E sei que a box é uma Pace, mas não sei o modelo.
Melhor resposta por Oscar7
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Ver pergunta inicialJa reparei que mais pessoas estão com o mesmo problema que eu, conectar a televisão samsung ou outra com a box podendo apenas com o comando da tv fazer as mesmas operações que o comando da box, ate podem ser tecnologias diferentes, mas visto que ja varias pessoas estao com o mesmo problema ja era hora de a nos arranjar uma solução.
Boa noite,
Não sei se todos têm a mesma solução física: BOX UMA, TV SMART SAMSUNG, um só CABOP HDMI ARC.
Hoje (1MAR2021) vieram instalar um novo router e a box ARRIS/UMA (modelo ZC4430KNO). Tinha ARRIS/IRIS.
E verificámos logo (eu e os técnicos da NOS) que o comando SAMSUNG deixa de funcionar para controlar a box. Tentei a configuração do Controlo Remoto na TV, mas... nada! De facto, nem introduzindo o modelo (ARRIS + modelo, que não conhece)… nem o fornecedor deixa mudar (aparece sempre PT TELECOM e não deixa colocar NOS).
Aguardo resposta da SAMSUNG. E porquê?
Acho que a SAMSUNG é que deveria fazer firmware para esta realidade.
Até porque a SMART TV está ligada ao WI-FI, na mesma rede. E penso que passará por aí.
Mas, concordo; sim, a NOS, hoje em dia, deveria avisar destas (hoje, actuais) implicações das nossas opções, que eles propõem (eu nem escolhi a BOX - vem no pacote)e nós aceitamos -não podemos perguntar tudo, e olhem que faço muitas perguntas sobre as novas soluções.
Resumindo: a rapidez da UMA e as funcionalidades da SAMSUNG são pontos de interesse para não me desiludir. O controlo da TV fica para a tv e internet. O da BOX será o de uso diário, quando… quando vejo televisão, na sala (poucas vezes). Uso muito mais a função “PROJECTAR” (do telemóvel ou do tablet)-. vale ouro -, e a saída de SOM, bluetooth na SAMSUNG, para a alta-fidelidade.
Haja paciência.
Se a SAMSUNG disser alguma coisa de assertivo, virei aqui testemunhar.
Tenho o mesmo problema de não reconhecimento por parte da TV , relativamente à box uma,a qual foi instalada há 4 dias. E o pior,é mesmo, não conseguir emparelhar o comando da TV à box,coisa que sempre foi possível com a iris. Na Nos, disseram que era com a marca da TV,na Samsung, após assistência remota, disseram que,era erro da box. Ora,passar de uma situação confortável para uma incomodativa, não vale a pena! Pensei que,ao escolher o modelo Uma,seria um upgrade tecnológico em todos os aspectos mas,afinal,deixa a desejar…
Vou, conforme combinado com a assistente da Nos e enquanto esta incongruência persistir,voltar à box iris.
Essa é uma opção segura e já experimentada.
Se alguém tiver alguma solução,pf,que a publique.
Cumprimentos a todos.
tecnologias diferentes não é erro da box.
Tenho o mesmo problema de não reconhecimento por parte da TV , relativamente à box uma,a qual foi instalada há 4 dias. E o pior,é mesmo, não conseguir emparelhar o comando da TV à box,coisa que sempre foi possível com a iris. Na Nos, disseram que era com a marca da TV,na Samsung, após assistência remota, disseram que,era erro da box. Ora,passar de uma situação confortável para uma incomodativa, não vale a pena! Pensei que,ao escolher o modelo Uma,seria um upgrade tecnológico em todos os aspectos mas,afinal,deixa a desejar…
Vou, conforme combinado com a assistente da Nos e enquanto esta incongruência persistir,voltar à box iris.
Essa é uma opção segura e já experimentada.
Se alguém tiver alguma solução,pf,que a publique.
Cumprimentos a todos.
E um adaptador usb de infra vermelhos, também não dá?
Boa tarde
O
Se surgirem novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia
A resposta do
Resta-me apenas demonstrar o meu desagrado com a situação e procurar (e sugerir também a outros que o façam) alternativas noutros fornecedores concorrentes do mesmo tipo de serviço.
Cumprimentos.
Boa tarde
O
Se surgirem novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
...
Tenho o mesmo problema. A seguir a thread para novidades.
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