel(eis) Android, e usando a opção "Juntar chamadas", simplesmente não está a dar comigo. Já pesquisei neste fórum e na Ajuda, mas não consigo. Já tinha e tenho Chamada em Espera activa, conforme vi num tópico, e carregar na tecla "3" e Send não é possível no telefone, porque não o Send não está disponível no teclado de marcação durante a chamada. Agradeço a ajuda possível.
Reputação 7
Crachá +2
Durante uma chamada tens essa opção "Juntar chamadas" disponivel? Já tentaste com várias pessoas?
Tenho Android 9 e antes tinha Vodafone e sempre consegui chamada em conferência, agora com a NOS não consigo dá informação que não é possível fazer, como resolver? Passar novamente para a Vodafone, lá terá que ser
Reputação 7
Crachá +2
Tenho Android 9 e antes tinha Vodafone e sempre consegui chamada em conferência, agora com a NOS não consigo dá informação que não é possível fazer, como resolver? Passar novamente para a Vodafone, lá terá que ser

Já seguiste os passos que a @Carolina V. deu neste tópico? selecionas a tecla 2 e marcas o número?
Sim já dá a entender que o tarifário ou a operadora não permite aliás isto é Android mais simples impossível
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @lindorfo oliveira, 🙂

Este serviço permite estabelecer diversas comunicações ao mesmo tempo, realizando uma conferência telefónica onde todos os participantes podem comunicar entre si (até um máximo de seis pessoas), independentemente da rede onde se encontram, desde que activem essa possibilidade.

Já pediu activação da comunicação em conferência?
Disseram me que já vinha ativo por defeito mas confirmem no vosso sistema, o numero é 93XXXXXXX, obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @lindorfo oliveira,

Lamentamos a informação incorrecta. 😞

Para o podermos ajudar nessa situação, sugerimos que entre em contacto connosco, por favor.
Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. :(

Nota: Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu comentário. Pedimos que não os partilhe publicamente.
Pois compreendo, só acho que é uma estupidez pagar uma chamada por algo que segundo me informaram já vem ativado, estive 18 meses nesta situação, com agendamento para mudar tudo para a Vodafone, vocês com atitudes destas só perdem, deviam ter pelo menos numero de contacto gratuito

O serviço em conferência na Nos tem um grande defeito que é o bep bep de 10s em 10 segundos que as pessoas houvem. Na realidade é muito incómodo para as pessoas que estão na chamada. Questionei a NOS sobre isto e indicou-me que era assim no serviço deles pouco importando o que o cliente preferia, sendo impossível mudar. Assim, se quer fazer chamadas em conferência habitualmente escolha outra operadora.

Para ativar o serviço tive de ligar para os serviços técnicos da NOS já que ele não vem ativado por defeito vá-se lá saber porque. Provavelmente foram os serviços de informática ou um programa de computador que determinou que tenha de ser assim. 

 

Reputação 6
Crachá

boa tarde, mas está a tentar fazer conferência no número fixo ou móvel?

Boa tarde, 

gostava de baixar ou remover o beep, é possivel?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Armindo Rafael Fernandes Felix.

Infelizmente não é possível remover o sinal sonoro. 

Boa tarde, 

tenho iPhone, sigo todos os procedimentos indicados e acaba sempre por deixar uma das pessoas em espera. Já contactei a linha, mas o fluxo de chamadas é muito e não me responderam. Preciso mesmo de activar a chamada em conferência, alguma indicação? 
obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Raquel Medeiros.

A chamada em conferência tem o limite de 6 participantes. Quantas pessoas tem a sua?

Boa tarde, tirei o meu número do pacote de casa e passei para o tarifário s Max... Para meu espanto agora deixei de poder fazer chamadas em conferência com a desculpa da parte da Nós, que durante os primeiros 4meses de contrato não é possível chamadas em conferência. Onde está isso escrito? 

Reputação 6
Crachá

Olá, refere-se ao tarifário Sem Limites Max?

Sim. 

Comentário