Header
Respondido

Software UMA: lista canais favoritos


Reputação 4
O software da UMA não permite a criação de uma lista de canais favoritos nem a filtragem dos canais HD e/ou subscritos. Além disso, a descrição dos filmes está truncada e não é dada a informação que se obtém através da IRIS, como por exemplo o nome do realizador e classificação no IMDB. Atendendo a que já tenho a UMA desde junho, para quando uma versão à altura da box UMA?
icon

Melhor resposta por KME 29 August 2017, 01:45

Ver pergunta inicial

140 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Caro Harley_78:

Um dispositivo destes não pode ficar sem corrente elétrica, nem aqui nem em nenhum país, pois é um dispositivo ligado a uma rede de Internet. O máximo que é possível fazer é colocar em stand-by a box para que esta não se desconecte da rede e perca o IP, pelo que, uma vez que obedece às normas da UE em matéria de consumo energético, não terá mais do que 2 W de potência, ou seja, fazendo as contas corresponderá a um consumo mensal de 0,288 € = 28, 8 cêntimos, isto é, um consumo anual de 3,47 €.
Cumprimentos


isso é verdade mas desligando a corrente elétrica não devia perder as configurações, neste caso da lista de favoritos só em caso de reposição dos parâmetros originais.

Eu por exemplo já tive de férias ausente 15 dias, e como sempre desligo o quadro, a box desliga também.
Quando voltei e liguei novamente a box manteve as configurações que tinha não apagou nada, por isso neste caso pode tratar-se de um bug.
Parece que a ultima atualização retificou essa deficiência, desligando da corrente já não perde a lista de favoritos.


optimo eu como ainda nao tenho a lista de favoritos nao posso confirmar, mas ainda bem que esse problema já não se poe, so podia ser um bug.
Reputação 1
Caro Harley_78:

Um dispositivo destes não pode ficar sem corrente elétrica, nem aqui nem em nenhum país, pois é um dispositivo ligado a uma rede de Internet. O máximo que é possível fazer é colocar em stand-by a box para que esta não se desconecte da rede e perca o IP, pelo que, uma vez que obedece às normas da UE em matéria de consumo energético, não terá mais do que 2 W de potência, ou seja, fazendo as contas corresponderá a um consumo mensal de 0,288 € = 28, 8 cêntimos, isto é, um consumo anual de 3,47 €.
Cumprimentos


isso é verdade mas desligando a corrente elétrica não devia perder as configurações, neste caso da lista de favoritos só em caso de reposição dos parâmetros originais.

Eu por exemplo já tive de férias ausente 15 dias, e como sempre desligo o quadro, a box desliga também.
Quando voltei e liguei novamente a box manteve as configurações que tinha não apagou nada, por isso neste caso pode tratar-se de um bug.

Caro Fischer,
Tem toda a razão, e fui ver onde cometi o lapso, pois de lapso se tratou (uma questão de zeros 🙂 ). Realmente devia ter desconfiado, não poderia dar um valor tão alto. Peço desculpa pela gafe.
De qualquer modo, não obtive o valor que apresentou mas cerca de 16€/ano em standby (uma vez que não vem a potência mencionada na Box, medi o seu consumo (0,04A), e na base de 1KWh=0,20€).

Mas seja como for, mantenho o fundamental da minha questão, ou seja:

– A box não deveria perder a memória da lista de favoritos por se desligar da corrente (pelo menos durante alguns dias, digo eu). Andamos para trás na tecnologia? Há quem veja muito pouca televisão e daí desligar a box. Além disso, quando se começa a ter muito aparelhos e gadgets de todo o tipo em casa, o consumo em stand-by começa a ser significativo e é natural que queiramos desligar alguns. Por outro lado, imaginemos que há uma falha na corrente, o que não é assim tão raro acontecer, lá se evaporam os "favoritos" outra vez;

– Também deveria ser possível, insisto, criar várias listas de favoritos (2, 3, 4, pelo menos) dentro do mesmo perfil, como era na IRIS, de modo a facilitar o zapping, e não ter de criar outros perfis para o efeito.

Como sugeriu o dxnog, poderá eventualmente ser um bug, vou ficar atento.
O que é que têm os moderadores a dizer a isto? Pode-se desligar a box, não se pode desligar a box? Em que é que ficamos?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Caro Harley_78:

Um dispositivo destes não pode ficar sem corrente elétrica, nem aqui nem em nenhum país, pois é um dispositivo ligado a uma rede de Internet. O máximo que é possível fazer é colocar em stand-by a box para que esta não se desconecte da rede e perca o IP, pelo que, uma vez que obedece às normas da UE em matéria de consumo energético, não terá mais do que 2 W de potência, ou seja, fazendo as contas corresponderá a um consumo mensal de 0,288 € = 28, 8 cêntimos, isto é, um consumo anual de 3,47 €.
Cumprimentos


isso é verdade mas desligando a corrente elétrica não devia perder as configurações, neste caso da lista de favoritos só em caso de reposição dos parâmetros originais.

Eu por exemplo já tive de férias ausente 15 dias, e como sempre desligo o quadro, a box desliga também.
Quando voltei e liguei novamente a box manteve as configurações que tinha não apagou nada, por isso neste caso pode tratar-se de um bug.

Caro Fischer,
Tem toda a razão, e fui ver onde cometi o lapso, pois de lapso se tratou (uma questão de zeros 🙂 ). Realmente devia ter desconfiado, não poderia dar um valor tão alto. Peço desculpa pela gafe.
De qualquer modo, não obtive o valor que apresentou mas cerca de 16€/ano em standby (uma vez que não vem a potência mencionada na Box, medi o seu consumo (0,04A), e na base de 1KWh=0,20€).

Mas seja como for, mantenho o fundamental da minha questão, ou seja:

– A box não deveria perder a memória da lista de favoritos por se desligar da corrente (pelo menos durante alguns dias, digo eu). Andamos para trás na tecnologia? Há quem veja muito pouca televisão e daí desligar a box. Além disso, quando se começa a ter muito aparelhos e gadgets de todo o tipo em casa, o consumo em stand-by começa a ser significativo e é natural que queiramos desligar alguns. Por outro lado, imaginemos que há uma falha na corrente, o que não é assim tão raro acontecer, lá se evaporam os "favoritos" outra vez;

– Também deveria ser possível, insisto, criar várias listas de favoritos (2, 3, 4, pelo menos) dentro do mesmo perfil, como era na IRIS, de modo a facilitar o zapping, e não ter de criar outros perfis para o efeito.

Como sugeriu o dxnog, poderá eventualmente ser um bug, vou ficar atento.
O que é que têm os moderadores a dizer a isto? Pode-se desligar a box, não se pode desligar a box? Em que é que ficamos?

Cumprimentos
Conforme Fischer já confirmou, a lista de favoritos já não desaparece se desligar a box da corrente.
Reputação 1
Pois, caro José Rodrigues:
Tenho a dizer-lhe que confirmo que, no meu caso, a lista de favoritos voltou a desaparecer.
Confirmei-o hoje, após vários testes feitos.
Desisto!
Como disse atrás, esta precipitação não vai voltar a acontecer comigo, quando voltar a subscrever um próximo pacote, seja ele da NOS, da MEO, ou outro qualquer. Aprendi a lição, é preciso estar sempre de pé atrás neste país da treta, onde nos estão sempre a tentar impingir gato por lebre, que por descuido nosso ou excesso de confiança aceitamos, com a legislação deficiente a contribuir tb para isto.
De resto, também estou descontente com a inexistente ajuda da NOS neste caso concreto. Estão mais interessados em vender produtos.
Adeus.
Reputação 7
Crachá +5
Pois, caro José Rodrigues:
Tenho a dizer-lhe que confirmo que, no meu caso, a lista de favoritos voltou a desaparecer.
Confirmei-o hoje, após vários testes feitos.
Desisto!
Como disse atrás, esta precipitação não vai voltar a acontecer comigo, quando voltar a subscrever um próximo pacote, seja ele da NOS, da MEO, ou outro qualquer. Aprendi a lição, é preciso estar sempre de pé atrás neste país da treta, onde nos estão sempre a tentar impingir gato por lebre, que por descuido nosso ou excesso de confiança aceitamos, com a legislação deficiente a contribuir tb para isto.
De resto, também estou descontente com a inexistente ajuda da NOS neste caso concreto. Estão mais interessados em vender produtos.
Adeus.
Meu Caro Harley-78, boa tarde. Dar-se-á o caso da ultima atualização não ter chegado ainda á sua zona de habitação ? Poderá ser isso ? Ou não terá o amigo forçado a atualização ? Porque há pessoas que confirmam que a lista de canais e outras configurações não desapareceram após terem desligado a box da corrente, eu não tenho a UMA não posso testar, obrigado, cumprimentos.
Reputação 1
Sim, caro J.Rodrigues, forcei a actualização.
A versão instalada é a 2-1-2000 que, pelo que li aqui em comentários de outros utilizadores, é a mais recente.
Com a actualização efectuada passou a existir de facto no menu da box a opção "Favoritos" (coisa que antes nem aparecia) mas como se vê, de pouco ou nada me serve. Pelos vistos teria de ter a box sempre ligada, coisa que eu não vou fazer.
Irei sim, muito provavelmente, fazer outra coisa no futuro...
De qualquer modo, obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Agradecemos todos os vossos alertas e confirmamos que ainda há clientes a quem pode acontecer a perda da lista de canais favoritos quando desligam a box da corrente elétrica. Esta situação está identificada e a ser resolvida. Esperamos ser breves. 🙂
Bom dia, é possivel reordenar as posições dos canais na lista de favoritos?

Esta opção é muito util e toda a concorrencia a tem á alguns anos.
Exemplo pratico trocar todos os canais Sic nas versões Sic HD e RTP tambem.... entre outros

Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia, é possivel reordenar as posições dos canais na lista de favoritos?

Esta opção é muito util e toda a concorrencia a tem á alguns anos.
Exemplo pratico trocar todos os canais Sic nas versões Sic HD e RTP tambem.... entre outros

Obrigado


Infelizmente não dá para fazer isso.
Alem de poder-se ordenar ao nosso gosto a lista de favoritos, a box devia substituir automaticamente os canais SD pelos HD à semelhança do que já fazem as boxes da concorrência
Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde, A NOS continua sem se puder reorganizar os canais, sem ser pela opção canais favoritos que não dá jeito nenhum?

Acho que concordamos todos (utilizadores) que seria bem proveitoso para todos se a NOS apostasse na opção com as suas concorrentes têm - a opção de cada utilizador reordenar pela ordem que lhe mais convier os canais da box.

 

O serviço NOS infelizmente é muito limitante.

 

Obrigada.

Att.,

Lina de Jesus Pereira

Apenas quero deixar uma sugestão, em minha casa tenho os serviços neste momento disponíveis de todas as operadoras. Conheço bem a Meo e Nos , Cabo, Satélite e Fibra. A Vodafone não conheço ainda. Mas deixo esta introdução para sugerir que a UMA deveria deixar criar listas de favoritos em termos de canais, e puder ordenar canais este sim a maior falha, a box da Meo dá para fazer e podemos ordenar os canais da melhor forma. A outra situação que é confusa é quem adira por exemplo ao Disney on demand andar pelo menu do video clube e depois ir a conteúdos… no menu deveria ter uma ligação directa.

 Fica aqui a minha sugestão.

Obrigado!

Bom dia ao forum 

Sou um utilizador recente, dos serviços da NOS fibra. Posso constatar que, mesmo após tanto tempo passado, tendo em conta alguns post que tenho lido aqui, sobre a criação de lista de programas favoritos, na box UMA 4K, continua sendo impossível criar listas de canais favoritos. Podemos escolher os canais que queremos ver, por ordem, mas depois, a lista de favoritos não surge em lado nenhum. Nem opção "Favoritos", aparece no software da box. Sai da MEO, por não ter o serviço de fibra. Mas no meu antigo operador, com serviço de satélite, tinha e podia criar listas de favoritos e tê-los, à distância dum simples botão... Agora na NOS, com esta box, com tanta publicidade sobre o serviço, bem que a mesma, podia ter mais uns "pozinhos" de extras 

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia ao forum 

Sou um utilizador recente, dos serviços da NOS fibra. Posso constatar que, mesmo após tanto tempo passado, tendo em conta alguns post que tenho lido aqui, sobre a criação de lista de programas favoritos, na box UMA 4K, continua sendo impossível criar listas de canais favoritos. Podemos escolher os canais que queremos ver, por ordem, mas depois, a lista de favoritos não surge em lado nenhum. Nem opção "Favoritos", aparece no software da box. Sai da MEO, por não ter o serviço de fibra. Mas no meu antigo operador, com serviço de satélite, tinha e podia criar listas de favoritos e tê-los, à distância dum simples botão... Agora na NOS, com esta box, com tanta publicidade sobre o serviço, bem que a mesma, podia ter mais uns "pozinhos" de extras 


Na UMA podes criar uma lista de favoritos, apenas não dá é para ordenar.

Olá boa tarde 

Posso criar uma lista de canais favoritos, sem estar ordenada.. Tudo bem. Mas por que razão ela não fica disponível para ser vista? Se, ao fazer um zapping pelos canais, continuo a ver tudo, como se nada tivesse acontecido? 

É que, enquanto fui cliente da MEO Satélite, eu podia fazer uma lista de canais favoritos, e essa lista estar disponível, para ser vista, ao invés de estar a percorrer os programas todos, ou ter que decorar aqueles que me interessavam ver.. 

Na minha humilde e leiga opinião, falta qualquer coisa mais, nesta Box UMA 4K... Quem sabe se, com uma actualização de software, o problema não fica resolvido? Fica aqui o apelo, aos desenvolvedores de software da NOS 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose2021 e @dxnog

@Jose2021, verifique se está a seguir todos os passos que partilhamos neste tópico

Obrigada 

Comentário