Header
Respondido

Chamada telefónica número 800


Reputação 7
Crachá +1
Bom dia, tenho o pacote NOS4, e gostaria de saber se são cobradas chamadas para os números começados por 800 efetuados através do telemóvel?
icon

Melhor resposta por juli89 12 February 2018, 18:50

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 5
Crachá

Bom dia @António Maria,

A realização de chamadas, em roaming, para numerações especiais (800/808/707) têm um custo de €6,15/min.

Ao escolher o país, no site NOS, em “Informação Geral”, tem essa informação. Confirme-a, por favor, aqui.

Obrigado

Segundo a ANACOM:
Para as comunicações em roaming realizadas nos países do EEE, desde 15 de junho de 2017, os operadores são obrigados a implementar o Roam Like at Home (RLAH).
Não vejo que os números verdes estejam isentos da política RLAH e como tal deveriam ter o mesmo custo no EEE tal como em casa, no caso serem gratuitos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @António Maria,

A realização de chamadas, em roaming, para numerações especiais (800/808/707) têm um custo de €6,15/min.

Ao escolher o país, no site NOS, em “Informação Geral”, tem essa informação. Confirme-a, por favor, aqui.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

E se chamar um 800, do meu telemóvel português, quando estou num país da União Europeia?

Está a ligar para um numero verde em principio é gratuito. Nunca experimentei, logo não garanto.

A mim parece-me que pagará o equivalente a uma chamada nacional para outra rede. Mas a página de roaming como habitual não é muito clara.

Reputação 7
Crachá +5

E se chamar um 800, do meu telemóvel português, quando estou num país da União Europeia?

Está a ligar para um numero verde em principio é gratuito. Nunca experimentei, logo não garanto.

E se chamar um 800, do meu telemóvel português, quando estou num país da União Europeia?

Reputação 7
Crachá +1
@Renato Gomes os 800 são sempre gratuitos, os 808 é que são pagos. 🙂

Comentário