Header

Cartão sem internet em Roaming


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Tenho um OnePlus 6 que é Dual SIM e tenho um 2º cartão com 7GB de internet que funciona lindamente em Portugal. É o meu cartão de dados por defeito.

O problema é em Roaming. Nunca consegui que este cartão tivesse internet.
O meu SIM1 também tem 1GB de dados e nesse a internet funciona sem problemas. Mas no de 7GB nada.

Em tempos depois de muito batalhar liguei para o suporte que me sugeriu uma configuração ligeiramente diferente para o APN. Alterei mas desde aí ainda não sai de Portugal. Onde posso confirmar o APN? Lembro-me que envolvia um * algures num dos campos... seria?

Mas o APN que tenho agora por defeito não tem nenhum * e funciona bem em PT. O problema já sei que vai ser quando estiver em roaming.

E quando se pesquisa sobre o assunto encontram-se uma série de versões de APN's. Alguém consegue indicar a correta para um Android Oreo 8.1 com o cartão de net de 7GB?

Neste momento tenho
APN umts
MCC 268
MNC 03

depois não tinha mais nada. Noutra página sugerem Autenticação PAP e Tipo de APN default, supl

e ainda há outras opções... alguém consegue ajudar no meio de tanta confusão?

Obrigado

12 Comentários

Boa noite tenho um cartão kangaro ilimitado sempre que saiu do país fico sem net, após vários contactos com a operadora nunca conseguiram resolver o meu problema, tenho o serviço activo de roaming nos serviços nos, o cartão se encontra num telemóvel, a qual o cartão de voz funciona correctamente a Internet mas o de BLM não. Já procedi à actualização de apns, alteração de slots até testei em outro equipamento, testei em todas as redes disponíveis e mesmo assim continuo sem acesso liga se para a linha de apoio cada um sonha com uma possível resolução e até a data nenhum resolveu o meu problema. Tenho o serviço com factura, com suposto saldo para roaming mas não funciona. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Mpestana

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário.

Obrigado,

Kangaro xl

Reputação 7
Crachá +6

@Mpestana

Esse tarifário é por carregamentos ou pago em fatura? Os tarifários de internet móvel pré-pagos não têm roaming ativo. 

Obrigado,

Tenho um cartão se dados moveis. E que funciona perfeitamente em Portugal. Mas quando estou em roaming nao funciona. Meu roaming esta ativado, ja mudei a rede automático para uma operadora que a NOS tem convênio, ja desliguei e liguei o celular e ainda sim não funciona. O meu plano è de internet ilimitada e ainda sim não consigo usar fora de portugal. O que fazer ? Pois pago caro por um serviço que nao tenho acesso!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Thayana magalhaes andrade,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PnP.

O @Oscar7 deu uma boa dica.

Caso o cartão não funcione em roaming, sugerimos que siga os despistes que estão neste tópico.
Reputação 7
Crachá +2
Nesta página eles têm configurações para vários telemóveis. Não tem o teu, mas escolhe um que também seja android 8.1 e usa essas configurações.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @PnP.

A comunidade deu boas ajudas, se mesmo assim tiver dificuldades na utilização do cartão SIM em roaming, sugerimos que, nessa altura, nos ligue, para que sejam feitos os despistes necessários. Fique a conhecer aqui as linhas de apoio disponíveis.
A questão é que a informação que está nessa página para uma versão de Android equivalente não é igual à que me forneceram no suporte. Além disso, hoje em dia já tenho essa configuração e a internet funciona sem qualquer problema em PT. Aliás o SIM1 funciona também sem problema em PT e até em na UE. O problema é exclusivo do SIM 2 (o tal de 7GB, aka banda larga) fora de Portugal (na zona onde antigamente havia Roaming)

E como a página das configurações fala apenas em configuração do APN para ter internet, não me inspira grande confiança que vá funcionar na UE. Já sei que assim que passar a fronteira, lá se foi a internet deste SIM
Lamento mas se ler bem o post que coloquei e o comentário que fiz à resposta do Oscar7 verá que a sua resposta de nada ajuda. Não vou voltar a explicar. As explicações estão nos meus posts
Acho que quem deve classificar as ajudas é quem as pede e não quem as dá. É só ler os posts para perceber porque não houve qualquer ajuda. Já percebi que não vou encontrar grandes respostas por aqui, para o meu problema. Se precisar volto a ir à loja escrever uma reclamação no livro da administração, pois foi a unica forma de acontecer qualquer coisa com o meu problema

Comentário