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configuração router para cartão dados NOS


Preciso de ajuda a configurar o router Mifi 4GLTE.
Inseri o cartão de dados móveis NOS, consigo ligar à rede Wifi no entanto dá sinal de que não tem ligação à internet.
 

28 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 11 de julho de 2024

Boa tarde @susanamart,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme se tem acesso à internet inserindo o cartão SIM de dados no seu smartphone.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de julho de 2024

Sim, o cartão de dados funciona no telemóvel.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 20 de julho de 2024

Bom dia, @susanamart. 😊

Agradecemos o seu feedback. Vamos ajudar.

Ao inserir o cartão SIM no seu smartphone, desative, por favor, o PIN.

Volte a testar o acesso no hotspot e diga-nos se já consegue aceder à internet.

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de julho de 2024

O cartão de dados não tem pin


Bruno S.
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  • Terabyte
  • 129 comentários
  • 20 de julho de 2024
susanamart escreveu:

O cartão de dados não tem pin

 

O equipamento não estará bloqueado a outra rede?

Foi adquirido em Portugal?

O equipamento capta bem a rede móvel? Teste-o numa zona de boa cobertura.

Dependendo do modelo do equipamento, poderá não ser compatível com as redes portuguesas.

 

A rede móvel NOS utiliza as seguintes frequências/bandas:

- 2G (GPRS/EDGE): 900MHz

- 4G (LTE/LTE-A): 800MHz (B20), 1800MHz (B3), 2100MHz (B1), 2600MHz (B7).

Algumas frequências poderão não estar disponíveis em zonas rurais, nomeadamente a banda B7.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de julho de 2024

E se não tiver s banda b7 disponível não funciona com as outras?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de julho de 2024

O router reconhece a rede LTE NOS, tem sinal mas continua a dizer que não tem internet disponível...


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 20 de julho de 2024
susanamart escreveu:

O router reconhece a rede LTE NOS, tem sinal mas continua a dizer que não tem internet disponível...

 

Bom dia @susanamart,

Por favor informe a marca e modelo do hotspot.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de julho de 2024

4G FDD LTE Mbile WiFi

MF800-2


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 20 de julho de 2024
susanamart escreveu:

4G FDD LTE Mbile WiFi

MF800-2

 

@susanamart sugiro que aceda à configuração em http://192.168.100.1

  • user: admin
  • pass: admin

Se não identificar nada anormal, sugiro um reset pressionado o botão durante 10s.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de julho de 2024

Já fiz essa configuração e o reset.

Como já disse tem sinal LTE NOS , liga ao router via wifi mas continua a indicação de que não consegue ligar à internet.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de julho de 2024

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 20 de julho de 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu feedback @susanamart e, também, a ajuda da comunidade. 🤗

Vamos ajudar e verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 23 de julho de 2024

Continua o problema por resolver


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31053 comentários
  • 23 de julho de 2024

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível, @susanamart
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 26 de julho de 2024

Continuo a aguardar....


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 26 de julho de 2024

Boa tarde @susanamart,

Sugiro que experimente colocar o cartão num telefone.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 27 de julho de 2024

Já pediram esse teste que já fiz. O cartão funciona no telefone.

Também funciona no router, tem sinal, não deixa é aceder à internet.


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 27 de julho de 2024
susanamart escreveu:

Já pediram esse teste que já fiz. O cartão funciona no telefone.

Também funciona no router, tem sinal, não deixa é aceder à internet.

 

Boa tarde @susanamart,

Se já fez reset ao router e funciona no telefone poderá existir algum problema com o hotspot.

Caso tenha outro cartão faça um teste, pode pedir um pela loja online.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa noite também tenho esse mesmo problema e acedo a rede noa mas fica sempre em off line será o cartão que pifou ela apanha rede mas o modem está sempre em off line 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31053 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@paulospc26
Pedimos que, por favor, experimente o acesso à internet com o cartão de Internet móvel num smartphone, como sugerido pelo ​@Jorge C à utilizadora ​@susanamart
Após fazê-lo, por favor, diga-nos se consegue navegar. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 7 de fevereiro de 2025

Já fiz isso tenho dois routers em nenhum consigo apanhar a rede liga o WiFi mas sem acesso a internet


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@paulospc26

Verifique se tem os dados móveis ativos no seu telefone com o cartão da internet móvel. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31053 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

@paulospc26, boa tarde. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Compreendemos. No entanto, a sua resposta deixa-nos na dúvida se inseriu o cartão num smartphone. 

Nos solicitámos que o fizesse num smartphone para verificar se lhe é pedido ou não o PIN. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 9 de fevereiro de 2025

boa tarde. foi colocado em um novo telefone retirado o pin, foi colocado num roter da propria nos e mesmo assim apanha apenas sinal de wifi e nao de rede. dirigi a loja de valongo o qual foi dito que tinha de pedir uma segunda via que iria ter custo, para isso prefiro nao ter serviço, que no meu entender e sendo um cliente por mais de 20 anos na nos acho que no minimo poderiam dar uma segunda via sem ter custo para o cliente. o mesmo como o roter wifi pois se nos dao o serviço assim como as boxes deveriam tambem fornecer o roter da nos nem que fosse por aluguer mensal de x por mes.

dito isto prefiro nao ter o serviço de net movel, se terei de pagar para ter novo cartao.