Adquiri um equipamento Alcatel POP 4 slate que tem um funcionamento muito bom para o tipo de utilização que faço. Contudo de forma aleatória deixa de ter acesso à rede e pede-me o PIN do SIM inserido na ranhura 1 (Cartão NOS), sem que tenha desligado o telemóvel ou que tenha feito qualquer operação no telemóvel.
Será algum defeito do equipamento?
icon
Melhor resposta por PauloF7428 December 2018, 11:44
Experimente limpar o chip do cartão e a ranhura onde insere o cartão SIM, por vezes pode estar sujo e dificultar o bom funcionamento do aparelho ou por vezes com as quedas pode deslocar-se do local.
Experimente limpar o chip do cartão e a ranhura onde insere o cartão SIM, por vezes pode estar sujo e dificultar o bom funcionamento do aparelho ou por vezes com as quedas pode deslocar-se do local. Bom dia,
Verifiquei que se tratava de um cartão SIM "pré-cortado" micro-SIM/nano-SIM, o que poderá provocar alguma alteração na posição do mesmo na ranhura, por isso, como se trata de um telemóvel DualSIM coloquei o cartão na ranhura nano.
Muito obrigado pela sua sugestão Abel Fontes, também procedi à limpeza do cartão com um pano de limpeza de lentes (óculos) e efetivamente estava sujo. Aparentemente estará a funcionar bem agora.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.