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Seguro de Smartphones Novos


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A NOS e a CHUBB juntam-se, a pensar em si, fornecendo mais segurança para os seus equipamentos novos. Proteja os seus smartphones, Tablets, Smartwatches, Portáteis, Consolas e TVs comprados na NOS📱🔒

Este seguro protege os seus equipamentos comprados na NOS contra danos acidentais e roubos, quebras de ecrã ou derrame de líquidos, em Portugal e no estrangeiro.😊

 

As principais coberturas incluídas são:

  • Dano acidental
    • Evento externo repentino e imprevisível
  • Derrame de líquidos
    • Contacto com substância que impeça o correto funcionamento
  • Roubo e furto
    • Através de arrombamento de local onde o equipamento se encontrava

Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de Smartphones Novos.

 

Adira ao Seguro de Smartphones Novos numa Loja NOS perto de si, ou Loja Online NOS na página de detalhe do equipamento que comprou, na opção “Aderir ao seguro”.

 

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro de Smartphones Novos? Consulte as perguntas mais frequentes:

1. Como posso subscrever o Seguro NOS?

Se adquirir o seu equipamento através da NOS (Loja NOS ou loja online NOS), poderá aderir ao seguro numa loja NOS, no prazo de 30 dias. Na loja online NOS, no prazo de 5 dias.


2. Onde posso aderir a um seguro para um equipamento comprado na NOS?

Dirija-se a uma loja da NOS, no prazo de 30 dias ou através da Loja Online NOS, no prazo de 5 dias para contratar o serviço. O equipamento deve estar em perfeitas condições para poder ser emitida a apólice, pelo que recomendamos que caso se trate de um equipamento novo, contrate o serviço no momento da sua compra.


3. O que está coberto pelo Seguro NOS?

O seguro NOS cobre roubo, furto por/com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã, derrame de líquidos e acessórios. Para mais detalhes sobre as coberturas, veja as condições pré-contratuais do seguro NOS. Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de smartphones novos aqui.


4. O que não está coberto pelo Seguro NOS?

O seguro NOS não cobre algumas situações tais como avarias, danos estéticos, perda ou furto simples, sem arrombamento ou uso da força. Para mais detalhes sobre as exclusões, ver as condições pré-contratuais do seguro NOS. Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de smartphones novos aqui.


5. Quanto custa o Seguro NOS?

O custo do seguro depende do PVP do equipamento (sem descontos) que constará da apólice. Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de smartphones novos aqui.


6. Como é cobrado o prémio do Seguro NOS?

O pagamento do prémio é feito por débito direto através da conta bancária. O débito será feito pela seguradora que presta o serviço – a ChubbEuropean Group SE. O pagamento anual do prémio será cobrado numa só prestação, e o pagamento mensal será cobrado em frações mensais. A primeira mensalidade será cobrada no 2º mês após a adesão, por exemplo se aderiu a 16/1/2021, será debitado no dia 1/3/2021.


7. O Seguro NOS é válido a partir de quando?

O equipamento está imediatamente protegido assim que a apólice entra em vigor, isto é, logo que as condições forem são aceites mediante a aceitação do contrato.


8. Qual é a duração do seguro? 

O seguro mensal, corresponde a um pagamento do prémio repartido em 12 mensalidades, com uma duração de 12 meses (com renovação automática).
O seguro anual, corresponde a um pagamento numa única prestação, e tem uma duração de 12 meses (sem renovação).
Em qualquer uma das modalidades (mensal ou anual), o seguro está ativo pelo menos no período de 12 meses, a partir do momento que é subscrito.

 

9. É possível cancelar o seguro a qualquer momento?

O seguro mensal renova automaticamente por períodos anuais, momento em que poderá ser cancelada com 30 dias de pré-aviso.


10. O seguro tem período experimental?

O cliente tem 14 dias de período de reflexão para desistir do seguro, desde que não tenha participado um sinistro. Para cancelar deve contactar a seguradora através do infoseguro.nos@chubb.com. Após 12 meses pode cancelar a qualquer momento.


11. Até quando posso ativar o seguro para o equipamento que comprei?

Se aderir ao seguro numa loja NOS tem até 30 dias, após a compra do equipamento. Se aderir na loja online NOS tem até 5 dias, após a compra do equipamento. Nestes casos é necessário fazer uma verificação prévia do equipamento antes de proceder à venda do seguro.


12. O que faço se o meu equipamento for roubado?

Se tem seguro e o seu equipamento foi roubado, entre em contacto com a seguradora Chubb European Group SE no prazo máximo de 8 dias após o incidente. Deve de imediato fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI/Número de Série. Contactar a NOS e pedir o bloqueio do cartão SIM e do equipamento. Contactar ainda a Chubb European Group SE para reportar o sinistro através do número 210 514 110.


Nota: O equipamento ficará bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma.


13. O que faço se o meu equipamento sofrer um dano acidental?

Se tem seguro e o seu equipamento sofrer um dano acidental, entre em contato com a seguradora Chubb European Group SE no prazo máximo de 8 dias após o incidente através do número 210 514 110. Não deve fazer qualquer tentativa de reparação ao seu equipamento.


14. Existe franquia? Quanto tenho de pagar?

Sim, se comunicar um sinistro e o mesmo for aceite, terá de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que fizer para o número 210 514 110 a participar o sinistro). Este valor deverá ser liquidado através de referência multibanco fornecida pela ChubbEuropean Group SE. O valor da franquia depende do tipo de equipamento segurado.


15. Onde devo entregar o meu equipamento para reparação, depois da aprovação da seguradora?

Caso o seu sinistro seja aceite, deverá entregar o seu equipamento numa Lojas NOS com serviço de reparação.


16. Tenho dúvidas sobre o seguro/apólice, como procedo?

Em caso de dúvidas sobre o seu seguro/apólice, deve contactar a seguradora Chubb European Group SE, através do contacto 210 514 110 ou email infoseguro.nos@chubb.com.


17. Como faço em casos de reclamação ou litígio sobre seguros?

Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através da mailbox: reclamacoes.pt@chubb.com.


18. Se deixar o meu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro?

O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento pelo que, se perder o telemóvel ou tablet, a participação poderá ser recusada.

 

19. A oferta do 1.º mês é válida no pagamento anual?

Não. A oferta do 1º mês é exclusiva do pagamento mensal, o pagamento anual já inclui uma redução do valor do seguro, face ao seguro com pagamento mensal. Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de smartphones novos aqui.

 

Com o Seguro de Smartphones Novos, não tenha surpresas. 😎

 

Conheça o Seguro de Smartphones Usados e proteja os seus equipamentos usados, mesmo que não tenham sido comprados na NOS, contra imprevistos, em qualquer lugar.

 

Conheça ainda o Seguro de Fatura NOS e proteja todos os serviços NOS ao assegurar o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos.

 

Descubra também o Seguro de Viagem NOS e esteja seguro em todas as suas viagens, com uma proteção abrangente em todo o mundo.

 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco!😉


13 Comentários

Boas... Comprei um telemóvel Huawei mate p20 lite na Nós e fiz seguro queria saber se esse seguro cobre o vidro partido??? Desde já obrigado
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Boas... Comprei um telemóvel Huawei mate p20 lite na Nós e fiz seguro queria saber se esse seguro cobre o vidro partido??? Desde já obrigado
Boa noite, tem que ver na apólice quais os riscos cobertos.
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @criz28santoz.

Sim, o seguro cobre o vidro partido caso este impeça o correto funcionamento do equipamento. Para ativar o seguro pedimos que contacte a seguradora através do número 21 051 41 10 ou do e-mail infoseguro.nos@chub.pt.

Boa tarde

Infelizmente para mim como cliente residencial e empresarial que comprei um telemóvel no dia 2.3.2020 na loja online e a NOS não me fez este seguro porque não faz seguros em equipamentos que sejam vendidos e faturados a números empresariais, enfim !!!!!!!!!!!

Burocracias por parte da NOS.

 

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Olá @Pjbsantos,

Infelizmente o seguro não abrange Clientes Empresariais.

Olá @Pjbsantos,

Infelizmente o seguro não abrange Clientes Empresariais.


Pois infelizmente, na minha ótica de utilizador residencial e empresarial e cidadão, um seguro seja ele qual for e para que finalidade for, seja elaborado por esta ou por aquela empresa de seguros não existe restrições a tipo de clientes. Só na NOS mesmo isto existe.

Adquiri dois equipamentos em nome empresarial, um na FNAC ( Samsung A 70 ) e outro na WORTEN ( Samsung Note 9 ), equipamentos bem mais caros que este que comprei na NOS e em qualquer deles associei seguro aos mesmos, o da FNAC o segurado é um particular e o da WORTEN o segurado é empresarial e inclusive o feito na FNAC já foi utilizado para reparação de um visor.

Não percebo nem aceito esta politica de seguro por parte da NOS.

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Olá @Pjbsantos,

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. Caso surjam novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

No entanto, a contratação do Seguro Danos e Roubo para Telemóveis NOS, de momento, é apenas para clientes particulares. 

Obrigado.   

Bem sem dúvidas o seguro é bom e funciona bem., o problema é quando precisas do comprovativo/fatura do equipamento novo que foi substituído e ninguém te consegue dar esse documento.

Vou por este meio pedir ajuda porque já não consigo mais pela linha de apoio. 

No dia 8/6/2020 comprei um iPhone para oferecer ao meu filho, não havia em loja efectuei a compra e levantei o equipamento no dis 12/6/2020, no dia 2/7/2020 o telefone sofreu um dano acidental perda total tendo que ser substituído por um novo, efectuei todo o procedimento em relação ao seguro, paguei a franquia, e fui a loja deixar o telefone partido, informação dada que iria receber em casa o telemóvel novo. O que aconteceu mas sem nenhum documento comprovativo, liguei para a seguradora Chubb, que me informaram que eu tinha que ir a loja e pedir a fatura do equimanto novo para enviar para eles procederem a substituição do IMEI. Aqui começa o meu calvário até hoje que ninguém consegue dar um docunento/fatura com o equipamento marca modelo e o IMEI, para eu enviar a seguradora e ter como comprovativo de que aquele equipamento é meu.

Peço a vossa ajuda, estou a pagar um seguro que está para o equipamento que já não existe. 

Obrigada 

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@SOPHIAM Remeta os seus dados para os moderadores do @Fórum  para que lhes seja possível proceder em conformidade com o seu pedido. 

Desculpe como faço? 

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Desculpe como faço? 

Enviar para o @Fórum  Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem 

 

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Olá @SOPHIAM

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:
Já recebemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Muito obrigado

Reputação 7
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Bom dia a todos, 😀

Atualizámos o nosso artigo. Saiba como proteger os seus smartphones, tablets, smartwatches, portáteis, consolas e TVs comprados na NOS.

Saiba, também, tudo sobre os seguros NOS em 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

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