Header
Respondido

UMA e TV Samsung


Já alguém conseguiu que uma TV Samsung identificasse a box UMA e a controlasse?

E sei que a box é uma Pace, mas não sei o modelo.
icon

Melhor resposta por Oscar7 27 September 2019, 11:26

Ver pergunta inicial

41 Comentários

Reputação 1
Resumindo, não é possível... pior com a íris era e com a uma não...

O problema é que o comando da UMA funciona só por radio frequência e não IR, por isso mesmo que fosse detetada nunca iria funcionar com o comando da TV que é por IR.


Certo. Infelizmente para já não dá para utilizar o comando magico das smart Tv's



Uma pena que isso não faça parte da publicidade da fantástica e inovadora box UMA.
Reputação 3
Crachá
Eu sinceramente a primeira coisa que desactivo em todas as TV's é o HDMI-CEC ou SIMPLINK no caso das LG...

Por acaso nunca gostei de usar essa opção. Mas compreendo que não custava nada terem adicionado a funcionalidade na box para já que quase tudo tem isso tipo a PS4 dá para andar até pelos menus dela com o comando da TV, mas só testei uma vez e depois desactivei a função tanto na consola como na TV...

Não posso de dizer que me faça diferença, queria era melhor qualidade de imagem, ordenação dos canais e um arranque mais rápido...
Reputação 1
Eu sinceramente a primeira coisa que desactivo em todas as TV's é o HDMI-CEC ou SIMPLINK no caso das LG...

Por acaso nunca gostei de usar essa opção.


Respeito a opinião, mas fiquei com uma duvida, prefere então ter dois comandos é isso? Um para a tv e outro para a UMA?
Reputação 3
Crachá
Eu sinceramente a primeira coisa que desactivo em todas as TV's é o HDMI-CEC ou SIMPLINK no caso das LG...

Por acaso nunca gostei de usar essa opção.


Respeito a opinião, mas fiquei com uma duvida, prefere então ter dois comandos é isso? Um para a tv e outro para a UMA?

Já editiei e adicionei mais conteúdo ao meu post anterior... Mas sim, prefiro usar os dois 🙂.

Até porque a Samsung gama baixa a média já nem sabe fazer comandos bons, a minha 4K desde que comprei muitos botões é preciso carregar de força e mesmo um amigo com uma TV Samsung 1080P de 2008 que pagou mais de 1000€ que o comando até tem backlight ele já vai para aí no quarto comando da samsung...

O da minha LG de 2009 por acaso está a funcionar como novo e o da MEO que tem mais de uma década mesmo estando já meio aberto de ir ao chão funciona super suave em todos os botões e foi usado 1000x mais que todos os outros comandos já que passo o dia a mudar volume e canais.

Infelizmente o da minha Box NOS 4K acabada de chegar à poucos dias é uma vergonha por acaso, os botões é preciso carregar com muita força, a outra box HD que tenho lá dentro o comando é muito melhor apesar de não gostar mesmo nada do design de ambos, nem tão pouco da sua ergonomia e das funcionalidades, não tem botões para nada em comparação com o da MEO antigo (O da MEO Até funciona como comando Universal para usar em tudo o que seja IR por aí fora).
Boas, esta semana renovei o contrato com a NOS, e um dos termos foi a alteração da BOX Iris para a UMA. Pareceu-me tudo muito bem, o problema é que como muitos aqui eu tenho uma TV Samsung 55"MU6405 UHD, a qual através do meu comando controlava a Smart TV, a box Iris a Soundbar etc...
Nunca tive um serviço tão conveniente e rápidamente me habituei a apenas um comando minimalista.
Como já foi debatido aqui , ontem foram-me instalar a box UMA, e já deu para perceber que o comando samsung não funciona (IR vs Bluetooth ou IV sei lá). Existe alguma forma de contornar esta situação, é que não me vejo a voltar a andar com dois comandos pela casa.
Pode parecer estúpido mas fiquei de tal forma desiludido que estou até a equacionar pedir de volta a box IRIS , e quem sabe procurar uma solução junto de outra operadora, uma vez que me encontro nos 14 dias experimentais do serviço.
Obrigado.


O mesmo acontece com o meu comando Magic da LG que anteriormente controlava a Box IRIS e agora não consegue controlar a Box UMA.
É estranho até porque os comandos da IRIS e da UMA são muito idênticos, mas alguma coisa ficou para trás numa Box que era suposto ser mais avançada tecnologicamente que a Box IRIS.
Pessoalmente acho que é a NOS que tem que resolver este problema, substituindo ou atualizando as Box(s) UMA , já que não se trata de problemas, quer da Lg, quer da Samsung, uma vez que está mais do que provado que com a Box IRIS, os comandos funcionavam.

Portanto, sendo a Box UMA um equipamento mais recente e supostamente com tecnologia mais avançada que a Box IRIS deverá, no mínimo, também ter essa função.
Reputação 7
Crachá +2
O comando da UMA funciona por radiofrequência, o da IRIS funcionava por infravermelhos.

É por isso que o que dava para controlar a iris pode não dar para controlar a uma.
Reputação 7
Crachá +5
O comando da UMA funciona por radiofrequência, o da IRIS funcionava por infravermelhos.

É por isso que o que dava para controlar a iris pode não dar para controlar a uma.

Pois é, por isso mesmo é que não me desfaço da IRIS.

Tenho o mesmo problema. A seguir a thread para novidades.

...

Reputação 7
Crachá +6

 Boa tarde @Liliana Machado e @Rui M. Carvalho

O @Oscar7 deu a resposta certa. 

Se surgirem novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

 Boa tarde @Liliana Machado e @Rui M. Carvalho

@Oscar7 deu a resposta certa. 

Se surgirem novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

A resposta do @Oscar7 não acrescentou nada de novo ao que já se sabe. Depreendo pelo seu «Se surgirem novidades» da sua resposta de há minutos a um problema identificado nesta thread de há 2 anos que está tudo na mesma e que nem sequer há garantia que haja resolução deste problema. 

Resta-me apenas demonstrar o meu desagrado com a situação e procurar (e sugerir também a outros que o façam) alternativas noutros fornecedores concorrentes do mesmo tipo de serviço.

Cumprimentos.  

E um adaptador usb de infra vermelhos, também não dá?

Tenho o mesmo problema de não reconhecimento por parte da TV , relativamente à box uma,a qual foi instalada há 4 dias. E o pior,é mesmo, não conseguir emparelhar o comando da TV à box,coisa que sempre foi possível com a iris. Na Nos, disseram que era com a marca da TV,na Samsung, após assistência remota, disseram que,era erro da box. Ora,passar de uma situação confortável para uma incomodativa, não vale a pena! Pensei que,ao escolher o modelo Uma,seria um upgrade tecnológico em todos os aspectos mas,afinal,deixa a desejar…

Vou, conforme combinado com a assistente da Nos e enquanto esta incongruência persistir,voltar à box iris. 

Essa é uma opção segura e já experimentada. 

Se alguém tiver alguma solução,pf,que a publique. 

Cumprimentos a todos. 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o mesmo problema de não reconhecimento por parte da TV , relativamente à box uma,a qual foi instalada há 4 dias. E o pior,é mesmo, não conseguir emparelhar o comando da TV à box,coisa que sempre foi possível com a iris. Na Nos, disseram que era com a marca da TV,na Samsung, após assistência remota, disseram que,era erro da box. Ora,passar de uma situação confortável para uma incomodativa, não vale a pena! Pensei que,ao escolher o modelo Uma,seria um upgrade tecnológico em todos os aspectos mas,afinal,deixa a desejar…

Vou, conforme combinado com a assistente da Nos e enquanto esta incongruência persistir,voltar à box iris. 

Essa é uma opção segura e já experimentada. 

Se alguém tiver alguma solução,pf,que a publique. 

Cumprimentos a todos. 


tecnologias diferentes não é erro da box.

Reputação 1

Boa noite,

 

Não sei se todos têm a mesma solução física: BOX UMA, TV SMART SAMSUNG, um só CABOP HDMI ARC.

Hoje (1MAR2021) vieram instalar um novo router e a box ARRIS/UMA (modelo ZC4430KNO). Tinha ARRIS/IRIS.

E verificámos logo (eu e os técnicos da NOS) que o comando SAMSUNG deixa de funcionar para controlar a box. Tentei a configuração do Controlo Remoto na TV, mas... nada! De facto, nem introduzindo o modelo (ARRIS + modelo, que não conhece)… nem o fornecedor deixa mudar (aparece sempre PT TELECOM e não deixa colocar NOS).

 

Aguardo resposta da SAMSUNG. E porquê?

Acho que a SAMSUNG é que deveria fazer firmware para esta realidade.

Até porque a SMART TV está ligada ao WI-FI, na mesma rede. E penso que passará por aí.

 

Mas, concordo; sim, a NOS, hoje em dia, deveria avisar destas (hoje, actuais) implicações das nossas opções, que eles propõem (eu nem escolhi a BOX - vem no pacote)e nós aceitamos -não podemos perguntar tudo, e olhem que faço muitas perguntas sobre as novas soluções.

 

Resumindo: a rapidez da UMA e as funcionalidades da SAMSUNG são pontos de interesse para não me desiludir. O controlo da TV fica para a tv e internet. O da BOX será o de uso diário, quando… quando vejo televisão, na sala (poucas vezes). Uso muito mais a função “PROJECTAR” (do telemóvel ou do tablet)-. vale ouro -, e a saída de SOM, bluetooth na SAMSUNG, para a alta-fidelidade.

Haja paciência.

Se a SAMSUNG disser alguma coisa de assertivo, virei aqui testemunhar.

 

 

 

Ja reparei que mais pessoas estão  com o mesmo problema  que eu, conectar a televisão samsung ou outra com a box podendo apenas com o comando da tv fazer as mesmas operações que o comando da box, ate podem ser tecnologias diferentes, mas visto que ja varias pessoas estao com o mesmo problema ja era hora de a nos arranjar uma solução.

Comentário