Header

Validade de 6 meses de gravações em cloud


Gostava de saber qual a razão para haver uma validade de 6 meses para as gravações em cloud. Uma vez que estamos a pagar por ter esse espaço (500 ou 100horas de gravações) parece-me haver um abuso e quebra de contrato da parte da NOS ao privar-me do espaço que estou a pagar. Além deste abuso, há uma diferenciação do serviço oferecido aos clientes com box com disco, uma vez que estes não pagam nenhum extra por horas de gravação e podem mantê-las o tempo que desejar.

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

E eu conseguir gerir 20 horas de gravação sem nunca ter ficado sem espaço, gravo, vejo, apago, daqui a vários meses o que gravei volta a dar repetido, series, films ect,

Mas uma box com disco também tem outras vantagens aqui não mencionadas, gravam TODOS os canais e quando o sinal falha sempre é possível ver alguma coisa gravado.

 

20 horas de “gravação” não dá para nada… quando vou ver uma coisa, já desapareceu do ARQUIVO!

A vantagem da BOX com disco é mesmo gravar e ficar com as gravações…

A desvantagem é só gravar quando os programas estão a ser emitidos!!!!!!! Se já foi para o AR, já era!

Reputação 7
Crachá +1
E eu conseguir gerir 20 horas de gravação sem nunca ter ficado sem espaço, gravo, vejo, apago, daqui a vários meses o que gravei volta a dar repetido, series, films ect,

Mas uma box com disco também tem outras vantagens aqui não mencionadas, gravam TODOS os canais e quando o sinal falha sempre é possível ver alguma coisa gravado.
Concordo que a cloud é mais pratica e não me importo de pagar por horas de gravação "seguras". Não concordo que as mesmas sejam apagadas passados 6 meses, uma box com disco não é mudada de 6 em 6 meses e não me obriga a estar a ver gravações "à pressa" porque vão ser apagadas nos próximos dias. Acho que devo ser livre de usar o espaço a que tenho direito como quero e gerir as visualizações das minhas gravações como entender. Eu ainda faço bastantes gravações e não tenho nem metade das 500h ocupadas, apagando as gravações, vai sendo sempre libertado espaço que estou a pagar e nem chego a usufruir. Não havendo alguma questão legal que obrigue a apagar as gravações, este é um estratagema da NOS para libertar espaço na cloud que na verdade já está pago pelos clientes.
Reputação 7
Crachá +1
mantê-las o tempo que desejar é com sorte, com uma avaria na box e trocar por outra, adeus gravações para sempre.
Reputação 7
Crachá +2
Tenho ideia que nunca box com gravação no disco nunca consegues ter as 500h como a da cloud. E se algum dia precisas de trocar a box ficas sem gravações... A da cloud é mais prática.

Comentário