Header
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel?


Reputação 6
Crachá +2

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


217 Comentários

Boa noite . Errei 3 vezes no pin . E agora pede me o puk e nao o tenho .. o que faço?
Reputação 6
Crachá +1
Boa noite . Errei 3 vezes no pin . E agora pede me o puk e nao o tenho .. o que faço?

Caso esteja registado na Área de Cliente, basta aceder à mesma para consultar o PUK.
Caso contrário será necessário entrar em contacto com o Apoio a Cliente através de outro número NOS, por exemplo.
Estou fora de Portugal e não me recordo do meu novo pin do cartão de telemóvel.
Como posso recuperar o meu pin?
Obrigado
Reputação 2
Crachá
Atraves da area de clientes ou da linha de apoio
Reputação 6
Crachá +1
Olá Paulo Rocha, bem-vindo ao Fórum ;)
A ericarsantos deu a resposta certa. Se já estiver registado na Área de Cliente com os serviços associados consegue de forma rápida o PIN e o PUK do seu cartão de telemóvel.
Siga os seguintes passos:

Boa noite sera que me podem ajudar a minha filha bloqueou me o telemovel e nao sei o puk so o pin? Como faco ajudem me por favor
Reputação 6
Crachá +2
Boas Erica, se tiver o telefone registado na sua area de cliente da NOS pode encontrar lá o PUK
Reputação 6
Crachá +1
Olá Erica,

Pode aceder à sua de Área de Cliente:

perdi o pin e nao sei o original como posso proceder para regularizar a situaçao?
Reputação 6
Crachá +2
Olá, arnaldo amarante conde. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Para responder à sua questão, clique aqui. Já existe um tópico no Fórum com esse tema. O seu comentário foi movido para lá, para facilitar a organização da informação.
Boa tarde, estou a tentar saber o meu pin ou puk e o site encaminha-me para a nova area de cliente! na antiga sabia exatamente onde encontrar o que procurava, mas neste novo não consigo encontrar a zona para tratar deste assunto! à pouco tempo atras vocês tinham uma "janelinha" que servia de apoio, por escrito, aos clientes que funcionava como um "chat" e agora nem isso tem! Preciso de resolver o meu problema do pin! preciso da vossa ajuda, pf!
Reputação 7
Crachá +6
Olá, SOFIA MACHADO. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Pedi a portabilidade do meu número da vodafone para o wtf. Necessito do código PUK e não sei como consegui-lo (perdi o meu cartão com o mesmo). Como posso obtê-lo?
Se já mudou a portabilidade para a NOS, diriga-se a uma loja ou telefone ao apoio ao cliente, 16990, para resolver o problema ou lhe enviarem uma 2ª via do cartao.
Bloquiei o Telemovel e nao tenho o PUK?! Que faço?!
Reputação 4
Crachá +2
Foi bloqueio do telemovel em si ou do sim card?
Se foi do SIM card é ligar para o apoio, eles devem conseguir ajudar a resolver o problema.
Se for do telemovel em si é bem mais complicado e vai depender da marca/OS.
Reputação 4
Crachá
Bloquiei o Telemovel e nao tenho o PUK?! Que faço?!

podes ver o PUK na tua area de cliente. tens o serviço registado? nao precisas de ligar para o apoio
Boa tarde,

Sem querer bloqueei o meu cartão pin e de momento não tenho qualquer acesso ao código PUK. Existe alguma forma de desbloquear o cartão?

Obrigada,
Sandra Teles
Terá de ser com o código PUK, pode consultar o código na área de cliente.

Acesse à área de cliente, em seguida clique em "gerir serviço" e depois em "telemóvel" e ai encontra o código PUK.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Sfteles. Bem-vinda à comunidade :)

O HASPT já respondeu à sua pergunta.
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos o seu post a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Bom tarde! O que me está acontecer é que eu me esqueci do PIN, e não me recordo do PUK, e o código que me foi solicitado não é valido. Será possível enviar outro? Ou o que eu devo fazer? Obrigado pela disponibilidade. https://gyazo.com/1d735c2f4671687095947b59f334f490
Bloqueei o meu simcard pois o meu PIN estava incorreto. Agora preciso do código PUK para desbloquear.
Tentei consultar o código através da área do cliente, mas quando seleciono REGISTRAR SERVIÇOS pede para inserir meu número de telemóvel e diz que vou receber um sms. Mas como vou receber um sms se está bloqueado??
Não consigo ligar pois não estou em Portugal.
Leia o tutorial do moderador Joao F.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-consultar-o-codigo-pin-puk-e-imei-do-telemovel-9
Já tinha visto isso, obrigada na mesma.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Bruno Duarte. Bem-vindo ao Fórum NOS :)

Pode pedir um novo código ao clicar em "novo código de confirmação". Contudo, se tem o cartão bloqueado infelizmente não irá receber essa SMS. Para consultar o seu PUK, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde deve ligar.

Comentário