Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS
Respondido

NOS TV em box Android

Boa noite,
alguém já experimentou ver através da APP nos tv numa box android? pelo que estive a pesquisar é possível se a versão android da box for superior a 4.0.1.
podem confirmar se é possível ou não?
icon

Melhor resposta por Angelo Calvo 28 Dezembro 2016, 14:22

Pelo que me recordo o Android tem de ser 4.3 ou superior.

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Reputação 3
Crachá
Pelo que me recordo o Android tem de ser 4.3 ou superior.
Está a dizer que se a box tiver andraoid 4.3 ou superior posso einstalar a APP nos que vai funcionar?
Reputação 3
Crachá
Sim correto.
boas, gostaria de saber se dá para ver a Nos Tv na box android Chromecast GOOGLE Video
Reputação 2
Crachá
Boas,
isso não são eles que fornecem, essa box, por isso pode ou não funcionar,
só experimentando
Cumps
@Susana.

Se queres ver bons canais de TV en Android ou IOS nao precisas de nenhuma operadora.
Tens mais de 200 canais gratis para aceder sem pagar nada.
É só fazer un search pela net. Se tens un acesso wifi con 20 a 50 Mb y un Telefone razoavel
Funciona bem.
Susana escreveu:

boas, gostaria de saber se dá para ver a Nos Tv na box android Chromecast GOOGLE Video

Ola Susana.
Penso que "directamente " nao dá ,ou seja nao tens o botao de "Cast" na app nostv...mas tens 1001 e mais qualquercoisa de apps para o permitir,alias tudo o que aparecer no ecran do telefone/tablet é possível de transmitir para o chromecast depedendo do modelo de tv e de telemovel/tablet .
Reputação 1
Tenho a app nos tv no smartphone e no tablet e não tenho nenhum problemas mas na minha box android só consigo ver em condições os canais hd, os restantes (maioria) dá com fraca qualidade (resolução), tenho a box android ligada a 1 lcd e está com resolução 1080p, já experimentei outras resoluções e é igual...se fizer screen share do tablet ou do smartphone funciona bem...
Já aconteceu a alguém? se sim como resolveu?
obrigado
Reputação 8
Crachá +1
Olá Davide1904,

Simplificando, existem 3 factores (pelo menos) que podem estar na origem desse problema, a velocidade da internet, placa gráfica e a ram da Box android. Estou mais inclinado para a primeira, verifique qual a largura de banda disponível na box android.
Reputação 1
Tenho NOS Fibra, testei no site da nos e deu 120mb de download, a ram da box é de 2gb (chega perfeitamente) e a gráfica é uma Octa core ARM Mali-450 GPU up to 600MHz...o mais engraçado é que se fizer screen share pelo tlm ou tablet funciona bem...
Reputação 8
Crachá +1
Em termos de hardware está bem servido e a largura de banda está óptima. É estranho, por isso recomendo um acto de loucura, desinstalar e voltar a instalar a App. :cool:
Reputação 1
lol...até reset à box já fiz...o que me parece é que a app está a assumir uma resolução mais baixa que a que tenho, tenho app's dentro do mesmo género (até a da meo já tive) e todas funcionam bem...deve ser alguma incompatibilidade, vou vender esta box a alguém e adquirir outra...medida radical ;)
Reputação 8
Crachá +1
Já agora qual é a marca e modelo para ficar a saber?
Estou a pensar comprar esta (na Chiptec) e não quero ter surpresas.
Reputação 1
É uma tronsmart mxIII plus, anda muita gente a falar bem destas https://www.wetek.com/product/wetek-play2 parece que dá netflix fhd
Reputação 8
Crachá +1
É de ter em conta, idêntica em hardware à Minix mas com a vantagem de ter sintonizador TV analógico. Obrigado!
Reputação 1
vê por aí uns testes e opiniões e depois diz o que achas-te...tb tou a pensar em mudar a minha
Reputação 8
Crachá +1
M. Alexandre escreveu:

É de ter em conta, idêntica em hardware à Minix mas com a vantagem de ter sintonizador TV analógico. Obrigado!

Julgo que foi lapso mas se a referência de sintonizador é à Wetek Play 2, o sintonizador (que pode ser opcional) é digital podendo ser DVB-T2/C ou DVB-S2 (existem as três versões - sem, cabo e satélite, sendo mesmo possível acrescentar sintonizador à que não tem ou mudar nas outras).

Acaba por ser muito versátil ter algum suporte na comunidade mesmo em português.
Boa tarde, a app Nos TV é compatível com o Google Chromecast? Tenho tentado ligar mas sem sucesso...
Nao tenho a certeza, mas pode aceder á página do Chromecast e pedir suporte técnico.

https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/
Boa tarde
Estou a pensar adquirir uma box tv android para uma segunda televisao que tenho em casa, mas gostaria de saber se depois consigo instalar a app 'nos tv' e utilizar todos os seus recursos.
Estou a ponderar uma Xiaomi Mi Box android
É uma boa opçao ou havera melhores?
Obrigado
Aconselho a leitura deste tópico, no forum Zwame:

https://forum.zwame.pt/threads/tv-box-android.980969/
Olá a Todos!
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a mi box.
Já fiz aqui uma pesquisa no tecmagnet, mas como não sei se é suficiente para reproduzir conteúdo em 4K.
Já filtrei pelo orçamento que estou disposto a pagar.
Obrigado pela ajuda.

https://www.tecmagnet.com/produtos/?titulo=android+box&pagina=1&precoMaximo=80
Reputação 10
Crachá
@RAntunes neste tópico falam sobre o equipamento: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/ligar-mi-box-tv-a-rede-4813
Obrigado @juli89.
Vou dar uma olhada!
Reputação 2
Crachá
Vou "aproveitar" este tópico , pudemos ter aqui todas as questões plataforma android

app NOS TV teve um update dia 29.03. Só para informar serviços técnicos NOS do respectivo departamento, que este ultimo update tem um bug em alguns dispositivos , pelo menos meu caso, e já li outras opiniões na loja google sobre o mesmo.

- emissão ao vivo sem problemas, no máximo da resolução
- gravações automáticas/7 dias, os programas assumem a menor resolução, o auto não funciona, nem é possível seleccionar outras resoluções, logo a qualidade imagem é muito fraca.

esta situação foi testada com wifi Nos

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P