Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Alerta chamada perdida


Reputação 9
Crachá +1


Criámos este tópico para ajudar os nossos utilizadores numa funcionalidade muito útil, o Alerta de Chamada Perdida.

O que é este alerta?
É um serviço gratuito que avisa por SMS o cliente sempre que alguém o tenta contactar enquanto está indisponível, mesmo que não tenha o Voicemail ativo.

Como funciona?
Caso o cliente tenha o serviço ativo e receba uma chamada quando está indisponível (telemóvel desligado ou sem rede, por exemplo), assim que fique disponível irá receber um SMS por cada tentativa de contacto perdido.


Vantagens:
  • sabe sempre que chamadas recebeu e não conseguiu atender
  • pode devolver a chamada mesmo quando a tentativa ocorreu quando não estava disponível
  • é gratuito

Como ativar?
Para ativar este serviço deve enviar um SMS com as letras "CP" para o 12021. Esta mensagem é gratuita.


Caso queira desativar, só precisa de enviar um SMS gratuito com a palavra "NAO" para o 12021.



Nota: O Voice Mail não precisa de estar ativo para receber os alertas de chamada perdida. Mas tratando-se de uma funcionalidade que corre "em cima" do Voice Mail, é sempre necessário ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail configurado no telemóvel, caso contrário este serviço não funcionará corretamente.
Saiba aqui mais sobre o reencaminhamento de chamadas.

Se tiver alguma dúvida ou questão sobre este serviço, partilhe connosco. :)

5 Comentários

Ativado o alerta apenas para efeitos de teste.
Recebida mensagem de confirmaçao da ativaçao.
Efetuadas 3 tentativas de contato com o equipamento em offline.
Hora e meia apos o equipamento estar novamente disponível, nenhum alerta de CP recebido.
Continuo sem receber qualquer notificaçao de chamadas perdidas.
Nao tenho o Voicemail ativo, mas tal nao parece ser impeditivo.
Sera por ter os serviços de tarifa única bloqueados?
"...
Os serviços disponíveis variam desde o acesso aos alertas NOS, participação em passatempos, disponibilização periódica de toques, de wallpapers multimédia, entre outros.
Por defeito, os serviços de tarifa única estão bloqueados...
"
Serviços de mensagens - SMS/MMS de tarifa única
Tiago C. escreveu:

...
O que é este alerta?
É um serviço gratuito que avisa por SMS o cliente sempre que alguém o tenta contactar enquanto está indisponível, mesmo que não tenha o Voicemail ativo. ...


O serviço Missed Call Alert funciona na dependencia do Voice Mail.
Nao tendo o Voice Mail ativo, nao se recebem as SMS com as notificaçoes de chamadas perdidas.
Testado e confirmado pelos serviços de apoio tecnico.

Façam o favor de alterar o topico por forma a nao induzir em erro mais membros do forum.
Tiago C. escreveu:

...Se tiver alguma dúvida ou questão sobre este serviço, partilhe connosco...


14 dias sem uma resposta, ainda que fosse o bla bla bla do costume, lamentavel...
Reputação 9
Crachá +1
Olá @C24XXXX201,

Obrigado pela ajuda e desculpe a demora na resposta.
Confirmamos que o Voice Mail não precisa de estar ativo para receber os alertas de chamada perdida. O que se passa é que se trata de uma funcionalidade que corre "em cima" do Voice Mail, por isso é sempre necessário ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail configurado no telemóvel, caso contrário este serviço não funcionará corretamente.
Saiba aqui mais sobre o reencaminhamento de chamadas.

Vamos acrescentar este detalhe ao nosso tópico.
Entretanto, conseguiu ativar o serviço?
Do ponto de vista do utilizador, em quê que "ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail' difere de "ter o Voice Mail ativo"?
Na minha humilde opiniao e apenas na perspectiva de utilizador, é a mesmíssima coisa. Ou seja, para o cliente, o Voice Mail esta ativo se reencaminhar chamadas, caso contrario, o serviço de Voice Mail existe e esta funcional do lado o operador mas isso nao me serve de nada se nao existirem reencaminhamento para o mesmo.
Resumindo: sem reencaminhamentos ativos para o Voice Mail, nao se recebem notificaçoes de chamadas perdidas.
Como nao tenho interesse em manter reencaminhamentos ativos para o Voice Mail, desisti da ideia de usar esta funcionalidade que ate poderia ser interessante caso funcionasse como alternativa e nao na dependencia do Voice Mail.

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)