Header
Pergunta

Cartão pré-pago


Comprei um cartão pré-pago de modo a não estar registado e manter a privacidade. Carreguei o mesmo através da minha conta bancária, por isso pergunto se a operadora (NOS) tem acesso a essa informação e poderá ceder a mesma caso alguém solicite? 

 

Através do RGPD poderá ser igualmente apagada essa informação? 

 

Obrigado


3 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, é óbvio que a empresa não vai ceder os seus dados a ninguém, muito menos, uma conta bancária.
Se, eventualmente, precisar de contactar a empresa para tirar alguma dúvida à cerca do seu número, os operadores costuma validar sempre o número de telemóvel e PIN original. E mesmo quando não validam esses dados, pedem sempre outros dados particulares para darem a confirmação de que de facto não é um fraude ou se estão a tentar aproveitar.

@oTonyStark  obrigada pela sua resposta. 

 

A minha questão era apenas se conseguiriam chegar até mim e à minha identificação, mesmo sendo um cartão pré-pago não registado, uma vez que um carregamento foi efetuado através  uma conta bancária. 

Reputação 6
Crachá

Em alternativa pode sempre fazer o carregamento numa payshop, caso não queira que fiquem com os seus dados bancários.

Comentário