Header

Armazenamento Nos Five Dual


Quando tinha o Nos Novu II eu conseguia usar o cartão de memória externo como memória do telemóvel (mais especificamente, permitia-me ter os dados das aplicações no cartão sem me ocupar espaço no telemóvel).
Recentemente adquiri um telemóvel Nos Five Dual que, para além de estar tudo num só armazenamento (não há diferenciação entre memória do telemóvel e memória do sd card), mas o cartão de memória não instala como armazenamento interno apesar de estar formatado, o que acaba por ser chato porque o telemóvel fica sem memória num instante com cada actualização que tenha de fazer.

Gostaria mesmo que me pudessem ajudar, uma vez que a solução que noutros sites dão é a de fazer o root ao telemóvel e eu não queria.

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste mover as apps para o cartão de memória, depois de instaladas?

Deve ser qualquer coisa parecida com definições, aplicações, entras dentro de uma app e fazes mover para cartão.

Se não der, há apps que permitem "forçar" a transferência de apps.

Experimenta esta, por exemplo.
Já experimentaste mover as apps para o cartão de memória, depois de instaladas?

Deve ser qualquer coisa parecida com definições, aplicações, entras dentro de uma app e fazes mover para cartão.

Se não der, há apps que permitem "forçar" a transferência de apps.

Experimenta esta, por exemplo.


Já tinha experimentado isso e não dá, nem sequer aparece essa opção.

Em relação a forçar a app a transferir para outra localização, também já tentei com a app que foi sugerida e não resultou. Assim que abri a app apareceu um aviso a dizer que não era possível transferir as apps.
Reputação 1
Boas, eu também tenho um Nós Five e tenho esse problema, gosto do telemóvel, mas o firmwere é uma treta, não posso ter quase apps nenhuns senão está sempre a dizer que não tem espaço. Eu gosto do smartphone e comprei-o com pontos que ainda vou estar mais uns meses até acabar e depois vou adquirir outro espero que melhor.

Comentário