Header
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?


Bom dia, gostaria de saber qual o motivo pelo qual o meu iphone 7 não ativa o imessage nem o facetime, pelo numero. Apenas ativa pelo email.
Estive numa loja oficial, que me disseram que era do cartão, paguei uma segunda via, e nada ficou a funconar.
Alguem pode ajudar?
icon

Melhor resposta por Oscar7 22 January 2018, 17:47

Ver pergunta inicial

188 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@Claudio Carvalho já viste se tens o fuso horário do telemóvel bem definido? Vê estas instruções.
Reputação 3
Crachá +1
Boa tarde, como resolveu este problema? Estou a ajudar uma pessoa com um iphone desde ontem, o FaceTime não ativa.
Após telefonar para a NOS eles dizem que não tem nenhuma cobrança feita (da mensagem de ativação).
Reputação 7
Crachá +2
Ve se tens o fuso horário certo e tenta ativar mais uma vez. Se não der, vai a Definições > Mensagens e desativa o iMessage e a Definições > Mensagens e desativa o FaceTime (pelo print, parece já tar desativo).

Reinicia o telemóvel e tenta ativar mais uma vez.
Reputação 3
Crachá +1
Ve se tens o fuso horário certo e tenta ativar mais uma vez. Se não der, vai a Definições > Mensagens e desativa o iMessage e a Definições > Mensagens e desativa o FaceTime (pelo print, parece já tar desativo).

Reinicia o telemóvel e tenta ativar mais uma vez.

Sim, está.
É uma conta nova Apple.
Continua a não funcionar.
Reputação 7
Crachá +1
@fabio984 e tens os dados todos bem na tua conta da apple?
Reputação 3
Crachá +1
@fabio984 e tens os dados todos bem na tua conta da apple?
Que dados todos são?
ID e senha, sim.
Reputação 7
Crachá +1
@fabio984 no teu iphone, ao consultares o teu apple ID, tens os dados todos corretos? por exemplo o campo "contactável através de"? se sim, tens o teu número de telemovel correto no campo "Número do iMessage e FaceTime"? e com indicativo? (é só porque eu tenho, não sei se estará relacionado)
Reputação 3
Crachá +1
Sem garantias, pelos vistos o problema é que há restrições no número.
Reputação 3
Crachá +1
Com o cartão-sim de outro utilizador funciona tudo direito (iMessage) no iPhone. O problema é mesmo no cartão/número/operador (NOS).
Reputação 3
Crachá +1
Incrível:
O meu cartão-sim funciona no iphone dele.
O cartão-sim dele funciona no meu iphone.

Voltamos a colocar os cartões nos nossos iphone e:
O meu continua a dar como antes.
O dele não ativa com o cartão dele.
Reputação 7
Crachá +5
Olá,@fabio984.

Queremos ajudá-lo. 🙂 Se a dificuldade persiste e uma vez que se trata de uma questão técnica que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Alguém sabe o que é preciso fazer para que a operadora permita ativar o iMessage?

Dá erro e está constantemente a aparecer o aviso de que a operadora pode cobrar pela SMS de ativação do iMessage… mas simplesmente não cobra, nem ativa...

Reputação 7
Crachá +1

A NOS não cobra pela ativação do iMessage. 

Já deverá saber, mas a pessoa a quem tenta enviar uma iMessage tem que ter o serviço igualmente ativo, senão as mensagens aparecem com a cor verde (SMS). Confirmou isso? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Marta da Costa Marques e @Diogo S.

@Marta da Costa Marques, o @Diogo S. deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Tenho o mesmo problema. Já liguei ao apoio técnico que me diz que a NOS não tem nada a ver com o iMessage. 

Tenho o mesmo problema. Já liguei para o apoio técnico onde me disseram que a NOS não tem nada a ver com o iMessage, a Apple que resolva. 
Incrivel.

Reputação 7
Crachá +5

Tenho o mesmo problema. Já liguei para o apoio técnico onde me disseram que a NOS não tem nada a ver com o iMessage, a Apple que resolva. 
Incrivel.

Veja mais informação neste Tópico :https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/ativacao-de-imessage-e-facetime-em-iphone-7-5960

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Afcnf1984,

O seu iPhone também é o 7? Já tem a ultima atualização do iOS?

Obrigada

É o 11 pro. Já tem a última atualização.

O iMessage e FaceTime já funcionaram perfeitamente, agora só regista o o mail, não regista o num de telefone.

Felizmente que a Apple tem um serviço de apoio a sério e prontificou se a identificar/ resolver o problema. Mas se o problema for da NOS irá ficar para sempre... 

Reputação 7
Crachá +2

@Afcnf1984, depois de falar com a Apple a situação ficou resolvida?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Afcnf1984,

Queremos ajudar.

O que acontece com o iMessage, pode detalhar-nos, por favor?

 

Obrigada

O caso está entregue ao departamento de engenharia da Apple, até segunda-feira tenho uma resposta. 

O iMessage, só acitva o email e nunca o num de telemóvel, até pode ser um problema da Apple, que já está a tentar identificar/ resolver. 
Pelo que me foi explicado pela assistência da Apple, o serviço também precisa que a NOS, aquando da ativação envie uma mensagem oculta para os servidores da Apple. Era o que eu queria saber quando entrei em contato com. NÓS. Mas a senhora da NOS simplesmente respondeu que o problema era da Apple, eles que resolvessem e recusou se a prestar qualquer tipo de ajuda neste assunto.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afcnf1984

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:
Pedimos que aguarde o parecer da empresa e, de seguida, partilhe connosco, por favor. 
Vamos ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afcnf1984

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Comentário