Header

Falha no acesso às App NOS


Reputação 1
Há cerca de 4 dias fiquei sem acesso às App NOS (NOS TV, NOS play), idependentemente da plataforma, Win10 ou Android, o acesso surge como não autorizado.
Contactei o apoio técnico que, não encontrando razão para o problema encaminhou para o suporte informático que me haveria eventualmete de contactar. Tal não sucedeu e o acesso às App's continua bloqueado.
Como não tenho intersse em desperdiçar mais 1€ na chamada gostaria de saber como poderei obter ajuda para resolver o problema. Obrigado!

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@ncarrageta mas consegues aceder através da box? já experimentaste limpar a cache e os dados da app?
Reputação 1
Boa tarde juli89, sim, na box tudo em ordem.
Quando contactei a assitência realizámos esses passos. Já tentei de tudo, no Desktop, no portátil no tablet (Android), com o Edge, o Chrome, o resultado é sempre o mesmo.
Desconfio que se trata de algo com o NOS ID. Creio que será algo novo que permite a gestão das contas NOS. Quando procuro na página de utilizadores, diz não haver nenhum utilizador associado à conta, no entanto, quando tento adicionar o utilizador afirma que o mesmo utilizador já se encontra associado a outra conta.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ncarrageta.

De maneira a conseguirmos ajudá-lo, uma vez que se trata de uma questão técnica, específica da sua conta de serviço, precisamos mesmo que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários. Se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 1
Bom dia Carolina,

ligar para o Apoio Técnico foi precisamente a primeira coisa que fiz. À primeira, desligaram a chamada, que supostamente estaria a ser reencaminhada, lá foi 1€, à segunda estive quase 20 minutos com um vosso técnico, que muito atenciosamente me procurou ajudar, todavia sem sucesso, pelo que, me informou de que seria contactado até ao final do dia 12 de Agosto (Domingo passado) o que, não veio de facto a acontecer, mais um 1€ se não estou equivocado.
A vossa assistência carece de melhorias, isso parece-me evidente.
Obrigado!
Reputação 1
Boa noite,

alguma novidade nesta matéria?
Não me peçam para ligar para o apoio pois o custo é absurdo, além de que, pagar já eu pago por um serviço que têm dificuldades em me fornecer.

Caso o problema não seja solucionado nos próximos dias, passamos ao nível seguinte...

Obrigado!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ncarrageta,

Como se trata de um tema específico da sua conta, para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia,

Tenho exactamente o mesmo problema que este cliente. Há cerca de 4 dias, deixei de ter acesso ás Apps Nos tv e NOS Play. (iPhone 7, Dispositivos Android (vários), PCs com windows 7, 8 e 10, enfim o problema não está do meu lado. Já por duas vezes liguei para o apoio técnico, fazem os despistes, dizem que está tudo bem, mas continuo sem acesso! É frustrante repetir tudo desde o início e não ter solução. Prometem que um técnico especializado me vai contactar e ninguém contacta. Não fiz nenhuma alteração aos meus equipamentos, tenho todos os vossos serviços e nada. A única alteração será do vosso lado, o meu contrato prefez 24 meses, pelo que é a única coisa que me ocorre poder ter ocorrido no vosso sistema. Gosto dos serviços, mas não vou esperar muito mais tempo para que alguém finalmente decida fazer alguma coisa. E em vez de me fazerem perder tempo e explicar tudo de novo, todos os despistes de novo, etc, registem corretamente os contactos dos clientes e os despistes já efectuados (é verdadeiramente frustrante).

Obrigado pela atenção,
Duarte Alves
Reputação 1
Bom dia Tiago,

contactei uma vez mais o Apoio técnico, e uma vez mais vou ficar a aguardar contacto do Dept. correspondente. Novidade, desta vez o contacto está previsto para a próxima hora, não durante os próximos 3 dias… além de que me deram um número directo para contactar, caso não receba a chamada (210735827, aqui fica para quem estiver na mesma situação).

Depois divulgarei aqui como correu.

Cumprimentos,

Nuno Cardoso
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LARIOUS.

Uma vez que se trata de uma situação técnica, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 1
Boa tarde,

venho aqui fazer o ponto da situação relativamente a este assunto.
Após ter contactado o Apoio Técnico, tal como sugerido pelo Tiago C., e de ter aguardado quase duas horas pelo contacto que me seria devolvido no espaço de uma hora, o que uma vez mais não veio a suceder, decidi ligar para o número que me foi facultado (partilhado em post anterior).
Indiquei o meu problema e após algumas tentativas sem sucesso por parte da operadora que, como último recurso me solicitou algum tempo para tentar resolver o problema, comprometendo-se a ligar de volta para me informar do resultado das suas tentativas, eis que o problema surge finalmente resolvido e, por total oposição ao que vinha acontecendo, devolveu o contacto e de forma pontual.

Obrigado!

Nuno Cardoso
Reputação 1
A todos os que se deparem com este problema, e penso que haverá por aí bem mais do que se pensa, uma vez que creio estar o problema relacionado directamente com a plataforma NOS que gere os serviços, sugiro a utilização do número que facultei anteriormente, mas atenção, apenas para os que já realizaram um contacto com o Apoio ao Cliente acerca desta tópico, isto porque me apercebi de que com o registo prévio do incidente o assunto será mais facilmente despistado pelos operadores que nos auxiliam.


Boa sorte a todos.

Nuno Cardoso
Boa tarde,

Só para deixar o ponto de situação e desde já agradecer ao cliente ncarrageta, por ter deixado o testemunho e facultado o nr de contacto do departamento técnico o que permitiu finalmente entrar em contacto com um técnico especializado (infelizmente a chamada que me foi prometida no 3º contacto sobre este assunto, também não se concretizou).

Após o contacto fui atendido por uma agente técnica especializada, a quem não precisei de repetir tudo desde o início e que tinha realmente conhecimentos avançados do produto assim como de informática, foi super eficiente, profissional e simpática (não foi preciso limpar cache do browser, etc, dado que o problema estava relacionado com as permissões associados ao meu NOS ID, que por algum motivo ficaram de-sincronizadas.

Tudo se resolveu e já tenho acesso ás Apps em todos os equipamentos como anteriormente.

Mais uma vez obrigado pelo post muito útil e também obrigado à agente que me atendeu pelo excelente trabalho e profissionalismo.

Cumprimentos,
Duarte Alves
Reputação 1
Boa noite,

fico feliz por este tópico ser útil a judar que se encontre nesta situação, espero que possa ajudar mais pessoas, afinal deverá ser este o objectivo desta ferramenta, que a partilha de experiências possa conduzir mais facilmente à solução dos problemas encontrados.
Subscrevo totalmente os elogios do Duarte à operadora que nos auxiliou. Não sei se terá sido a mesma pessoa, mas a sua actuação foi sublime, muito profissional e atenciosa. Parabéns e obrigado!

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Cardoso

Comentário