Posso dar diferentes níveis de acesso a outros utilizadores na Área de Cliente?


Reputação 5
Crachá +2
Existem vários níveis de acesso que se podem atribuir a cada utilizador na Área de Cliente:

Administrador
Aplica-se a todos os registos de pacotes com Televisão, contas empresariais quando o registo é feito com o número de conta da empresa e serviços móveis (não integrados em pacotes, como por exemplo um número Smart, WTF )

Utilizador
Aplica-se a registos de telemóveis incluídos em pacotes de Televisão, a registos de números móveis de empresas quando registados isoladamente através do número de telemóvel, ou a Internet Móvel também quando registado isoladamente se este pertencer a um pacote ou a uma empresa

Um Administrador pode permitir a gestão a outros utilizadores, podendo estes ser novos na área de cliente ou já existentes. Existem os seguintes perfis:

Administrador delegado: Pode consultar e gerir tudo
Administrador financeiro: Pode consultar dados financeiros (faturas, referencias e valores)
Administrador técnico: Pode gerir serviços técnicos (ex. central inteligente de Empresas)
Utilizador: Pode consultar e gerir o serviço que lhe foi atribuído (ex. um telemóvel pertencente a um pacote de Televisão)

Para dar um outro nível de acesso a um utilizador, é só seguir estes passos:
  1. No “Menu” clique em “Permissões”
  2. Depois disso, vão aparecer todos os serviços associados à conta da Área de Cliente. Para permitir que outros utilizadores tenham acesso à gestão da conta, selecione “Adicionar Utilizador”
  3. Escreva o “E-mail” ou “Username” do novo utilizador
  4. Selecione o “Serviço”
  5. Escolha o “Nível de Permissão”
  6. Para definir o “Nível de Permissão Utilizador”, é preciso escolher o “Serviço Específico” ao qual vai estar associado o perfil
  7. Depois de preencher todos os dados, assinale novamente “Adicionar Utilizador”
  8. Depois disso, vai aparecer a informação de “operação realizada com sucesso”
  9. Para concluir o registo e passar a ter acesso à gestão do serviço, o novo utilizador deve aceder ao link enviado no e-mail/SMS com notificação


9 Comentários

Como devo proceder para acrescentar à minha conta a minha filha?
Na sua Area de Cliente, entre em Permissões > Adicionar utilizador e tera acesso ao formulario para adicionar e atribuir permissoes a novos utilizadores.

Bom dia,

Pretendo saber se é possivel ter uma password para aceder à Área de Cliente e outra para aceder à NOS TV.

Obrigado,
Manuel Correia
Reputação 7
Crachá +2
Podes criar outro utilzador na área de cliente, que vai ter uma pass diferente da tua.

Eles aqui têm os passos para fazer isso.
Não consigo escolher nenhum serviços, para o printscreen apenas , eliminei o email, no entanto com ou sem nunca aparece nenhum resultado em serviços.

Reputação 7
Crachá +5
@InVidTivBoa noite, o que pretende ? Registar os seus serviços ?
Boa noite pretendo acrescentar um utilizador
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite pretendo acrescentar um utilizador E preenchendo os campos conforme está no Tópico não consegue adicionar o utilizador ? Se não consegue deve ligar o 16990 chamada gratuita da rede NOS e pedir ajuda para preencher o pedido para adicionar utilizador.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS @InVidTiv 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para o podermos ajudar diga-nos,por favor, esse utilizador encontra-se com o perfil "Admin" , ou com o perfil "Base"?

Saiba como confirmar, seguindo o passo abaixo:
  • Seleccione opção "Gerir apps NOS"


  • Qual é o seu perfil?

Comentário