Header
Pergunta

UMA - Gravações Iris 2.0?


Boa noite,

Alguem que tenha mudado de IRIS para a UMA e que tenha mantido pelo menos 1 box IRIS 2.0 com DVR e tenha deixado de conseguir gravar na Box IRIS (tanto faz se é no disco ou na nuvem da UMA)?

9 Comentários

Olá cc3000, lamentamos a situação 😞

Reforçamos a necessidade de ligar para a Linha de Apoio.


Não irei ligar para a linha, o pedido (reclamação livro) não foi fechado, aliás ligaram-me, para eu perder tempo, sempre a aguardar em linha, foi solicitado um despiste que não existe para a interface UMA na box IRIS, o despiste solicitado é somente para interface IRIS, e por isso ficaram de ligar-me dentro de 3 dias, neste caso 2, pois hoje ninguem ligou. E mais uma vez nao vou a mensalidade da box.
Reputação 6
Crachá +1
Olá cc3000, lamentamos a situação 😞

Reforçamos a necessidade de ligar para a Linha de Apoio.
Cá estou outra vez... Após escrever novamente no livro, já me ligaram e ainda sem soluçao, dizem para aguardar novo contato dentro 3 dias uteis. Volto a afirmar que persistem em empatar.
Cá estamos novamente, a box Iris Com DVR já foi atualizada com a interface da UMA, e continua a não gravar (na nuvem ou disco) conforme foi garantido pela NOS, e a Box já foi trocada. Continuo a acreditar que andam a empatar. Mais logo vai ser mais uma reclamação no livro deles.
Isso parece-me estar a haver algum conflito no sistema de atualização da box dvr que está a provocar isso, pois ao desativar o disco, bloqueia as gravações mesmo na cloud.

ja tentas-te que trocem a box dvr por uma cloud? Assim esse problema da desativação do disco já não se punha e nao precisava de atualizar..
é uma sugestão.


Ja foi sugerido por mim... mas insistem com esta... tambem sugeri trocarem com igual a UMA, Obrigado pela ajuda, vou dando novidades, vamos ver a 1 de Fevereiro...
Reputação 7
Crachá +4
Isso parece-me estar a haver algum conflito no sistema de atualização da box dvr que está a provocar isso, pois ao desativar o disco, bloqueia as gravações mesmo na cloud.

ja tentas-te que trocem a box dvr por uma cloud? Assim esse problema da desativação do disco já não se punha e nao precisava de atualizar..
é uma sugestão.
Boa noite,

Alguem que tenha mudado de IRIS para a UMA e que tenha mantido pelo menos 1 box IRIS 2.0 com DVR e tenha deixado de conseguir gravar na Box IRIS (tanto faz se é no disco ou na nuvem da UMA)?


Eu tenho a IRIS cloud como 2ª box e até à data grava perfeitamente, tal como a UMA, isso nunca me aconteceu.

Terá a ver, por ser box com disco? Podem ter desativado as gravações.
Olá cc3000, bem-vindo ao Fórum ;)

Já viu se essa box não está cheia? Se sim, apague as gravações mais antigas para poder fazer novas gravações. Se não for este o caso, e a situação persistir, sugerimos que ligue a Linha de Apoio, para que sejam feitos alguns despistes técnicos.


Ola mais uma vez... vou resumir esta situação desde que mudei para a UMA (inicio Janeiro 2007), o que vendeu o serviço garantiu a gravacao na box IRIS, mas que passaria para a Cloud. O Serviço foi instalado e foi garantido pelo tecnico instalador, em loja, em linha tudo insiste que grava. Despistes, ui ja fiz de tudo e mais alguma coisa, ja vieram a casa 3 tecnicos e ninguem resolveu/resolve o problema. Na 3 deslocação o tecnico trocou a box, ficou a gravar no disco, no dia a seguir deixou de gravar (nem em disco, nem em nuvem) apenas permite a visualização do conteudo do que foi gravado da UMA ou do telemovel. Depois de muita insistência (reclamacoes em linha, livro na loja), a primeira chamada que recebi da reclamacao do livro o operador queria fazer mais despistes comigo (ridiculo, nao deve ter visto o historico de chamadas, reclamacoes, deslocacoes tecnicas), como nao estava junto dos equipamentos teria que ligar para a NOS, apesar de nao ter feito pois tinha ja agendado a 3º deslocacao (a que citei em cima), esta segunda feira recebo informacao da NOS (por telefone e nao por escrito) que as boxes estao em atualizacao, e apenas a 1 Fevereiro estara ultrapassado, e que iam descontar na fatura. Curioso é esta atualizacao so ser do conhecimento de pouca gente da NOS (quase ninguem), nem na pagina da NOS, é um golpe muito baixo. Tambem é curioso mais ninguem ter exposto uma situacao destas, pois pareçe que isto e de outro mundo quando conto ao atendimento telefonico e presencial. Devo ser o unico que testa a fundo as funcionalidades da NOS. E pronto ca fico preso no tempo/atualizacao, pois tenho metade da atualizacao (ridiculo 😠 que ate irrita). Vamos esperar... a 1 de Fevereiro se nao tiver isto em condicoes, volto com novidades aqui e ao ataque, chamadas, reclamacoes...
Reputação 6
Crachá +1
Olá cc3000, bem-vindo ao Fórum ;)

Já viu se essa box não está cheia? Se sim, apague as gravações mais antigas para poder fazer novas gravações. Se não for este o caso, e a situação persistir, sugerimos que ligue a Linha de Apoio, para que sejam feitos alguns despistes técnicos.
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite,

Alguem que tenha mudado de IRIS para a UMA e que tenha mantido pelo menos 1 box IRIS 2.0 com DVR e tenha deixado de conseguir gravar na Box IRIS (tanto faz se é no disco ou na nuvem da UMA)?


Eu tenho a IRIS cloud como 2ª box e até à data grava perfeitamente, tal como a UMA, isso nunca me aconteceu.

Terá a ver, por ser box com disco? Podem ter desativado as gravações.

Comentário