Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

NOSTV em Firefox

Reputação 8
Crachá +1
  • Vaz
  • Exabyte
  • 302 comentários
O Firefox está quase a ser compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões beta e Nightly (ou outras experimentais)

Boas notícias para os que gostam do Firefox como eu.

Já estava rápido e agora finalmente vai ficar compatível com a NOSTV.
Para já só nas versões Beta e Nightly. Na normal ainda não mas deve passar na próxima atualização. Penso eu de que...

Exige um ou dois truques mas isso é o menos... useragent do chrome ou edge que me lembre

Nightly

Beta

Normal atualizado

17 Comentários

Reputação 8
Crachá +1
Não querendo monopolizar sempre acrescento que esta melhoria é geral ao Firefox também em Ubuntu (Linux)

beta

nightly
Reputação 9
Crachá +1
Agradecemos o feedback, @Vaz. :) Relembramos que estas versões ainda se encontram em formato piloto. Logo que haja novidades, partilhamos aqui no Fórum, assim como nos restantes canais. :D
Reputação 8
Crachá +1
Olá @Carolina V.
Obrigado pelo alerta mas digo expressamente no texto "Para já só nas versões Beta e Nightly. Na normal ainda não mas deve passar na próxima atualização."
Posso adiantar que está agendada para 13 de março

Claro que só arrisca instalar quem souber e quiser.
Apesar de não ter contraindicações para além do tempo "perdido"
Reputação 8
Crachá +1
Para ajudar quem tiver dúvidas deixo indicações úteis sobre os riscos e formas de evitar.

Quem não se importar de arriscar pode instalar o Firefox Nightly paralelamente à versão normal e funcionam com os mesmos extras e dados pessoais - um de cada vez.
Se instalarem o beta sem alterarem nada ele "substitui" o normal que terão de repor quando quiserem

O futuro do Firefox: Beta e Nightly

Reputação 8
Crachá +1
A cinco dias de sair continua compatível - versão de ontem

Reputação 8
Crachá +1
Venho por um derradeiro post neste tópico que criei e que tem um interesse relativo:
O Firefox está atualizado para a versão 59 oficial e pode receber a NOSTV com o retoque do useragent.
A NOS infelizmente não aproveitou a oportunidade mas tendo em conta a sua reação lenta aos problemas da aplicação ainda mantenho alguma esperança.

Se por acaso não estiver a atualização no navegador é porque vai ser distribuída a indicação

Reputação 4
Finalmente já temos o Firefox totalmente compatível,espero que o mais breve possível a Nos faça o resto que falta...
TekClub escreveu:

Finalmente já temos o Firefox totalmente compatível,espero que o mais breve possível a Nos faça o resto que falta...

Será que dá no Edge (Microsoft)...?
Reputação 8
Crachá +1
jdanielcmedina escreveu:

TekClub escreveu:

Será que dá no Edge (Microsoft)...?

Não foi a questão levantada.
Cada um gosta do browser que quer só peço que a NOS não me imponha (ou queira impor) desnecessariamente o browser que a Microsoft impõe... Ou a alternativa ...
Já basta de limites artificiais que impedem a concorrência.
Reputação 10
Crachá +1
Olá @jdanielcmedina,

A App NOS TV está disponível para os browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge.
Reputação 8
Crachá +1
Tiago C. escreveu:

Olá @jdanielcmedina,

A App NOS TV está disponível para os browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge.

Quando falei em alternativa referia-me precisamente ao Chrome - se a Microsoft tem alguns problemas de monopólio e privacidade a Google também não fica atrás. Não me impede de usar os produtos mas gostar de ter opção.
Alguém se lembra quando a Microsoft impunha o browser próprio... ou a Google?
Nem vale a pena lembrar a história de como surgiu o Internet Explorer e se "consolidou"

Além do mais e voltando atrás à pergunta noutros sistemas, usados por poucos, nem chega a haver alternativa, se excluirmos a possibilidade de aceitar o Firefox... Só há Chrome ou derivados da mesma origem (felizmente há esses...).

Não imponho o Firefox a ninguém - não compreendo é a limitação de compatibilidades agora reduzida unicamente aos useragents (não descartando a diferença de tecnologias usadas nas duas diferentes classes de browsers aceites).
Reputação 4
Ainda vai demorar quanto mais tempo para mudarem o useragent para o Firefox ter finalmente acesso a Nos TV e Nos Play?
Reputação 8
Crachá +1
TekClub escreveu:

Ainda vai demorar quanto mais tempo para mudarem o useragent para o Firefox ter finalmente acesso a Nos TV e Nos Play?

Sentados esperamos melhor...

Embora também gostasse e achasse útil algum vínculo com a Microsoft e a Google pois são sempre suportados esses.

Por exemplo no novo router é notória a vantagem gráfica do interface (criado pela NOS) no Chrome (nem me recordo se usei navegadores Microsoft com eles por isso não refiro esses). Muito mais rica com ícones mais apelativos. E não é por não ter relatado isso...
Reputação 10
Crachá +1
Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. :)
Reputação 8
Crachá +1
Tiago C. escreveu:

Olá @TekClub,

Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais. :)

Obrigado @Tiago C.
Já agora lembrem as chefias que as novidades também ajudam a manter os clientes satisfeitos especialmente se forem favoráveis aos mesmos.
Acho que falta alguma informação concreta sobre as melhorias - algumas anunciadas há anos - para o pessoal ficar mais confiante que não se esqueceram.
E alternativas vão existindo
Reputação 4
Quase um mes depois ainda nada, esta complicado fazer uma coisa tão simples...
Reputação 4
Faz hoje um mês e ainda nada...

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)