Header
Respondido

Alteração tarifário


Boa tarde,

Hoje recebi uma SMS nos telemóveis do pacote NOS, a informar que o meu tarifário foi alterado para z_total mais roaming. Alguém me pode explicar em que consiste em o porquê de ser alterado sem eu o solicitar?
Obrigada.
icon

Melhor resposta por Rui Borges 14 February 2017, 12:46

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Quem pode esclarecer esse assunto, é a NOS.
Telefone para o apoio ao cliente, 16990, apoio técnico, telemovel.
Reputação 6
Crachá +2
Sim, acho quanto à parte da alteração deve ligar para a NOS como o HASPT sugeriu. Acho que este post pode ajudar a compreender melhor o tarifário.
Reputação 2
Quem pode esclarecer esse assunto, é a NOS.
Telefone para o apoio ao cliente, 16990, apoio técnico, telemovel.

Não deve ligar para esse nº. pois se ligar começa logo a pagar.
Esse numero é totalmente gratuito para os clientes NOS, desde que seja a partir da rede fixa ou móvel, NOS

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.

O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.

Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional
Reputação 2
Esse numero é totalmente gratuito para os clientes NOS, desde que seja a partir da rede fixa ou móvel, NOS

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.

O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.

Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional

Claro que com atendimento por gravador, o custo é sempre o máximo, €1,00. Se gastar um euro é gratuito, onde está o tarifário pago!...
Acho que nao está a perceber bem, as chamadas para o atendimento automático, vendas ou apoio técnico, desde que efectuadas a partir de um telemóvel ou fixo da rede NOS, sao completamente gratuitas.
Para a parte de facturaçao é que pode chegar a 1 euro.
Ligue para o 16990, vá para a opção "apoio técnico" e em seguida "telemóvel" e verá que nao paga nada.
Porque será que a parte da facturação tem custos?
Aqui já não interessa às 2 partes?
Numa empresa de comunicações (gestora e operadora) tudo o que diz respeito à área da manutenção e administrativa deveria ser grátis, como era no tempo da NETCABO. Assim como o apoio técnico deveria ser feito a partir de uma ligação da empresa, logo que lhe fosse solicitado, como acontece com os seguros auto.
Quem souber o porquê dos pagamentos telefónicos dentro da empresa que responda.
Mas acho que a parte que lhe interessa, é o apoio técnico, e esse, como foi demonstrado, é totalmente gratuito, ao contrario do apoio técnico da MEO, que é totalmente pago e bem pago.
Já agora pergunto, também.
Porque tenho um tarifário 5 (Lisboa) e a minha net fixa é apenas de 120Mb?
Reputação 2
Mas acho que a parte que lhe interessa, é o apoio técnico, e esse, como foi demonstrado, é totalmente gratuito, ao contrario do apoio técnico da MEO, que é totalmente pago e bem pago.
Tenho muitas dúvidas sobre a gratuidade desse serviço e ao contrário do referido na MEO já tratei de assuntos diversos de forma gratuita.
Reputação 6
Crachá
Acho que nao está a perceber bem, as chamadas para o atendimento automático, vendas ou apoio técnico, desde que efectuadas a partir de um telemóvel ou fixo da rede NOS, sao completamente gratuitas.
Para a parte de facturaçao é que pode chegar a 1 euro.
Ligue para o 16990, vá para a opção "apoio técnico" e em seguida "telemóvel" e verá que nao paga nada.


E porque é que em vez de ligar o 16990, se tiver um tarifário com chamadas incluídas não liga para o 929 001 799 ou 929 001 699 e assim tem a certeza que não paga 😃

Comentário