Header

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários
A NOS tem conhecimento de que está a circular uma mensagem fraudulenta de uma iniciativa de Programa de Fidelidade NOS, aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios (iPhone XS, Samsung Galaxy S9 ou iPad Pro).

O objetivo desta ação é de recolha de dados pessoais através da participação e preenchimento de um questionário.


Se receber uma destas mensagens, sugerimos que:

  • Não compactue com iniciativas fraudulentas
  • Elimine de imediato a mensagem recebida
  • Não preencha o questionário
  • Não abra anexos ou hiperligações que possam estar presentes na mensagem
  • Verifique os níveis de segurança do seu sistema operativo
  • Atualize o seu Antivirus

106 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Goose1973.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação sobre este tema.
Recebi uma msg push em nome da NOS de que ganhei um IPhone e que só pagaria 1€.
Gostaria de saber se mais alguem recebeu e se é ou não fraude.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @CBNicolau 🙂 .

Movemos o seu comentário para um tópico que o ajuda e responde a esta questão.

Obrigada
Reputação 3
Bom dia a todos,

A NOS ESTA A FAZER ALGUMA CAMPANHA EM QUE SE PAGA PELO IPHONE 11, por 1,95€ q é O VALOR DO ENVIO?

DEIXO A IMAGEM DE ECRÃ QUE TIREI PARA QUESTIONAR O MESMO.
CASO NÃO SEJA DE CONHECIMENTO CONSEGUIR TRAVAR ESSA PUBLICIDADE.

OBRIGADA,

ADNA CABAÇO

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Adna Cabaco,

Pedimos que não clique neste tipo de links e, no futuro esteja atento a alguns sinais que o podem levar a suspeitar destas campanhas:

  • a NOS nunca se apresenta como NOS Comunicações S.A
  • quando fazemos promoções, é sempre através dos canais autorizados e nunca por terceiros, sempre com a segurança necessária (HTTPS)
  • nalgumas situações, os textos não estão escritos num português correto
  • a existência de links estrangeiros no corpo da mensagem
Sempre que tenha dúvidas sobre estes temas, pedimos que nos contacte através do 808 230 430.
Venho por este meio alertar que a marca Nos está supostamente a ser utilizada para uma campanha alegadamente fraudulenta. Têm conhecimento desta situação?

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @posalmeida.

Movemos o seu comentário para um tópico já existente, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

preciso de ajuda , recebi mensagem do programa de fidelidade da NOS. Quem me pode ajudar ?

 

Reputação 3
Crachá

Eu também já vi N páginas com este tipo de anúncios (phishing), não é só a NOS, mas como já aqui foi dito pelo moderador @Tiago C., siga as recomendações dele:

“Pedimos que não clique neste tipo de links e, no futuro esteja atento a alguns sinais que o podem levar a suspeitar destas campanhas:
 

  • a NOS nunca se apresenta como NOS Comunicações S.A
  • quando fazemos promoções, é sempre através dos canais autorizados e nunca por terceiros, sempre com a segurança necessária (HTTPS)
  • nalgumas situações, os textos não estão escritos num português correto
  • a existência de links estrangeiros no corpo da mensagem

Sempre que tenha dúvidas sobre estes temas, pedimos que nos contacte através do 808 230 430. “

já me foi retirado dinheiro da conta 

o que devo fazer de imediato?

Reputação 3
Crachá

:scream: , mas abriu os links desse site. Como lhe retiraram o dinheiro fez algum pagamento ou facultou os seus dados bancários?

 

Eu diria que tem de fazer uma queixa à policia e falar com o seu banco, em via das dúvidas para não existir mais tentativas de lhe retirarem dinheiro da conta.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreiamc.

O dinheiro que refere, está a ser descontado do saldo do seu telemóvel? 

olá Tiago o saldo está mesmo a ser descontado da conta

 

 

Reputação 7
Crachá +5

olá Tiago o saldo está mesmo a ser descontado da conta

 

 

Está a ser descontado do saldo do seu telemóvel ou está a ser descontado da sua conta bancária ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Andreiamc,

O @Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

 

Reputação 4
Crachá

Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber. :smile:

O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária? 

Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.

 

Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber. :smile:

O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária? 

Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.

 

o saldo esta a ser descontado da conta bancária . Apareceram links no visor e foram abertos automaticamente. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Andreiamc,

Nesse caso sugerimos que contacte o seu banco e desative a sua conta online. Pode também apresentar queixa às autoridades. 

Reputação 3
Crachá

Como lhe disse faça a participação da ocorrência na policia e no seu banco para não existirem novas transações. 

 

O seu computador foi provavelmente hackeado por isso, se tiver acessos a net bank online, desative-os imediatamente ou altere a password de acesso ( tem de utilizar outro dispositivo). É comum as pessoas guardarem os dados de acesso às contas em ficheiros .txt 😞.

Reputação 2
Crachá

Olá.
Estava a navegar na net e, de repente, abre-se uma tab com um inquérito de satisfação da Nos.
O endereço é este: https://eu.globalretailexperience.xyz/62eb68c0aef801cda27f5f6c61e2b9de/index.html
Após responder às perguntas - mas já supondo que fosse aldrabice -, aparece-me isto: 

Presumo que isto seja fraude. Gostaria de dar conhecimento desta situação, antes que alguém caia na esparrela. 

Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99. 

Reputação 2
Crachá

@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99. 

Obrigado pelo esclarecimento, Jose Rodrigues.
Já reportei o site à Google na tentativa que não haja pessoas a cair neste conto do vigário.

Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99. 

Obrigado pelo esclarecimento, Jose Rodrigues.
Já reportei o site à Google na tentativa que não haja pessoas a cair neste conto do vigário.

Aconteceu no computador ? Pode haver a possibilidade de haver uma fragilidade de segurança no seu equipamento, não perde nada em correr um antivirus para ver se há malware no sistema, eu utilizo o Eset online scanner grátis sem instalação. https://www.eset.com/pt/casa/online-scanner/

Comentário