Header
Respondido

Tamanho de letra da Box UMA


Como aumentar o tamanho de letra dos menus da Box UMA. Para uma pessoa que não tenha uma visão perfeita torna-se muito dificil.
O tamanho de letra da IRIS era perfeita.
Obrigado
icon

Melhor resposta por Ana P. 11 August 2019, 15:58

Ver pergunta inicial

42 Comentários

Bom dia, ontem a minha Mãe mudou de operador, tendo realizado um contrato convosco.(NOS3 - UMA) A instalação correu sem qualquer problema, no entanto queixa-se precisamente do mesmo aquio várias vezes exposto e durante muito tempo,... em que o tamanho de letra é MÍNUSCULO. 

 

Existe algo que se possa fazer para ultrapassar esta questão?

 

Cumprimentos

Bruno Santos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Dra Isabel Ramos
Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. 
Caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 
Obrigado

Reputação 3
Crachá

Trocaram hoje a box iris para a uma. Correu tudo bem mas as letras são minúsculas. Não se consegue ler. Será que já há solução?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mjose6

De momento, apenas pode fazer essa alteração através da sua televisão. Caso tenhamos novidades, partilharemos aqui. 

Obrigado

Reputação 3
Crachá

O problema é mesmo da box uma, não é da tv

Reputação 7
Crachá +6

Pode, querendo, através da sua televisão, aumentar ou diminuir o zoom, @Mjose6. Permitindo assim ter uma maior nitidez das letras. 

De momento, a funcionalidade de alterar o tipo de letra, aumentando ou diminuindo, ainda não se encontra disponível. 

Muito obrigado

Reputação 3
Crachá

Eu sei, mas não resolve o problema das letras pequenas dos menus dá uma. Troquei há 2 dias de box e a outra, iris, não tinha qq problema.

Enfim, esperemos que resolvam isso rapidamente mas já vi aqui queixas de há 2 anos atrás do mesmo problema.

 

Reputação 3
Crachá

Reclamei o tamanho da letra no menu da box UMA e agora fazem uma atualização iris com o mesmo problema. Agora não consigo ver as letras do menu em nenhuma das boxes que tenho.

Há anos que vejo aqui clientes a reclamar e agora isto.....

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mjose6,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

As Box’s são equipamentos em evolução sobre o qual estamos a desenvolver novas funcionalidades, tudo para que tenha a melhor experiência de televisão. A nossa área técnica que é constituída por um conjunto de profissionais altamente qualificados e empenhados na resolução destas questões. 

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas através dos meios habituais. 

Pode, em alternativa, alterar a resolução da sua televisão, através das definições da mesma. 

Agradecemos a compreensão 

Reputação 3
Crachá

Como já disse anteriormente ao alterar na TV não modifica as letras da box. E aqui não falo da UMA , falo da box iris que teve ontem uma atualização e ficou igual á UMA

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mjose6

Agradecemos o seu testemunho.

Tendo uma Box Iris em multiroom com a Box UMA como principal, faz com que o sistema da Iris seja atualizado para o software UMA Light, sendo assim o mesmo tema. 

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas através dos meios habituais. 

Agradecemos a compreensão 

Olá, boa tarde! 

Ainda não houve actualizações relativamente ao tamanho da letra do menu da Box? 

Tenho uma Box UMA V2 e as letras são demasiadas pequenas! 

Há alguma forma de conseguir aumentar? Já aumentei nas configurações da TV mas não é suficiente. 

Reputação 3
Crachá

Deve estar tudo na mesma. Há anos q está assim e ninguém faz nada.🤨

Deve estar tudo na mesma. Há anos q está assim e ninguém faz nada.🤨

Por aquilo que tenho pesquisado, também me parece que está tudo na mesma. Isto não é problema recente, deveriam resolver e actualizar esta situação pois torna-se bastante frustrante para quem dificuldades visuais...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens.

De momento não temos novidades sobre este tema. 

Fiquem atentos a novidades do serviço de televisão NOS e Box UMA aqui no Fórum.

Obrigado 

Boa Tarde,

À 3 anos que este “desagrado” foi iniciado, e reparo agora que faço parte desta comunidade de reclamantes, pois realmete é muito difícil ler o nome dos programas ou a informação do programa na box UMA a uma distância normal e não existe ainda alternativa. 

Se, para a modificação do tamanho de letra fosse necessário fazer um Upgrade pago, como é o caso da alteração do sinal para digital em que para as TV mais antigas é necessário comprar um descodificador, ela já estaria efetuada mas assim… 

Fico a aguardar por uma UMA V.2 (com nova velocidades, Apps, canais e (talvez) com um possibilidade de  alteração do formato de letra.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Dra Isabel Ramos, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Agradecemos a sua sugestão. Endereçámos a mesma. 
Assim que existam novidades partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

Comentário