Header

NOSTV em Firefox


Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 544 comentários
O Firefox está quase a ser compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões beta e Nightly (ou outras experimentais)

Boas notícias para os que gostam do Firefox como eu.

Já estava rápido e agora finalmente vai ficar compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões Beta e Nightly. Na normal ainda não mas deve passar na próxima atualização. Penso eu de que...

Exige um ou dois truques mas isso é o menos... useragent do chrome ou edge que me lembre


Nightly


Beta


Normal atualizado

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Não querendo monopolizar sempre acrescento que esta melhoria é geral ao Firefox também em Ubuntu (Linux)


beta


nightly
Reputação 7
Crachá +5
Agradecemos o feedback, @Vaz. 🙂 Relembramos que estas versões ainda se encontram em formato piloto. Logo que haja novidades, partilhamos aqui no Fórum, assim como nos restantes canais. 😃
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Carolina V.
Obrigado pelo alerta mas digo expressamente no texto "Para já só nas versões Beta e Nightly. Na normal ainda não mas deve passar na próxima atualização."
Posso adiantar que está agendada para 13 de março


Claro que só arrisca instalar quem souber e quiser.
Apesar de não ter contraindicações para além do tempo "perdido"
Reputação 7
Crachá +1
Para ajudar quem tiver dúvidas deixo indicações úteis sobre os riscos e formas de evitar.

Quem não se importar de arriscar pode instalar o Firefox Nightly paralelamente à versão normal e funcionam com os mesmos extras e dados pessoais - um de cada vez.
Se instalarem o beta sem alterarem nada ele "substitui" o normal que terão de repor quando quiserem

O futuro do Firefox: Beta e Nightly

Reputação 7
Crachá +1
A cinco dias de sair continua compatível - versão de ontem

Reputação 7
Crachá +1
Venho por um derradeiro post neste tópico que criei e que tem um interesse relativo:
O Firefox está atualizado para a versão 59 oficial e pode receber a NOSTV com o retoque do useragent.
A NOS infelizmente não aproveitou a oportunidade mas tendo em conta a sua reação lenta aos problemas da aplicação ainda mantenho alguma esperança.


Se por acaso não estiver a atualização no navegador é porque vai ser distribuída a indicação

Reputação 5
Finalmente já temos o Firefox totalmente compatível,espero que o mais breve possível a Nos faça o resto que falta...
Reputação 1
Finalmente já temos o Firefox totalmente compatível,espero que o mais breve possível a Nos faça o resto que falta...

Será que dá no Edge (Microsoft)...?
Reputação 7
Crachá +1
Finalmente já temos o Firefox totalmente compatível,espero que o mais breve possível a Nos faça o resto que falta...

Será que dá no Edge (Microsoft)...?

Não foi a questão levantada.
Cada um gosta do browser que quer só peço que a NOS não me imponha (ou queira impor) desnecessariamente o browser que a Microsoft impõe... Ou a alternativa ...
Já basta de limites artificiais que impedem a concorrência.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @jdanielcmedina,

A App NOS TV está disponível para os browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @jdanielcmedina,

A App NOS TV está disponível para os browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge.

Quando falei em alternativa referia-me precisamente ao Chrome - se a Microsoft tem alguns problemas de monopólio e privacidade a Google também não fica atrás. Não me impede de usar os produtos mas gostar de ter opção.
Alguém se lembra quando a Microsoft impunha o browser próprio... ou a Google?
Nem vale a pena lembrar a história de como surgiu o Internet Explorer e se "consolidou"

Além do mais e voltando atrás à pergunta noutros sistemas, usados por poucos, nem chega a haver alternativa, se excluirmos a possibilidade de aceitar o Firefox... Só há Chrome ou derivados da mesma origem (felizmente há esses...).

Não imponho o Firefox a ninguém - não compreendo é a limitação de compatibilidades agora reduzida unicamente aos useragents (não descartando a diferença de tecnologias usadas nas duas diferentes classes de browsers aceites).
Reputação 5
Ainda vai demorar quanto mais tempo para mudarem o useragent para o Firefox ter finalmente acesso a Nos TV e Nos Play?
Reputação 7
Crachá +1
Ainda vai demorar quanto mais tempo para mudarem o useragent para o Firefox ter finalmente acesso a Nos TV e Nos Play?

Sentados esperamos melhor...

Embora também gostasse e achasse útil algum vínculo com a Microsoft e a Google pois são sempre suportados esses.

Por exemplo no novo router é notória a vantagem gráfica do interface (criado pela NOS) no Chrome (nem me recordo se usei navegadores Microsoft com eles por isso não refiro esses). Muito mais rica com ícones mais apelativos. E não é por não ter relatado isso...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. :)

Obrigado @Tiago C.
Já agora lembrem as chefias que as novidades também ajudam a manter os clientes satisfeitos especialmente se forem favoráveis aos mesmos.
Acho que falta alguma informação concreta sobre as melhorias - algumas anunciadas há anos - para o pessoal ficar mais confiante que não se esqueceram.
E alternativas vão existindo
Reputação 5
Quase um mes depois ainda nada, esta complicado fazer uma coisa tão simples...
Reputação 5
Faz hoje um mês e ainda nada...
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. :)


Boa noite,

queria deixar o meu testemunho que a NOS TV só funciona no Chrome 64bits! Não corre em nenhuma versão do Firefox (a menos que alguém me explique como).

Já agora, não consigo ver a NOS TV em máquinas de 32bits!

E já era hora de começarem a pensar que há clientes que não correm nem windows nem mac... apenas uso linux e estou limitado a usar o chrome 64bits e apenas em máquinas recentes.

A NOS TV deveria estar disponível a todos. Os clientes linux pagam igualmente as mensalidades tal como os utilizadores de windows ou mac.

Pensem nisso.

Melhores cumprimentos
Os clientes Linux não têm direito a ver a NOS TV?

Em especial em máquinas 32bits.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. :)


Boa noite,

queria deixar o meu testemunho que a NOS TV só funciona no Chrome 64bits! Não corre em nenhuma versão do Firefox (a menos que alguém me explique como).

Já agora, não consigo ver a NOS TV em máquinas de 32bits!

E já era hora de começarem a pensar que há clientes que não correm nem windows nem mac... apenas uso linux e estou limitado a usar o chrome 64bits e apenas em máquinas recentes.

A NOS TV deveria estar disponível a todos. Os clientes linux pagam igualmente as mensalidades tal como os utilizadores de windows ou mac.

Pensem nisso.

Melhores cumprimentos
Utilizando o User Agent Switcher no firefox, pode simular o chrome e conseguir utilizar o NOS TV.

Reputação 7
Crachá +1
Bom dia @Jacinto Lopes
Funciona com o uso de um useragent do chrome. Sem mais nafa mesmo em linux. Sei porque é a minha plataforma principal. E uso mesmo em equipamentos 32 bits. Há extensões seguras que permitem fixar o useragent para sites especificos. De momento não posso especificar mais, mas se tiver problemas tentarei ajudar quando tiver melhores condições
Concordo que já era tempo da NOSTV abrir ao Firefox mas tem sido uma "luta" inglória. Nem imagino se fosse dificil a alteração.
Reputação 5
Estamos quase no final do ano e ainda nada, custa assim tanto por o Firefox compatível?!

Comentário