Header
Pergunta

Apps NOS disponiveis para windows 10 e mobile?


Reputação 3
Está planeada uma app Windows 10 para o NPlay?

105 Comentários

Reputação 5
pelo menos no PC já saíram algumas das apps só falta para o mobile...
Nos TV : https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-tv/9nblggh42x62
N Play: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-n-play/9p3ckrbr0h5f
BTV Online: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/btv-online/9pm8d32wrd0r
Tudo mentira estes senhores nao pensão nem estão interessados nas apps para windows fone a ja dois anos que tenho vindo a reclamar esta situação e o discurso e o mesmo comprei o meu lumia 630 apos a campanha agressiva da nos a incentivar a compra de telemóveis windows e a publicitar as suas apps para a plataforma mas nao passou tudo de um enbuste e publicidade enganosa logo que acabe a fidelização geram mais um dos seus primeiros cliente a mandalos passear. Tenham vergonha e deixem de tratar os clientes q usam windows fone como se fousem clientes de terceira.
Olá Andre Almeida, bem-vindo! Neste momento as apps NOS disponíveis na Windows Store não são compatíveis com o Windows 10. Continuamos a acompanhar as tendências de mercado e se houver novidades vamos comunicar. Até lá pode usar a versão web.

Já agora, qual era a app que gostaria de ver na Windows Store?
deixem de ser mentirosos
Olá Andre Almeida, bem-vindo! Neste momento as apps NOS disponíveis na Windows Store não são compatíveis com o Windows 10. Continuamos a acompanhar as tendências de mercado e se houver novidades vamos comunicar. Até lá pode usar a versão web.

Já agora, qual era a app que gostaria de ver na Windows Store?
deixem de ser mentirosos
vocês nao estão nem a pensar criar essas apps e mesmo que as criem vão acabar por ser descontinuadas por falta de suporte tal como fizeram com as que existiam deixem de ser aldrabões
Olá, António Castro. Bem-vindo ao Fórum NOS! :)
Ainda não temos novidades sobre o lançamento da aplicação para esse sistrema. Caso surjam, comunicaremos nos canais habituais.
a ja dois anos que me respondem o mesmo aldrabões tenham vergonha ass. Paulo Mateus
A melhor resposta a dar a estes senhores, é na realidade quando acabar o período de fidelização trocar de operadora, é inadmissível o comportamento da NOS, em relação aos aplicativos para o Windows.
E mesmo eu nem vou esperar pois estar privado de serviços que pago e motivo suficiente para rescindir.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos. :)

Juntámos esta conversa a outra mais antiga onde o tema já está a ser debatido. Assim, a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
Dois meses desde que coloquei aqui a questão e desenvolvimentos zero... Tás no bom caminho NOS... para perder mais um cliente...
Sou cliente NOS, e como tal gostaria de usar as apps da NOS, mas vejo-me impedido e discriminado pela própria NOS.
Tenho no meu smartphone o SO Win 10 Mobile, como eu há milhares em Portugal a possuir este sistema operativo do universo Windows Mobile, presume-se que em qualquer empresa, o objectivo seja a satisfação do cliente ! Ora no caso da NOS isso não se passa, pois quero usar o NOS Telefone e outros, e só existem apps para Android e Apple, mas os sistemas Windows Mobile não existem para a NOS ?
Tem a NOS algo contra os utilizadores do Windows Mobile ? Será que o departamento de Marketing está desatento ou tem preferencias pelo Android e Apple ?
Já sabemos que o Android e Apple têm mais utilizadores, mas isso justifica a atitude da NOS para com os seus clientes Windows Mobile ? A comunidade Windows Mobile EXISTE, pode ser menor que os anteriores mas EXISTE. Por incrivel que pareça a própria NOS vendeu na sua loja smartphones Lumia com SO Windows Mobile ( http://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/lumia535.aspx ).
Caso a NOS não queira ou não tenha capacidade de desenvolver apps para o universo Windows Mobile, o minimo que se lhe exije é sugerirem aos seus clientes com este SO, alternativas de programas de terceiros, assim como as respectivas configurações.
Caso assim não seja, a NOS continuará reiteradamente a discriminar os seus clientes que possuem os SO Windows Mobile, remetendo-os a um limbo.
Cumps.
Reputação 7
Crachá +2
Não me parece que seja discriminação, mas nota-se que a própria Microsoft está a por de parte o Windows 10 Mobile.

https://4gnews.pt/microsoft-windows-10-mobile-moeda/.
O @Oscar7 tem razao, o windows mobile é um projecto falhado que a própria Microsoft tem tendencia a abandonar.

https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n86725/adeus-windows-phone-microsoft-desiste-sistema.html
O @Oscar7 tem razao, o windows mobile é um projecto falhado que a própria Microsoft tem tendencia a abandonar.

https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n86725/adeus-windows-phone-microsoft-desiste-sistema.html

Caros companheiros, vamos lá recentrar o debate do Windows 10 e Windows 10 Mobile.
Todos podemos opinar se um SO é melhor que outro, gostar mais de um preterir outros, enfim o que quisermos.
Há muitos anos o Windows Phone/Windows 10 Mobile é dado como morto e enterrado, mas a realidade é que é o sistema Mobile existe e é o mais seguro, e tem utilizadores, eu sou um deles.
Clique para ler qual o SO Mobile mais seguro (Inglês)
Segundo o site NetMarketShate a quota de mercado do Windows Phone reportando de Janeiro a Julho de 2017 é de 1.28%, portanto tem milhões de utilizadores, isto a nível Mundial, se nos reportarmos apenas a Portugal a percentagem sobe.
Logicamente se compararmos com o Android 64.43% e o IOS 32.14%, o SO Mobile da Microsoft tem menos utilizadores, mas continua a ter utilizadores, o que não é de desprezar.
Em relação Windows 10 (Desktop) diz a NetMarketShare reportando-se a Janeiro a Julho de 2017, que o Windows (Microsoft) domina com uma quota de 91.75% seguido do Mac com 6.22%.

Mas aqui a questão não é essa, não estamos aqui a discutir quotas de mercado, a questão é que a NOS vende os seus serviços e como tal sabe, ou devia saber que os seus clientes utilizam diversos Sistemas Operativos, como tal tem/deve providenciar que os produtos que vende ou oferece chegam a todos os seus clientes, e tal não acontece com os utilizadores Windows, porque alguém entendeu na NOS que os utilizadores Windows Mobile devem ser preteridos em relação aos utilizadores Android e IOS. Mais ridículo se torna quando sabemos que a própria NOS vendeu Smartphones com o SO Mobile da Microsoft.
Havendo reclamações de clientes NOS por não haver apps para o Win Mobile, lógico que seria a NOS a 1ª interessada em satisfazer a sua clientela, presumindo que o objectivo de qualquer empresa é a satisfação dos seus clientes, algo que não se vislumbra, pois muitos utilizadores Win Mobile reclamam neste fórum e por parte da NOS o silencio impera, tenham pelo menos a hombridade de esclarecer os seus clientes Windows se vão ou não disponibilizar apps para estes seus clientes.
Uma moderadora deste fórum perguntava aos reclamantes da falta de apps para o Win Mobile, quais as apps que gostariam de ter, lógico que a resposta só pode ser uma, todas aquelas que são desenvolvidas pela NOS para os outros Sistemas Operativos.
Uma empresa como a NOS que presume-se ambiciosa, que quer ter mais quota de mercado, satisfazer os seus clientes, é uma atitude algo estranha... a não ser que tenha algum acordo com a Google e a Apple, mas só a NOS o poderá dizer.
Agora remeter-se ao silencio perante as reclamações dos seus clientes, isso é que está muito errado.

PS - Vou só comentar esta frase: "A NOS está a analisar as tendências do mercado"..., mas o "mercado" da NOS não são os seus clientes ? Os clientes que pagam mensalmente o serviço e reclamam não contam ? Quais tendências ?
Já agora convém a NOS esclarecer aqueles que reclamam, como EU, se a minhas reclamações são levadas em conta ou NÃO, ou se estão mais preocupados com as pseudo "tendências de mercado", quando A REALIDADE são as RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES, aqueles que lhes pagam no final do mês.
Cumps.
PS - Vou só comentar esta frase: "A NOS está a analisar as tendências do mercado"..., mas o "mercado" da NOS não são os seus clientes ? Os clientes que pagam mensalmente o serviço e reclamam não contam ? Quais tendências ?
Já agora convém a NOS esclarecer aqueles que reclamam, como EU, se a minhas reclamações são levadas em conta ou NÃO, ou se estão mais preocupados com as pseudo "tendências de mercado", quando A REALIDADE são as RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES, aqueles que lhes pagam no final do mês.
Cumps.[/quote]

Subscrevo na íntegra
Olá, António Castro. Bem-vindo ao Fórum NOS! :)
Ainda não temos novidades sobre o lançamento da aplicação para esse sistrema. Caso surjam, comunicaremos nos canais habituais.

A rasao porque eu sou cliente na Nos, é que a app Nos funcionava (tinha televisao no meu windowsphone) ha dois anos atras. Tenho a impressao que a tecnologia Nos anda para tràs.
Outro exemplo : a app Nos bonus (distribuir internet) tambem ja nao funciona.
O @Oscar7 tem razao, o windows mobile é um projecto falhado que a própria Microsoft tem tendencia a abandonar.

https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n86725/adeus-windows-phone-microsoft-desiste-sistema.html

Caros companheiros, vamos lá recentrar o debate do Windows 10 e Windows 10 Mobile.
Todos podemos opinar se um SO é melhor que outro, gostar mais de um preterir outros, enfim o que quisermos.
Há muitos anos o Windows Phone/Windows 10 Mobile é dado como morto e enterrado, mas a realidade é que é o sistema Mobile existe e é o mais seguro, e tem utilizadores, eu sou um deles.
Clique para ler qual o SO Mobile mais seguro (Inglês)
Segundo o site NetMarketShate a quota de mercado do Windows Phone reportando de Janeiro a Julho de 2017 é de 1.28%, portanto tem milhões de utilizadores, isto a nível Mundial, se nos reportarmos apenas a Portugal a percentagem sobe.
Logicamente se compararmos com o Android 64.43% e o IOS 32.14%, o SO Mobile da Microsoft tem menos utilizadores, mas continua a ter utilizadores, o que não é de desprezar.
Em relação Windows 10 (Desktop) diz a NetMarketShare reportando-se a Janeiro a Julho de 2017, que o Windows (Microsoft) domina com uma quota de 91.75% seguido do Mac com 6.22%.

Mas aqui a questão não é essa, não estamos aqui a discutir quotas de mercado, a questão é que a NOS vende os seus serviços e como tal sabe, ou devia saber que os seus clientes utilizam diversos Sistemas Operativos, como tal tem/deve providenciar que os produtos que vende ou oferece chegam a todos os seus clientes, e tal não acontece com os utilizadores Windows, porque alguém entendeu na NOS que os utilizadores Windows Mobile devem ser preteridos em relação aos utilizadores Android e IOS. Mais ridículo se torna quando sabemos que a própria NOS vendeu Smartphones com o SO Mobile da Microsoft.
Havendo reclamações de clientes NOS por não haver apps para o Win Mobile, lógico que seria a NOS a 1ª interessada em satisfazer a sua clientela, presumindo que o objectivo de qualquer empresa é a satisfação dos seus clientes, algo que não se vislumbra, pois muitos utilizadores Win Mobile reclamam neste fórum e por parte da NOS o silencio impera, tenham pelo menos a hombridade de esclarecer os seus clientes Windows se vão ou não disponibilizar apps para estes seus clientes.
Uma moderadora deste fórum perguntava aos reclamantes da falta de apps para o Win Mobile, quais as apps que gostariam de ter, lógico que a resposta só pode ser uma, todas aquelas que são desenvolvidas pela NOS para os outros Sistemas Operativos.
Uma empresa como a NOS que presume-se ambiciosa, que quer ter mais quota de mercado, satisfazer os seus clientes, é uma atitude algo estranha... a não ser que tenha algum acordo com a Google e a Apple, mas só a NOS o poderá dizer.
Agora remeter-se ao silencio perante as reclamações dos seus clientes, isso é que está muito errado.

PS - Vou só comentar esta frase: "A NOS está a analisar as tendências do mercado"..., mas o "mercado" da NOS não são os seus clientes ? Os clientes que pagam mensalmente o serviço e reclamam não contam ? Quais tendências ?
Já agora convém a NOS esclarecer aqueles que reclamam, como EU, se a minhas reclamações são levadas em conta ou NÃO, ou se estão mais preocupados com as pseudo "tendências de mercado", quando A REALIDADE são as RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES, aqueles que lhes pagam no final do mês.
Cumps.

A rasao porque eu sou cliente na Nos, é que a app Nos funcionava (tinha televisao no meu windowsphone) ha dois anos atras. Tenho a impressao que a tecnologia Nos anda para tràs.
Outro exemplo : a app Nos bonus (distribuir internet) tambem ja nao funciona.
I.V.
"Este Natal a Nos dá app NOS TV sem gastar net para ver TV onde quando quiser". Pois é, mas esqueceram-se, mais uma vez, dos clientes com Windows Mobile 😞 Aliás, apps da NOS para W Mobile é uma promessa há muito adiada...
Concordo! É só isso que falta para a NOS ser um serviço que se preocupa com os clientes.
Ate a MEO já tem a app para windows phone 10 mobile.
Tratem disso rápido! Mais depressa mudo de operadora que de sistema operativo!


A rasao porque eu sou cliente na Nos, é que a app Nos funcionava (tinha televisao no meu windowsphone) ha dois anos atras. Tenho a impressao que a tecnologia Nos anda para tràs.
Outro exemplo : a app Nos bonus (distribuir internet) tambem ja nao funciona.
A rasao porque eu sou cliente na Nos, é que a app Nos funcionava (tinha televisao no meu windowsphone) ha dois anos atras. Tenho a impressao que a tecnologia Nos anda para tràs.
Outro exemplo : a app Nos bonus (distribuir internet) tambem ja nao funciona.
Reputação 4
Crachá
@Inácia Varela a app nos bonus foi descontinuada. a distribuição da internet passou a ser feita na area de cliente. acho q nao ha app de cliente para windows por isso so mesmo na area de cliente no site
Sou cliente á uma semana e já estou triste tenho um smart phone Microsoft lumia 950 e não tenho nenhuma app NOS para poder usufruir .

Podem dar-me alguma perspetiva para os meus anseios.

Obrigado.
Nao existem boas perspectivas para o Windows Mobile, é um projecto falhado que a pouco e pouco os fabricantes de telemóveis e de apps, estao a abandonar.

O futuro está no Android.

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/microsoft-fim-windows-10-mobile/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/windows-phone-desaparece-da-loja-da-microsoft-e-tem-futuro-incerto-no-brasil.ghtml
Reputação 3
Boas tardes,

Já passaram vários meses em que demonstrei que usando o Edge num device mobile é possivel ver que a aplicação quase parece funcionar. Expliquei o possivel local do problema...

No entanto os moderadores deste forum nunca disseram mais nada que a resposta #33 do script habitual para responder aos clientes.

Por favor digam claramente que não vão suportar os clientes que querem usar o Edge num dispositivo Windows Mobile. Basta só dizer isso, não custa nada :)




Boas tardes,

Como é sabido, os requisitos para conseguir ver televisão na App NOS TV no Windows 10 é ter o browser Edge ou o Chrome (cito do site: "Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge", ver aqui: http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx)

No caso dos dispositivos mobile que tenham o Windows 10, o browser Edge já está disponivel, logo os requisitos são cumpridos tal como a NOS os descreve. No entanto até há uns dias atrás obtive sempre um aviso de problemas com a resolução, isto apesar de que num dispositivo Windows 10 do tipo PC esse erro deixou de aparecer há uns meses, sendo já possivel diminuir a janela para um tamanho bastante pequeno com sucesso (mais pequeno que um smartphone "normal").

Acontece que ontem alterei os settings do Windows 10 (mobile) e diminuí o tamanho das letras (Settings/Display/Size of Text). Ao entrar no nostv.pt no Edge já consegui finalmente abrir a App NOS TV. É possivel ver uma mensagem a dizer "A Abrir Video", mas depois o ecrã fica preto.

Pergunto à NOS o favor de pedir aos serviços técnicos para verem o que se passa, porque isto é apenas um pequeno problema no site que deve ser de fácil resolução. Óbviamente que seria perfeito ter uma universal app desenvolvida em Windows 10 Universal Windows Platform (UWP); Isso seria expectável para os milhares de utilizadores que têm o Windows 10, em vários dispositivos como PC, portátil, mobile, XBox, Surface, etc... e no futuro por exemplo HoloLens. Mas por agora aceder ao nostv.pt já seria aceitável.

Sou cliente há muitos anos e espero que a NOS possa pelo menos igualar operadoras da concorrência que tem suporte "nativo" para dispositivos Windows 10.

Podem ver abaixo que falta pouco para isto funcionar; esta imagem é de um Lumia 950, que não aparecia há uns dias atrás.


Realmente o windows 10 mobile é um projecto falhado, e tenho muitas duvidas que os programadores invistam tempo e dinheiro em criar apps para ele.

Basta ler este tópico para perceber isso:
https://forum.nos.pt/tecnologia-internet-e-jogos-37/microsoft-anuncia-fim-do-desenvolvimento-do-windows-10-mobile-4475
Reputação 3
Caro HASPT, se vai ser falhado ainda se está para ver. O dispositivos W. mobile que receberam a actualização "Creators" recentemente, têm suporte para bug fixes até 2019 (ler no site da MS). Depois disso logo se vê se não aparece um Surface Phone 🙂 Alias no seu post que cita, faz referência precisamente a isso. Eu não ficaria de todo surpreendido que no futuro, o W10 (que já suporta modo de tablet) fosse apenas transportado para um dispositivo com HW mais potente e mais pequeno quase ao nivel de um telefone (ou que permitisse chamadas). Uma especie de Surface mais pequeno em que fosse possivel ter um Windows 10 completo.

Lembro que ao desenvover uma app em UWP (com os cuidados necessários) esta pode correr em diversos dispositivos, portanto não nos limitemos ao mobile devices, temos HoloLens, XBOX, e outros dispositivos no universo IoT, além do Desktop.

(mais detalhes)
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/uwp/get-started/universal-application-platform-guide


Em termos de share temos os seguintes numeros para Janeiro a Junho 2017 (já validados), partilhados pela seguinte entidade: www.netmarketshare.com



Verá que só dispositivos desktop windows temos uma percentagem de relevo que vai aumentar com a migração dos Windows 7 que ainda existem (e são muitos). Apesar disso a NOS não disponibilizou uma aplicação "nativa" mais cedo para o desktop; apenas recentemente o fez. Outos operadores em Portugal no entanto fizeram-no para o W. Mobile logo. Em termos éticos, se a NOS, enquanto operadora, vendeu esses dispositivos W. Mobile, então eticamente deveria ter feito esse desenvolvimento, que nem era assim nada de especial.

Existem rumores do que se chama de "One Windows"... ou de "Windows Core OS" (aka Andromeda OS) mas são rumores. O futuro é especulação.

AGORA o MAIS IMPORTANTE
Se ler com atenção o que escrevi no outro post, verá que não estou a falar de desenvolver uma aplicação, verá que estou a falar do browser Edge (que já é suportado). Esse browser funciona com HTML5 (tem video) portanto o que temos aqui é um bug na implementação, pelo que pode ver pelo printscreen que usei na altura. Essa correcção, havendo boa vontade, apenas permite que os utilizadores do mobile possam ver o NOS TV de dentro do Edge... so not a big deal.



Realmente o windows 10 mobile é um projecto falhado, e tenho muitas duvidas que os programadores invistam tempo e dinheiro em criar apps para ele.

Basta ler este tópico para perceber isso:
https://forum.nos.pt/tecnologia-internet-e-jogos-37/microsoft-anuncia-fim-do-desenvolvimento-do-windows-10-mobile-4475
Reputação 3
E o mais interessante é que esta thread é a 6ª em termos de visualizações (com um grande número) e a 2ª em termos de respostas. A segunda!!!

Se fosse apenas por isto, acho que a NOS deveria estar atenta ao que os seus clientes estão a dizer, sem ser apenas a resposta #33.

Comentário