Destaque

Televisão NOS – O que precisa saber?

Televisão NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

244 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Sem serviço de TV há 4 dias, estimativa de resolução começou dia 27, passou para 28, passou para 29 e agora vai em dia 2 de Novembro. Cancelaram a visita ténica à minha casa porque supostamente já não seria necessária, entretanto vamos para 7 dias sem TV.

Pergunta: como resolver a situação? Só com rescisão contratual?

Obrigado

Boa noite, se está agendada uma visita dos técnicos para verificarem a situação é sinal de que já foram efectuados os despistes necessários e não foi possível resolver remotamente, quando a falta dos serviços ultrapassa as 48 horas a Operadora emite uma Nota de Crédito correspondente ao tempo sem serviços. Pode tentar a ajuda da moderação do Fórum no sentido de abreviarem a  visita dos tecnicos já que entra o fim de semana e é muito desagradável estar sem TV. Para que isso seja possível envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde um contacto.

Sem serviço de TV há 4 dias, estimativa de resolução começou dia 27, passou para 28, passou para 29 e agora vai em dia 2 de Novembro. Cancelaram a visita ténica à minha casa porque supostamente já não seria necessária, entretanto vamos para 7 dias sem TV.

Pergunta: como resolver a situação? Só com rescisão contratual?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

Adicionámos um novo artigo sobre Como emparelhar o comando da box UMA 4K?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tauro195 e @Jose Rodrigues

@Tauro195, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! :slight_smile:
Pedimos que nos diga qual é a sua box, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a minha BOX esta com problema, ela demora muito a agir aos comandos, as vezes um minuto para mudar de canal.

Ja desligei e esta no mesmo.

Parece que esta avariada.

Como fazer ?

Cumprimentos
Joao

Boa tarde, já reportou o problema ao apoio técnico ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS?  há um problema já identificado com o comando da box UMA, entretanto, enquanto não é resolvido, experimente instalar a app:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Bom dia, a minha BOX esta com problema, ela demora muito a agir aos comandos, as vezes um minuto para mudar de canal.

Ja desligei e esta no mesmo.

Parece que esta avariada.

Como fazer ?

Cumprimentos
Joao

Reputação 7
Crachá +2

@Bakuras,

Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente, para podermos ajudar melhor.

Obrigada

Reputação 1

Após repor os parâmetros.

Realmente pode ser da box. Na app NOS COMANDO tb diz ligado à box e nunca funcionou… mais uma… nem me dei ao trabalho...

Já encontrámos a imagem que nos enviou, pedimos desculpa pelo lapso, @Bakuras

Para podermos ajudar, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear cache” e “Forçar Paragem” da nossa app. Após fazê-lo experimente novamente utilizar a nossa app, ligado apenas ao Wi-Fi de casa. 
Obrigado

Obrigado @Mário P. . Mas isso seriam instruções para que app? NOS COMANDO? Eu estou em IOS, não tenho nenhuma dessas opções. Já desinstalei e voltei a instalar e continuar igual...

Reputação 7
Crachá +6

Realmente pode ser da box. Na app NOS COMANDO tb diz ligado à box e nunca funcionou… mais uma… nem me dei ao trabalho...

Já encontrámos a imagem que nos enviou, pedimos desculpa pelo lapso, @Bakuras

Para podermos ajudar, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear cache” e “Forçar Paragem” da nossa app. Após fazê-lo experimente novamente utilizar a nossa app, ligado apenas ao Wi-Fi de casa. 
Obrigado

Reputação 1

Olá @Mário P. ,

Obrigado pela resposta. Eu enviei meti as fotos aqui no forum, não conseguem ver? Será que fiz mal?

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bakuras
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual a última actualização da box UMA, por favor. Pode consultar esta informação, nas definições da box. 
Obrigado

Reputação 1

Olá @Bakuras,

Se tem mais que uma box em casa, pode ser preciso selecionar a box que pretende controlar.

Confirme se está a conectar-se à box que pretende controlar.

Obrigada

Olá @Inês B.  e obrigado pela resposta, mas apenas tenho uma box UMA. As outras duas são Apple Tv, pessoais que ja tinha antes de serem disponibilizadas pela NOS.

Continua a não funcionar!!!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Bakuras,

Se tem mais que uma box em casa, pode ser preciso selecionar a box que pretende controlar.

Confirme se está a conectar-se à box que pretende controlar.

Obrigada

Reputação 1

@Ana P.  Nem por isso. Apenas não reage. Não muda de canal, não aumenta o som. Não faz nada simplesmente 

Reputação 7
Crachá +6

@Bakuras

Pedimos desculpa pelo lapso. :sweat:

Quando tenta aceder surge algum erro?

Obrigada 

Reputação 1

Olá a todos, 

@Bakuras o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Entretanto, continua sem conseguir utilizar o comando? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite, 

Eu consigo usar o comando. Não consigo é usar a app NOS COMANDO, apesar deste dizer ligado à box.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Bakuras o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Entretanto, continua sem conseguir utilizar o comando? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

tem a ultima atualização, se a reposição dos parametros não resultar tem que ser mesmo com o apoio tecnico. 

Reputação 1

Entretanto consegui repor, mas

ficou igual...

Reputação 7
Crachá +5

@Bakuras Na Iris é Configuração tecnica/Informação do serviço/BOX na UMA deve ser semelhante mas se tiver dificuldade, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e o operador verifica remotamente qual a atualização e dá-lhe os passos exactos para a reposição das configurações.

Reputação 1

Reputação 1

Calhou estar na entrevista. Clubismo à parte:)

Reputação 1

Boa noite. 

Sim, acabei de o fazer mais uma vez para ter a certeza.

Desliguei o cabo e esperei até voltar a ligar.

Continua igual.

É a UMA ? Experimente a reposição dos parametros de fabrica, se os passos não forem precisamente esses serão semelhantes. Verifique também se tem a ultima atualização que deverá ser 4.46.4

Boas,

Então vamos por partes.

Sim, box é uma.

Seguindo esses passos, não chego nem a configurações técnicas, nem tem esse formato esse menu!

Encontrei sim dentro do menu “ajuda técnica”

Depois, para ver a versão tb está no mesmo sub-menu. Ajuda técnica/repor parâmetros originais.

Tentando abrir esse menu, aparecem apenas as palavras “detalhe da actualização” sem qualquer outro dado. Vazio portanto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. 

Continua igual.

É a UMA ? Experimente a reposição dos parametros de fabrica, se os passos não forem precisamente esses serão semelhantes. Verifique também se tem a ultima atualização que deverá ser 4.46.4

Reputação 1

Boa noite. 

Continua igual.

Comentário