Header
Respondido

Ativação de Roaming Internacional


Estou a contactar-vos porque me encontro atualmente a viajar em países terceiros, nomeadamente no Nepal e no Butão. Antes da viagem dirigi-me à vossa loja para assegurar que o roaming para esta viagem estaria ativo e a funcionar, na qual me responderam que estaria tudo ativo, pelo que não haveria qualquer problema.

Não obstante, ao chegar ao Nepal verifico que não tenho qualquer cobertura de rede. Entretanto encontro-me no Butão, no qual eu consigo ter rede e consigo efetuar chamadas, mas não consigo receber chamadas.

Por outro lado, no dia 22 irei voltar ao Nepal, pelo que suponho que a situação será a mesma, i.e. que não tenha rede.

O meu irmão já se dirigiu à vossa loja em Portugal para tentar resolver a situação mas disseram-lhe que eu teria de ligar para a NOS a pedir a ativação do serviço. Ora, ao ligar-vos estaria a gastar imenso dinheiro face aos vossos tarifários no estrangeiro.

Face ao exposto, solicito com urgência que me ativem o roaming para recebimento e efetuação de chamadas no Nepal e no Butão. Reforço a urgência dado que a partir do dia 22 de abril estarei completamente incontactável.

Por fim, face a esta situação, tentei desbloquear o meu telemóvel para conseguir inserir provisoriamente um cartão pré-pago mas o vosso website diz que o IMEI está errado, pelo que solicito que procedam também ao desbloqueio do meu telemóvel o mais rapidamente possível.

Obrigado
icon

Melhor resposta por juli89 20 April 2018, 17:47

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@sergpereira pelo que vejo no site da NOS, não há acordo de roaming com o Nepal e no Butão, o roaming tem que ser contratual. podes ver tudo aqui.
@sergpereira pelo que vejo no site da NOS, não há acordo de roaming com o Nepal e no Butão, o roaming tem que ser contratual. podes ver tudo aqui.

Obrigado pela informação!

No entanto quando me dirigi à loja NOS não me informaram disso e asseguraram-me que estava tudo ativo. E agora não consigo ativar o serviço porque não estou em Portugal...
Reputação 7
Crachá +2
Para o Nepal não há nada a fazer, mas se ainda fores ao Butão, pede a alguém que leve o formulário assinado por ti e cópia dos teus documentos a uma loja e eles devem ativar o roaming.

Comentário