Header
Destaque

Conheça a box UMA TV


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Se é amante de tecnologia, a UMA oferece-lhe a melhor experiência digital e garante exclusividade de conteúdos. 

 

Com um design inovador, a UMA permite:

  • Mudar de canal de forma mais rápida
  • Controlo por voz, para que possa pesquisar os seus filmes preferidos, mudar de canal, abrir aplicações e alterar o perfil
  • Aprofundar os conteúdos que mais gosta, siga ao pormenor as suas personagens preferidas, críticas e apreciações
  • Criar perfis para todos! Construa as suas listas, siga as suas séries preferidas, explore e personalize o seu perfil.

E ainda tem …

  • Gravações automáticas até 120 canais
  • 500h base para agendar gravações à sua escolha
  • Possibilidade de ver canais em alta definição (4K) com a nova box UMA
  • APP NOS TV à distância de um clique, para que possa ver conteúdos e agendar gravações através da sua box.

 

A box UMA TV 

Conheça a UMA TV, a televisão que dá uma experiência personalizada, uma qualidade de imagem em 4K HDR, as melhores Apps de entretenimento e uma navegação tão simples como rápida:

 

  • com uma Melhor qualidade de imagem;
  •  uma Maior poupança de energia;
  •  mais Rapidez na navegação;
  • com maior Interatividade; 

 

Comando UMA

Saiba as vantagens do comando UMA TV nomeadamente:

 

  • Design – Ergonómico, simples e com mais teclas de atalho
  • Interativo -Controlo de programas e acesso instantâneo à descrição
  • Rapidez – Resposta imediata e com maior alcance
  • Controlo por voz – Suporta voice remote control

 

 

 

Saiba quais as diferenças entre a Box UMA TV e Iris em: 

 

Conheça, também, a nova versão da UMA TV 4K em:

 

Não se esqueça, a televisão preferida dos portugueses … só podia ser UMA. 📺


31 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @JOSE PATO.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte.

Obrigado

faz  duas semanas que tenho problemas com a box da uma dá erro id 1001 já liguei  não sei quantas vezes e o problema continua , a minha pergunta é a NOS não terá técnicos intelegentes para resolver o problema ? .

Penso que não , é lamentavel que as nossas chamadas sejam transferidas 5 e 6 vezes e não consigam resolver o problema , no espaço de uma semana recebi 3 vezes a visita de um técnico que diz nada conseguir fazer visto a box estar bloqueada nos serviços centrais , será tão dificil anular a anomalia 1001, penso que a NOS terá de investir na formação de técnicos e pessoal qualificado .

Qualquer assunto o meu contacto é *********

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Olá @DS25,

Agradecemos a sua mensagem. 

Iremos responder-lhe logo que possível. 

Obrigado

Já enviei

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DS25,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Boa tarde, a minha box uma v1 recentemente fez uma atualização de software penso que para a versão 4.53 e tinha a 4.46 desde que atualizou é só problemas, a box desliga do nada, quando está desligada deixa de responder ao comando só consigo ligar novamente tirando e voltando a ligar o cabo de energia na parte de trás da box tem sido isto todas os dias a box deixa de responder ao comando e fica bloqueada, sendo necessário tirar o cabo de energia e é desesperante todos os dias quando se quer ver televisão ter de levantar ir onde está a box e desligar e voltar a ligar o cabo de energia e esperar sempre 3 minutos para arrancar... O mais engraçado é que este problema não se verificava na versão anterior a 4.46 por isso peço se possível que voltem a pôr a versão antiga porque isto assim não é nada e vou ter de fazer uma reclamação. Não consigo simplesmente ver TV sem desesperar todos os dias…

 

E Não quero saber de amazons primes nem de youtubes nem de nenhuma app, quero apenas que a Box funcione como era antigamente ligar no comando e começar a ver  TV podem ver o que se passa se faz favor? E já repôs definição de fábrica já reiniciei a box nas definições está sempre com o mesmo problema eu penso que seja mesmo da porcaria desta nova atualização 4.53 que está mal criada e optimizada se for isso forçem daí a atualização antiga não quero a nova só sabem estragar não consigo ligar a box pelo comando e tenho sempre de arrancar o cabo de energia ???

Reputação 6
Crachá

Olá, os moderadores solicitam uma análise mais aprofundada de cada caso, isso não implica que não partilhem a resolução final. Acho que é esse o termo 

Caros, o intuito de um forum é comunicação aberta à comunidade.

Como tal expus a minha situação e opinião.

Se querem manter-se de facto receptivos aos clientes façam-no de forma aberta e mantenham todas as pessoas deste forum com conhecimento e não em privado

Não deixa de ser interessante, os aumentos “simultâneos” (para não escrever algo mais concertado) de preços dos operadores e adicionarem mais uma fonte de lucro com estes anuncios… grande negócio o vosso ganham dos dois lados e os clientes.… que paguem e sejam mais mal servidos!

Creio que deixarei de ser vosso cliente breve (não apenas devido a este tema) mas tentarei ser vosso accionista!

Obrigado

PS: Em relação ao meu caso a única coisa que podem fazer é mesmo remover os ditos anuncios. 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoseCNMartins,

Queremos ajudar.

Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens aqui no @Fórum, respondemos à sua mensagem privada, por lá.

Obrigada

Boa tarde InesB

Obrigado pelos esclarecimentos adicionais, mas continuo a intrepretar esta adição como uma alteração de serviços a meio de um contracto e como uma invasão aos meus direitos de privacidade.

Queixa à CNPD e exposição à ANACOM e DECO prosseguem.

Obrigado

José

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoseCNMartins,

Lamentamos a sua insatisfação.

Acreditamos que a publicidade personalizada é uma mais valia para os nossos clientes, uma vez que disponibilizamos anúncios adequados a cada utilizador. Os anúncios são de curta duração e são apresentados ao inicio da gravação, podendo sempre parar, sair da gravação ou coloca-lo sem som.

À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a publicidade das gravações.

Obrigada

Execelente resposta sem duvida.

Recordo que o update de vossa parte foi feito durante a vigencia de um contracto. Pergunto se não aceitar os termos, pago o serviço e não vejo TV… Interessante a vossa visão e postura sobre o problema...

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela informação e esclarecimentos.

Só vos quero realçar que esta situação não me agrada de todo. Estou a pagar um serviço que  me impõe publicidade, imediatamente após me subirem a mensalidade.... Vou expor à ANACOM, DECO e à CNPD (já que a mesma publicidade é direccionada “ao meu perfil” segundo vossa informação e como tal um atentado aos meus diretos de privacidade e arbitrariedade de escolha).

 

Na minha optica de cliente, esta situação é inadmissivel e como tal acresce a minha insatizfação pelo serviço prestado.

Assim como os vossos sites incluido este forum que “reconda” o uso de cookies… lamento informar-vos que não recomenda, mas sim Impõe já que não funciona sem aceitar os cookies, e de novo estão a empurrar-me para algo que eu não quero.

 

Obrigado


Antes de utilizar aceitou os termos.

Obrigado pela informação e esclarecimentos.

Só vos quero realçar que esta situação não me agrada de todo. Estou a pagar um serviço que  me impõe publicidade, imediatamente após me subirem a mensalidade.... Vou expor à ANACOM, DECO e à CNPD (já que a mesma publicidade é direccionada “ao meu perfil” segundo vossa informação e como tal um atentado aos meus diretos de privacidade e arbitrariedade de escolha).

 

Na minha optica de cliente, esta situação é inadmissivel e como tal acresce a minha insatizfação pelo serviço prestado.

Assim como os vossos sites incluido este forum que “reconda” o uso de cookies… lamento informar-vos que não recomenda, mas sim Impõe já que não funciona sem aceitar os cookies, e de novo estão a empurrar-me para algo que eu não quero.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoseCNMartins,

O @dxnog ajudou a esclarecer a sua questão.

Sugerimos que consulte toda a informação, aqui.

Continuamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +4

Recentemente existe uma nova particularidade na box UMA. Ao iniciar a reprodução de um programa transmitido (por exemplo) à poucas horas atrás, de quando a quando, tenho um anuncio publicitário antes do inicio da reprodução do programa.

Gostaria de saber como remover estes anuncios.

 

Obrigado


Infelizmente não é possível. Esses anúncios são introduzidos pela NOS propositadamente nas gravações automáticas.

Recentemente existe uma nova particularidade na box UMA. Ao iniciar a reprodução de um programa transmitido (por exemplo) à poucas horas atrás, de quando a quando, tenho um anuncio publicitário antes do inicio da reprodução do programa.

Gostaria de saber como remover estes anuncios.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jos Tom,

Lamentamos a demora.

Agradecemos o seu feedback e se tiver questões adicionais estamos disponíveis por aqui. 

 

Apesar de terem novamente falhado comigo porque até às 11,30 ninguém me disse nada conforme estava estipulado reclamei novamente . Finalmente por volta da 14,30 com nova equipa aqui em casa  parece terem resolvido o problema com a mudança para uma 4ª box !!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jos Tom

Lamentamos o transtorno causado. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

É vergonhosa a assistência aos  clientes pois ficam de ligar e não ligam e depois só me dizem que tenho de esperar quando reclamo novamente. Mudaram-me  a box antiga por uma box UMA e foi a pior asneira em que caí desde dia 18 de Fevereiro que não consigo ter serviço de TV 2 dias seguidos .Já vai na 3ª box ,2º comando e 2º transformador e já perdi a conta aos técnicos que vieram aqui a casa, nesta ultima semana foram 3 vezes fora os que vieram na semana passada. Estou mais um fim de semana  sem Tv e nas 3 chamadas que já fiz hoje a solução que me dão e ter que esperar porque a box conforme a anterior não está registada quando o comprovativo de intervenção em meu poder diz qual a que foi retirada e qual cá ficou. Alguém não está a fazer o serviço como deve ser e como cliente sou altamente prejudicado sem solução à vista a curto prazo

Tenho uma tomada inteligente da EDP.

Quando coloco o televisor (no caso um Sony) ligado na tomada Master a tomada inteligente funciona conforme a sua função/finalidade.  Experimentei também com um TV da Samsung ligado na tomada Master e também funcionou.

 

Quando coloco a Box TV UMA v1 em Master a tomada inteligente já não funciona! Isto depois de fazer a operação de memorização com a Box TV Uma v1 da NOS em stand by.

 

Alguém me sabe dar uma dica do que é que se está a passar e como ultrapassar esta situação?

É que de facto é a Box TV que tem de estar em stand by logo ligado na tomada Master e não o televisor.

https://www.youtube.com/watch?v=TYwkSoNGvBE

 

Relativamente a esta situação contactei uma empresa que comercializa este tipo de tomadas inteligentes e a resposta foi:

“O consumo do standby de uma Box é tão residual que a tomada não consegue detetar, daí não assumir o controlo Master. Aconselhamos sempre que o master seja um televisor ou um aparelho similar.”

Daqui concluo que este tipo de tomadas inteligentes não tem grande utilidade em sistemas informáticos porque o que tem de estar sempre em stand by é a Box TV e não o televisor.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Azul,

Lamentamos a demora na resposta.

O @amjbatista deu uma boa ajuda.

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum.

Obrigada

Então o melhor é mesmo ligar para o 16990 relatar o que se está a passar e muito provavelmente marcarão uma assistência em casa. 

Reputação 5

A minha box é igual a sua e já fiz de tudo até já fui a uma loja da Nos trocar por outra e o erro continua igual.

Comentário