Header
Destaque

Conheça a 2.ª box UMA


Reputação 6
Crachá +1

Tornámos ainda melhor a experiência UMA TV.🤗 Para clientes que tenham mais que uma box, além da UMA, e que sejam 2.0 HD+DVR ou 2.0 HD, atualizámos o respectivo menu, com uma navegação semelhante e mais integrada com a box principal.😎
Esta alteração permite também que possa aceder aos conteúdos gravados, aos alugueres às compras ou subscrições ativas do Videoclube e também aos canais subscritos em ambas as boxes.

Veja como navegar no menu da sua 2.ª box e damos-lhe inclusive algumas dicas de utilização.😉



Menu Canais


Assista aos programas que estão a dar agora, dos vários canais disponíveis na grelha. Use as teclas indicadoras para navegar entre canais.
 

a0a2d472-6111-4583-a176-df97cfa4de64.png



Guia Rápido de canais


Consulte toda a programação do canal em que está: o programa atual, os programas dos últimos 7 dias e os programas dos próximos 6 dias. Para aceder ao Guia Rápido de canais prima a tecla BACK sobre a emissão de um programa e utilize as teclas «, », ˄ ou ˅ para navegar.
 

faa1ce52-81f9-4eb1-90e7-35abe8f2a2f8.png



Menu Guia


Veja a programação dos últimos 7 dias, do dia de hoje e dos próximos 6 dias de mais de 200 canais. Use as teclas «, », ˄ ou ˅ para navegar entre programas e entre canais. Pressione a tecla com uma estrela desenhada sobre um programa para ver mais detalhes.
 

6079f08b-bdc3-46d6-8876-5ede740f4b63.png



Menu Gravações


Veja as gravações agendadas e as gravações feitas dos seus programas favoritos organizados por temáticas. Para gravar um programa que está a ver ou vai dar no futuro, pressione a tecla com uma estrela desenhada sobre o mesmo e escolha “GRAVAR” ou pressione a tecla com uma bola vermelha desenhada sobre o programa. No caso de uma série, selecione “GRAVAR SÉRIE”.
 

eeaf46d7-979e-45ae-b655-349ed7361236.png





Menu Videoclube


Escolha entre os milhares de filmes que temos pode comprar ou alugar. Navegue pelas categorias e escolha o filme que quer ver. Para ver mais detalhes sobre o mesmo, pressione a tecla com uma estrela desenhada. Os conteúdos alugados ou comprados ficam disponíveis em “ALUGUERES E COMPRAS”.

5027cbd6-24b0-4c02-a1ee-2344e80d11ec.png

 



Menu Apps


Aceda a aplicações úteis e de entretenimento, tais como Vídeos da Net, do canal TVI Reality, Fox Play, entre outras.
 

f06b85cb-52a6-4080-9a65-ff06df3258c1.png



Menu Pesquisa


Para procurar conteúdos em simultâneo na televisão, no videoclube e nas gravações. Ponha o título de um programa, filme ou o nome de um ator ou realizador, usando as teclas alfanuméricas.
 

 



Menu Definições


Ajuste a sua experiência de televisão: mudar o perfil, bloquear canais e conteúdos, definir lista de canais, entre outros.

0c6d6b91-9cf5-4386-94f3-9e303b6c5286.png

 

Dicas de navegação

Conheça as principais dicas que temos para si, para facilitar a navegação na box Iris com a versão UMA:


As principais opções/teclas do comando?

• Para saber mais sobre o conteúdo selecionado, agendar gravação, aceder à descrição, conteúdos relacionados, elenco e apps relacionadas pressione a pressione a tecla com uma estrela desenhada.
• Caso esteja a ver um determinado canal e queira regressar ao que estava a ver anteriormente, mantenha a tecla “BACK” pressionada durante alguns instantes.
• Caso esteja numa área do menu e queira voltar à emissão do conteúdo, mantenha a tecla BACK pressionada durante alguns instantes.
• Pressione a tecla ‖ sobre a emissão de um programa para colocar em pause e utilize as teclas « e » para navegar na emissão
• Para aceder à lista de canais pressione as teclas ˄ e ˅ durante a emissão do programa.



Adaptação do comando 2.0


Saiba como usar o comando da 2ª box agora adaptado ao novo menu 

a5ad9208-da9c-49e8-a2f4-a220dc16df4a.png

 

8c76dcee-19bd-4817-9ab2-33c08491c93f.png

 

3ad95621-a56b-4d0d-ad96-5f1bfe64657f.png

 

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!

O que achou das inovações que lhe apresentamos da box? :wink:

Conheça a box UMA TV em: 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 


32 Comentários

Reputação 2
Eu estou muito desiludido com esta mudança... a ÍRIS era bem mais pratica para pesquisar filmes (por exemplo) por género... Não só retiraram essa opção da íris como ainda por cima não incluíram a opção explorar como a box principal (3.0). Não sei se esses engenheiros acham pratico pesquisar programas ou filmes pela grelha na guia... eu não acho... revejam essa situação... mais valia deixar como estava... a imagem do menu é muito bonita sim senhor... mas nada funcional! Estou completamente bloqueado
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Dfteodorico.

Obrigado pelo seu comentário e pela excelente sugestão.

Estamos sempre a trabalhar para oferecer a melhor experiência em todo o lado e a todos os clientes.

Se houverem novidades, comunicamos pelos canais habituais. 😉
Reputação 1
Eu estou muito desiludido com esta mudança... a ÍRIS era bem mais pratica para pesquisar filmes (por exemplo) por género... Não só retiraram essa opção da íris como ainda por cima não incluíram a opção explorar como a box principal (3.0). Não sei se esses engenheiros acham pratico pesquisar programas ou filmes pela grelha na guia... eu não acho... revejam essa situação... mais valia deixar como estava... a imagem do menu é muito bonita sim senhor... mas nada funcional! Estou completamente bloqueado

Subscrevo inteiramente!
Vê o meu tópico; https://forum.nos.pt/downgrade-de-uma-para-iris-20-hddvr-5/downgrade-de-uma-para-iris-20-hddvr-1621
Reputação 1



Tornámos ainda melhor a experiência UMA. Agora para clientes que tenham mais que uma box, além da UMA, e que sejam 2.0 HD+DVR ou 2.0 HD, atualizámos o respetivo menu, permitindo uma navegação semelhante e mais integrada com a box principal.
Esta alteração vai permitir também que possa aceder aos conteúdos gravados, aos alugueres às compras ou subscrições ativas do Videoclube e também aos canais subscritos em ambas as boxes.

Veja como navegar no novo menu da sua 2ª box e damos-lhe inclusive algumas dicas de utilização.



Menu Canais

Veja os programas que estão a dar agora, dos vários canais disponíveis na grelha. Use as teclas ˄ ou ˅ para navegar entre canais.



Guia Rápido de canais

Aqui pode ver toda a programação do canal em que está: o programa atual, os programas dos últimos 7 dias e os programas dos próximos 6 dias. Para aceder ao Guia Rápido de canais prima a tecla BACK sobre a emissão de um programa e utilize as teclas «, », ˄ ou ˅ para navegar.



Menu Guia

Veja a programação dos últimos 7 dias, do dia de hoje e dos próximos 6 dias de mais de 200 canais. Use as teclas «, », ˄ ou ˅ para navegar entre programas e entre canais. Pressione a tecla com uma estrela desenhada sobre um programa para ver mais detalhes.



Menu Gravações

Veja as gravações agendadas e as gravações feitas dos seus programas favoritos organizados por temáticas. Para gravar um programa que está a ver ou vai dar no futuro, pressione a tecla com uma estrela desenhada sobre o mesmo e escolha “GRAVAR” ou pressione a tecla com uma bola vermelha desenhada sobre o programa. No caso de uma série, selecione “GRAVAR SÉRIE”.



Menu N Play

Escolha entre milhares de filmes, séries completas e desenhos animados, em HD. Aqui pode subscrever o serviço por €7,50/mês e descobrir todo o catálogo disponível, navegando pelas várias categorias de destaques, filmes e séries de todos os géneros.



Menu Videoclube

Escolha entre os milhares de filmes que temos pode comprar ou alugar. Navegue pelas categorias e escolha o filme que quer ver. Para ver mais detalhes sobre o mesmo, pressione a tecla com uma estrela desenhada. Os conteúdos alugados ou comprados ficam disponíveis em “ALUGUERES E COMPRAS”.



Menu Apps
Aceda a aplicações úteis e de entretenimento, tais como Vídeos da Net, do canal TVI Reality, Fox Play, entre outras.



Menu Pesquisa

Para procurar conteúdos em simultâneo na televisão, no videoclube e nas gravações. Ponha o título de um programa, filme ou o nome de um ator ou realizador, usando as teclas alfanuméricas.



Menu Definições

Ajuste a sua experiência de televisão: mudar o perfil, bloquear canais e conteúdos, definir lista de canais, entre outros.

Dicas de navegação

As principais opções/teclas do comando?
• Para saber mais sobre o conteúdo selecionado, agendar gravação, aceder à descrição, conteúdos relacionados, elenco e apps relacionadas pressione a pressione a tecla com uma estrela desenhada.
• Caso esteja a ver um determinado canal e queira regressar ao que estava a ver anteriormente, mantenha a tecla “BACK” pressionada durante alguns instantes.
• Caso esteja numa área do menu e queira voltar à emissão do conteúdo, mantenha a tecla BACK pressionada durante alguns instantes.
• Pressione a tecla ‖ sobre a emissão de um programa para colocar em pause e utilize as teclas « e » para navegar na emissão
• Para aceder à lista de canais pressione as teclas ˄ e ˅ durante a emissão do programa.



Adaptação do comando 2.0 [/b]

Para saber como usar o comando da 2ª box agora adaptado ao novo menu veja aqui.






A meu ver, esta é uma má notícia ou melhor, vendo pela positiva, apenas uma boa notícia para quem está satisfeito com a UMA (que me arrisco a dizer, não são os verdadeiros utilizadores do serviço).
Só espero que não haja contágio para os restantes clientes IRIS que apenas têm uma box... Se sim, será mesmo caso para mudar de operador.

- Devemos ser poucos os que pensam que a experiência UMA é claramente inferior (apesar de tão nítido...).
Concordo plenamente.
Sei que na MEO pelo menos é possível procurarmos todos os conteudos dos ultimos 7 dias por "filmes", "series"...e depois ainda subcategorias como "comédia" "drama" "ação"...

Era algo que qualquer box da NOS obrigatoriamente deveria possuir...
Reputação 7
Crachá +1
@Fabio Reis referes-te à UMA ou UMA 2ª box? É que na UMA é possível pesquisar por temas.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Fabio Reis.

Agradecemos a sugestão. 🙂 A @juli89 deu uma boa ajuda. Na UMA 2ª box esta pesquisa não está disponível, no entanto na box UMA pode explorar os conteúdos por temas, através do menu "Explorar", nas opções "Para todos os gostos" e "Para todas as ocasiões". Já experimentou?
@Fabio Reis referes-te à UMA ou UMA 2ª box? É que na UMA é possível pesquisar por temas.
@juli89 refiro-me à segunda box.

Eu sei que na principal isso é relativamente possível, mas não seria importante e positivo quem tem segunda box que essa tivesse a mesma função de pesquisa? Pelo menos para mim faz todo o sentido...
Na minha box UMA não tenho nada para pesquisar por temas. Só tenho as recomendações e os mais vistos. Esta configuração é horrível
[quote=juli89
Como pesquiso por temas?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @MariaMaria, bem-vinda ao Fórum NOS.

Na box UMA pode explorar os conteúdos por temas, através do menu "Explorar", nas opções "Para todos os gostos" e "Para todas as ocasiões". 🙂
Reputação 2
@Fabio Reis referes-te à UMA ou UMA 2ª box? É que na UMA é possível pesquisar por temas.
@juli89 refiro-me à segunda box.

Eu sei que na principal isso é relativamente possível, mas não seria importante e positivo quem tem segunda box que essa tivesse a mesma função de pesquisa? Pelo menos para mim faz todo o sentido...

Na Box UMA não é possível pesquisar por temas (categorias), mas sim por tipo (filmes e séries, documentários, desporto, etc). Na porcaria da segunda box, nem isso. 😞
Reputação 2
Olá, @MariaMaria, bem-vinda ao Fórum NOS.

Na box UMA pode explorar os conteúdos por temas, através do menu "Explorar", nas opções "Para todos os gostos" e "Para todas as ocasiões". :)

Ah, sim? E diga-me uma coisa nessas opções como encontro, por exemplo, dramas, comédias, thrillers, etc?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @frocha, :)

Queremos ajuda-lo. De facto, ainda não temos na versão atual da box UMA a possibilidade de "catalogar" por temas específicos como os exemplos que nos deu.
Agradecemos a sua excelente sugestão. Caso existam novidades sobre os temas iremos divulgar no Fórum NOS e através dos canais habituais.
Reputação 2
Olá @frocha, :)

Queremos ajuda-lo. De facto, ainda não temos na versão atual da box UMA a possibilidade de "catalogar" por temas específicos como os exemplos que nos deu.
Agradecemos a sua excelente sugestão. Caso existam novidades sobre os temas iremos divulgar no Fórum NOS e através dos canais habituais.

Agradeço a sua resposta. Mas há uma coisa que eu não entendo. Você diz "caso existam novidades ..." como se resolver essa situação seja apenas um caprichozinho idiota e não uma necessidade dos clientes. É muito mais importante a possibilidade de pesquisar por categorias do que por temas, até porque as categorias englobam os temas, mas vice-versa já não acontece. A resposta certa deveria ser "Estamos a trabalhar nisso e esperamos dentro de pouco tempo poder disponibilizar essa possibilidade." Isso sim, seria demonstrar algum respeito pelos consumidores.

 A UMA light  box , é uma treta.

 Não cria lista de favoritos, uma funcionalidade básica que usava á décadas com a IRIS.​

Impor ao cliente  fazer zapping e levar com todos os canais inúteis de macacada e futebol e outros similares é no mínimo um teste a sua paciência, não é definitivamente o produto do ano.

Pelo que ​é visível​ em​ vários​ fóruns é um problema que tem vários anos, logo é​ de​ presumir que ​vai ​continuar assim.​  

Quando a única solução proposta para resolver o problema é devolver a caixa e ficar sem nada​, percebe-se que a UMA light so serve para cativar o cliente para renovar o contracto​​, que resulta uma vez, mas dificilmente resulta na segunda.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é procedimento que está a fazer para criar a lista de canais?

 

Nenhum, porque dá um erro quando se tenta criar uma lista de canais favoritos. 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o erro?

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas pretende editar uma lista de favoritos ou criar um de gema?

Qualquer uma dessas soluções servia. Não de deixa editar aparece "sem perfil" 

Reputação 6
Crachá

e na sua box principal consegue filtrar os canais normalmente?

Sim, na box principal, cria perfil e edito os canais favoritos, sem problemas. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RichardCooper e @oTonyStark

@RichardCooper, verificamos que essa dificuldade já foi identificada. :disappointed_relieved:  Estamos a trabalhar para que a mesma seja ultrapassada o mais rápido possível. 

Em breve, daremos feedback. 

Obrigada 

Comentário