Skip to main content
Header
Destaque

Televisão NOS – O que precisa saber

Televisão NOS – O que precisa saber
Ana P.
Forum|alt.badge.img+6

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de conteúdos criados pela equipa de moderadores, criamos este índice. Assim, pode facilmente consultar todos as questões relacionadas com o seu serviço de televisão, separadas por categorias.

Descubra, através desta artigo, tudo o que precisa de saber sobre:

TV NOS

Apple TV

Android TV

UMA TV

IRIS TV

TV Satélite

Funcionalidades e Configurações

Serviços

Canais e Novidades

Opiniões e Apreciações da Comunidade

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😊

533 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 12, 2024

Bom dia a todos, 

NOS e o Disney+ trazem-lhe mais vantagens e ofertas especiais para si. 😎

Aproveite a oferta durante 3 meses, de 12 a 27 de setembro de 2024, pode subscrever o Disney+ por €3,99 /mês durante 3 meses. Saiba mais em: 

Obrigado, 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • November 3, 2021

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2023

Boa tarde a todos, 

Partilhamos, também, convosco o artigo de: 

O maior videoclube do país que tem milhares de títulos com os maiores êxitos do cinema e centenas de estreias todos os meses.

Qualquer questão que tenham, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 4, 2024

Boa tarde, 

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar o acesso a funcionalidade avançadas do serviço de TV da sua casa. 😊 📺

A televisão da NOS continua a evoluir e requerem um sistema mais atualizado para proporcionar o acesso às funcionalidades interativas e mais avançadas como gravações manuais, poder visualizar os programas dos últimos 7 dias ou ter acesso a Apps. Saiba mais em

Obrigado,  

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Após repor os parâmetros.

Realmente pode ser da box. Na app NOS COMANDO tb diz ligado à box e nunca funcionou… mais uma… nem me dei ao trabalho...

tem a ultima atualização, se a reposição dos parametros não resultar tem que ser mesmo com o apoio tecnico. 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 15, 2021

Boa tarde

a minha box nao liga e esta sempre a piscar vermelho a luz o que posso fazer?

Ligar 16990 opção avarias, chamada grátis se feita por rede NOS.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 3, 2021

Estou com uma dúvida. Como faço para aceder a episódios anteriores de novelas que não aparecem na lista, pois foi a 1 mês atrás?

Não acede. Tinha que ter gravado.

• Kilobyte
  • July 9, 2023

Bom dia @vinta, essa situação acontece comigo regularmente, é resolvida desligando a box  da corrente eletrica, aguardar alguns segundos e voltar a ligar.

Se não resolver à primeira, é preciso tentar uma segunda vez.

Se a situação continuar, aguarde algum tempo e volte a tentar.

Bom dia José, já fiz isso várias vezes e continua na mesma. Obrigado pela atenção 

CP001
  • August 30, 2023

Alguém me sabe dizer como elimino isto?

Ter de carregar 2 vezes para mudar de canal para o anterior ou para o seguinte, é ridiculo.

Boa tarde,

Se for no serviço NOS TV+, penso que essa mensagem só apareça quando recua na emissão e pretende mudar de canal. Se não tiver recuado na emissão, a mensagem não deveria aparecer. Serve para evitar que o cliente mude de canal inadvertidamente quando o que na realidade deseja fazer é recuar ainda mais na emissão. Uma vez que as teclas das setas têm essas duas funcionalidades é uma forma de os clientes distinguirem as funcionalidades uma da outra.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 30, 2023

Boa tarde @BrunoGrilo
​​@CP001 deu uma excelente ajuda. 

Se precisar de ajuda, por favor, avise-nos. 
Obrigado

• Kilobyte
  • August 30, 2023

Ah...já percebi o padrão então.

Pois eu percebo a questão de evitar clicar o advertidamente, mas estava a fazer sempre

Cliquei num canal e fiz Ver Directo e deixou de fazer

Obrigado!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 31, 2023

Temporizador nas definições? 

veja se tem o temporizador ativo, se tiver desative. 

Teste noutra tomada também @Bonder.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 31, 2023

Boa noite @Bonder,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Bruno Aleixo.

Recomendamos que faça uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como:

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 1, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Bonder.

Partilhe connosco caso a situação se manténha.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 3, 2023

Boa tarde, a minha tv tem apagões sem motivos aparentes. Mudei de televisor, devido ao anterior ter ficado avariado. No entanto neste está a acontecer o mesmo. Só vejo ser problema da box. Solicito apoio na resolução

Boa tarde @Pires Afonso,

Sugiro que faça um teste para verificar, ligue a TV sem a box por bastante tempo com outro sinal.

Partilhe o resultado no Fórum NOS.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • November 4, 2023

@Pires Afonso replicou a situação mas sem a box ligada, por exemplo só com o cabo de rede. A TV continuou a ter os mesmos sintomas que indicava ou não sentiu nada?

Qual é a box que tem? Uma Íris?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Tenho detectado um bug chato na box iris da minha sala. Todas as vezes que puxo uma série para trás vêm sempre a publicidade e às vezes depois disso o som da box desaparece e tenho de pausar o programa e voltar a repor play para restabelecer o som. Consertem isso. 

Outra pequena situação é que nas opções onde escondemos os canais pagos e repetidos devia haver mais uma opção para esconder os canais Premium que estão fechados tanto em SD e HD mais os eróticos com código. É chato ter isso.

Dá muito trabalho sempre escolher os favoritos e quando há um upgrade na lista de canais estraga os favoritos.

Obrigado.

Boa noite @José Pereira Reis, relativamente ao bug que se mantem já há vários meses de ficar sem som após a visualização obrigatória do anúncio, a anomalia está reportada há bastante tempo e esperamos que a qualquer momento fique resolvida. 

Quanto aos canais eróticos uma vez que fazem parte da programação, não sei se é possível (escondê-los) mas é uma opção válida que a moderação poderá propor ao departamento competente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2024

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso índice e adicionámos o artigo 

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 5, 2024

Boa tarde a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo e adicionámos um novo tópico.

Obrigado, 

Bom dia.

Tenho o vosso serviço Iris e tem acontecido muitas vez a Box ir a baixo ficando uns riscos pretos e amarelos.

Tem acontecido também durante os programas ficar com a risca colorida da Nos .

Para que isso tudo desapareça tenho de desligar a Box e reeniciar tudo.

Fico aguardar uma solução. Esta situação já foi reportada várias vezes por telefone e nunca ficou resolvida.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • June 26, 2020

Olá a todos,

Publicámos dois novos artigos sobra as funcionalidades da box Iris

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@ricardojcm Boa tarde, sim é verdade, penso que seja do conhecimento tanto da NOS como da moderação, mas sendo uma dificuldade do próprio canal, possivelmente nem a moderação poderá fazer nada, contudo, vamos aguardar o comentário da moderação.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@Anil Boa tarde, a nível de utilizadores não se pode fazer nada, é um problema do próprio canal, não da Operadora. É aguardar que restabeleçam o serviço, também não tenho. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@Rui Mano Boa tarde, é conveniente editar o seu comentário para retirar do dominio publico o seu numero de cliente NOS, que deve enviar por MENSAGEM PRIVADA para o @Fórum para que os moderadores possam intervir no sentido de conseguirem abreviar a intervenção tecnica.

• Megabyte
  • October 15, 2020

Calhou estar na entrevista. Clubismo à parte:)