Administrador
Aplica-se a todos os registos de pacotes com Televisão, contas empresariais quando o registo é feito com o número de conta da empresa e serviços móveis (não integrados em pacotes, como por exemplo um número Smart, WTF )
Utilizador
Aplica-se a registos de telemóveis incluídos em pacotes de Televisão, a registos de números móveis de empresas quando registados isoladamente através do número de telemóvel, ou a Internet Móvel também quando registado isoladamente se este pertencer a um pacote ou a uma empresa
Um Administrador pode permitir a gestão a outros utilizadores, podendo estes ser novos na área de cliente ou já existentes. Existem os seguintes perfis:
Administrador delegado: Pode consultar e gerir tudo
Administrador financeiro: Pode consultar dados financeiros (faturas, referencias e valores)
Administrador técnico: Pode gerir serviços técnicos (ex. central inteligente de Empresas)
Utilizador: Pode consultar e gerir o serviço que lhe foi atribuído (ex. um telemóvel pertencente a um pacote de Televisão)
Para dar um outro nível de acesso a um utilizador, é só seguir estes passos:
- No “Menu” clique em “Permissões”
- Depois disso, vão aparecer todos os serviços associados à conta da Área de Cliente. Para permitir que outros utilizadores tenham acesso à gestão da conta, selecione “Adicionar Utilizador”
- Escreva o “E-mail” ou “Username” do novo utilizador
- Selecione o “Serviço”
- Escolha o “Nível de Permissão”
- Para definir o “Nível de Permissão Utilizador”, é preciso escolher o “Serviço Específico” ao qual vai estar associado o perfil
- Depois de preencher todos os dados, assinale novamente “Adicionar Utilizador”
- Depois disso, vai aparecer a informação de “operação realizada com sucesso”
- Para concluir o registo e passar a ter acesso à gestão do serviço, o novo utilizador deve aceder ao link enviado no e-mail/SMS com notificação