Header
Respondido

Tv Samsung 4k serie 7 não detecta a box uma como ligada


Recentemente ligaram-me da NOS para fazer o upgrade para a box UMA. 
O que acontece é que a minha tv Samsung não detecta a box, ligada por hdmi, como ligada aparecendo sempre a informação “sem sinal”. Acontece frequentemente. 
Depois de ligar e desligar várias vezes a box  da tomada ela la funciona mas assim que desligo a tv quando ligo novamente volta ao mesmo. Não me parece ser solução ligar e desligar da corrente cada vez que quero ver tv 

já liguei para a NOS e disseram para ir trocar a box, fui no passado domingo e a nova box continua com o mesmo problema 

Existe alguma solução? 
 

obrigada 

icon

Melhor resposta por fabio povoa 5 December 2020, 21:23

Ver pergunta inicial

41 Comentários

Olá @fabio povoa e @Jose Rodrigues

@fabio povoa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana P. Obrigado pela ajuda mas o técnico da nos veio cá hoje e ele colocou um cabo HDMI adequado e fez actualização da box... E até agora a funcionar na perfeição... Obrigado

Tenho exatamente o mesmo problema e o mesmo tipo de televisão.  É mesmo muito Incomodo estar a desligar a box da tomada várias vezes até funcionar.

 Conseguistes solucionar o problema ? O que fizestes?

 

Eu só tenho NOS a alguns dias e já ando arrependida de ter escolhido a NOS.

Sim, consegui… inclusive descobri como renomear a entrada para Box NOS. De uns dias para cá o sinal não caiu mais. Mas no começo, vez por outra, era preciso desconectar o cabo HDMI para fazer funcionar 

 

Reputação 7
Crachá +4

Recentemente ligaram-me da NOS para fazer o upgrade para a box UMA. 
O que acontece é que a minha tv Samsung não detecta a box, ligada por hdmi, como ligada aparecendo sempre a informação “sem sinal”. Acontece frequentemente. 
Depois de ligar e desligar várias vezes a box  da tomada ela la funciona mas assim que desligo a tv quando ligo novamente volta ao mesmo. Não me parece ser solução ligar e desligar da corrente cada vez que quero ver tv 

já liguei para a NOS e disseram para ir trocar a box, fui no passado domingo e a nova box continua com o mesmo problema 

Existe alguma solução? 
 

obrigada 


Isso é um bug da box, que pelo que vejo tens a UMA V2.

Penso que será alguma má implementação dos protocolos usados para as portas HDMI que estará a causar isso.

Esse problema já tem acontecido nas V1, também com algumas TVs e pelo que vejo não resolveram na V2.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabio povoa

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @luizcebola,

O cabo HDMI pode ser adquirido em qualquer loja da especialidade, que venda material informático e tecnológico.

Quando o técnico instala uma box que permite ver no formato HDM, é colocado o cabo.

Se tem uma box IRIS ou UMA, deverá ter esse cabo instalado.

Obrigada

Bom dia, troquei recentemente de TV por motivos de garantia, e agora estou com o problema descrito pelos outros utilizadores, motivo pelo qual solícito assistência paa verificar a questao da atualização do firmware da box ou instalaçao do cabo apropriado.

Cumprimentos,

JT

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LUIZ CEBOLA

Assim sendo, deve selecionar a fonte “hdmi” na sua TV para aceder à sua box. 
Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MONTENEGRO

Pedimos que nos diga se tem mais equipamentos ligados à sua televisão, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@LUIZ CEBOLA

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Pedimos que fique atento nos próximos dias e se sentir alguma dificuldade fale connosco. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pedronag

Para podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual a versão de software que a sua box possui, por favor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MONTENEGRO,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e lamentamos a situação.

Foi trocado também o cabo HDMI ou só a box?

Obrigada

Qual cabo é esse? Poderia dar detalhes para eu pedir um?

Boa noite @Mário P. 

A versão de software é:

UX: 1584978960

MW: 4.46.2.m.prod

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Torrao

Indique-nos, por favor, se ao escolher a fonte manualmente com o comando da televisão, ou seja, ao selecionar a tecla AC/Source ou INPUT, a box é detectada? 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Teresa Ribeiro_60.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Problema finalmente resolvido depois de 2 assistência técnicas e 3 box trocadas 

Pelos vistos é uma problema de compatibilidade entre a box e as tvs samsung, com uma mudança numa configuração da tv ficou resolvido. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Teresa Ribeiro_60,

Ficamos contentes por saber que a dificuldade foi ultrapassada. :grinning:

Boa tarde 

É o único equipamento ligado por HDMI, o outro é uma coluna de som mas está ligada por cabo óptico.

 

Pior ainda, esta semana após atualização da box,  deixou de ser possível selecionar canais dentro de um perfil ficando a mesma bloqueada num único canal. Após a vinda do técnico a resposta foi que não há nada a fazer, é necessário esperar por nova atualização para resolver a questão, enfim ....

 

 

 

E ainda me faltou de mencionar que com a atualização a box deixou de se ligar  à rede de internet, tendo sido necessário colocar um novo cabo de rede, isto parece um filme.....

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Beatriz Fonseca e @dxnog,

@Beatriz Fonseca, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada 

Antes de trocar a box foi feita experiência com cabos HDMI diferentes conforme indicação do apoio técnico online.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LUIZ CEBOLA,

O software que nos mostra na imagem é da sua TV.

Para aceder aos canais NOS na sua Smart TV, é necessário que o faça através da App NOS TV, disponível na Apple TV. 

Obrigada

Reputação 2

Boa tarde.

Gostaria muito que vcs se colocassem no meu lugar!!!

À 60 (SESSENTA) dias atrás, comprei uma TV no Fórum Montijo, com a promessa de entrega entre 03 a 05 dias úteis, em Samora Correia e até o presente momento nada foi entregue, já propus a troca do equipamento, a devolução do dinheiro e o cancelamento da compra e nada foi resolvido, estou profundamente decepcionado com a NOS, pois estão tratando com descaso minha situação! 60 dias p entrega de uma TV? Só pode ser uma brincadeira de extremo MAL GOSTO! 

Sem mais e muito decepcionado com a NOS, e com muita raiva e farto do que vcs estão me fazendo passar! Estou arrependido! 

Isso é uma tremenda falta de respeito! 

Dolaricio Inocêncio Simões. 

Olá @Beatriz Fonseca e @dxnog,

@Beatriz Fonseca, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada 

Olá @Ana P. . Já lhe enviei.
Obrigada.

Comentário