Header

Atualizações de segurança Samsung Galaxy S7


Reparei que a NOS não tem efetuado as atualizações de segurança da Samsung. A Samsung faz atualizações todos os meses mas estamos em Agosto de 2017 e a ultima atualização no meu Galaxy S7 data de Março 2017.

Como o próprio nome indica estas atualizações são criticas e visam melhorar o software mas acima de tudo proteger todos os clientes que compram um equipamento Samsung de falhas que podem por em risco a segurança do SO.

Está previsto a NOS libertar as últimas atualizações de segurança da Samsung?

Obrigado

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá dotcompt, bem-vindo ao Fórum NOS.

A responsabilidade de atualizações de segurança é da Samsung, que nos envia o software para certificação.

Em breve será lançada uma nova atualização.
Olá dotcompt, bem-vindo ao Fórum NOS.

A responsabilidade de atualizações de segurança é da Samsung, que nos envia o software para certificação.

Em breve será lançada uma nova atualização.


Ola Tiago. Obrigado pela resposta.

É estranho porque a Samsung afirma que envia as atualizações mensalmente e que se o meu sistema está atualizado apenas com o Patch de Março é porque a NOS está a reter ou a demorar a libertação das atualizações mensais o que é mau porque as atualizações de segurança são críticas para colmatar algumas vulnerabilidades.
Quem se responsabiliza se os nossos telefones forem atacados atraves das vulnerabilidades que a nos se recusou a enviar para os seus telefones. E vergonhoso so termos o patch de marco e ja estarmos em agosto. O telefone custou o mesmo de um desbloqueado mas esta bloqueado ao que parece a vontade da nos os atualizar.
E se metermos uma rom que seja atualizada para nos protegermos perdemos a garantia?
Não vale a pena reclamar, os clientes que se lixem, isto é a NOS no seu melhor. Vendem um equipamento caro ao cliente e bloqueiam atualizações de segurança colocando o mesmo vulnerável a ameaças que a própria Samsung considera críticas. Tenho uma carta em casa que me permite rescindir contrato com a NOS até 1 de Setembro e provavelmente este assunto vai-me ajudar a tomar uma decisão, a não ser que a NOS responda aqui com uma data concreta de quando vai libertar as atualizações e não com uma resposta vaga tipo, em breve. Vou aguardar 2 dias.

Comentário