Header

Anacom actualiza regulamento de portabilidade.


  • Anonymous
  • 0 comentários
Redes móveis - anúncio de portabilidade

Desde 30 de junho de 2003, que os utilizadores de redes móveis, sempre que efetuam uma chamada nacional de voz para um número portado para outra rede móvel, ouvem um aviso gratuito que informa qual a nova rede a que pertence o número marcado. A partir de 2 de setembro de 2005, o conteúdo deste anúncio passou a ser o seguinte: ''Aviso: Está a ligar para um assinante que agora pertence à […]. Aguarde.''. A pessoa que estabelece a chamada, se desejar, pode solicitar ao seu operador móvel que iniba a audição desse aviso.

De acordo com os elementos fornecidos à ANACOM pelos operadores móveis abrangidos pelo n.º 1 do artigo 21.º do regulamento da portabilidade, os respetivos clientes poderão seguir os seguintes procedimentos, por forma a possibilitar, de forma gratuita, a inibição ou a reativação da audição do aviso online:

Clientes do serviço telefónico NOS:

1) Marcar, a partir da rede móvel da NOS, o número 1242 (serviço de atendimento automático);

2) Selecionar, de seguida, a opção 2 (opção de desativação/ativação do aviso de portabilidade);

3) Selecionar, de seguida, a opção 1 (opção de desativação do aviso de portabilidade) ou opção 2 (ativação do aviso de portabilidade);

4) Confirmar a opção escolhida (ativação ou desativação do anúncio).

Para clientes de outros serviços telefónicos, ler aqui:
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=130319

Publicado em 06.10.2014
Atualizado em 04.09.2017 Autor: ANACOM

6 Comentários

Não funciona...

Fiz todos os passos indicados, uma mensagem gravada informa que o aviso de portabilidade se encontra desativado, mas a realidade é que ele continua ativo e quando se telefona para o número em questão ouve-se sempre o irritante e desnecessário aviso.
Parece-me que o sistema da Nós não está operacional, pois está incoerente.
Reputação 7
Crachá +1
@ozOno só tens um número com portabilidade? se tiveres mais do que um, tenta este processo a ver se acontece o mesmo.
Só tenho esse número.
Reputação 7
Crachá +2
Mas desativaste isso no número portado? O portado não consegue desativar esse aviso.

Quem liga é que consegue desativar. Ou seja, outra pessoa que ligue para esse número portado, se desativar o anúncio, não sabe que o número é portado.
Boa tarde,
Quando alguém me liga para o telemóvel, ouve uma mensagem (do tarifário TAG) enquanto o telemóvel está a chamar. A maioria das pessoas quando começa a ouvir essa mensagem acha que foi para o voicemail e desliga a chamada. Muitas das vezes o telemóvel nem toca.
Como posso retirar essa mensagem?!
Obrigada,
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Claudia Moreira, bem-vinda à comunidade. :)

Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma a consulta de informação no Fórum torna-se mais fácil.

Comentário