Header

Sem serviço há uma semana e sem qualquer resposta!


Reputação 1
Estou sem qualquer serviço, desde sábado passado. Todos os dias tenho entrado em contato com a NOS e até à data não obtive qualquer resposta sobre uma intervenção. Quis rescindir o contrato e propuseram um novo contrato, que activaram sem a minha autorização, o que é ilegal.
Continuo sem servicos e sem respostas. Já entrei em contacto com a Deco e irei colocar uma denúncia formal sobre esta situação.

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Estou sem qualquer serviço, desde sábado passado. Todos os dias tenho entrado em contato com a NOS e até à data não obtive qualquer resposta sobre uma intervenção. Quis rescindir o contrato e propuseram um novo contrato, que activaram sem a minha autorização, o que é ilegal.
Continuo sem servicos e sem respostas. Já entrei em contacto com a Deco e irei colocar uma denúncia formal sobre esta situação.



Quando solicita os técnicos a casa e simplesmente não aparecem pode rescindir o contrato por justa causa! Informe-se!
Boa tarde, como nenhuma operadora pode ter um técnico disponível para cada cliente, atendendo aos desastres ambientais que se vêm verificando onde povoações inteiras ficam com indisponibilidade de serviços devido aos fogos, enxurradas, trovoadas, etc., é possível que algumas intervenções possam demorar mais algum tempo, a demora na resolução de alguns problemas acontece em todas as operadoras.
Estou sem qualquer serviço, desde sábado passado. Todos os dias tenho entrado em contato com a NOS e até à data não obtive qualquer resposta sobre uma intervenção. Quis rescindir o contrato e propuseram um novo contrato, que activaram sem a minha autorização, o que é ilegal.
Continuo sem servicos e sem respostas. Já entrei em contacto com a Deco e irei colocar uma denúncia formal sobre esta situação.



Quando solicita os técnicos a casa e simplesmente não aparecem pode rescindir o contrato por justa causa! Informe-se!
Reputação 1
A NOS, entrou em contacto comigo para agendar a intervenção no Domingo. Teria sido tudo muito mais simples, se fossem mais éticos com os clientes.
Bastava informarem que seriam 2 semanas, e tínhamos todos poupado muito tempo… E descontentamento.
Reclamei também no Messenger (Facebook) da NOS. No dia seguinte responderam, e coincidência ou não, ligaram ao fim da tarde a agendar o técnico para sábado.
Esperemos que corra tudo bem.
Reputação 6
Crachá +1
Ou ligas ou aguardas... ahahah
Bela ajuda do operador ao qual tu pagas mensalmente um serviço, num fórum oficial!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nuno cascais e @Iolanda Ramos.

Lamentamos as situações que nos referem e queremos ajudá-los a ultrapassá-las, no entanto como são questões técnicas que devem ser acompanhadas e despistadas por equipas especializadas para tal, é mesmo preciso que nos liguem, por favor. Como já o fizeram, sugerimos que aguardem os nossos contactos.
Reputação 6
Crachá +1
Enviei reclamação para o provedor: https://provedor.nos.pt/provedoria/
Iolanda pegue no router e vá a uma loja NOS e exija que seja trocado pois voce ja participou! Senão tem o direito de cancelar o contrato por justa causa! Para grandes problemas grandes soluções... eu se estivesse numa cidade onde tem a sede da NOS ia directamente à sede com o router na mão e faria uma confusão.. infelizmente tem que ser assim! Boa sorte

Quando reparei no problema do router, peguei nele e levei-o a uma loja, mas lá disseram que não o podiam aceitar. Era necessário o técnico deslocar-se a casa e, caso seja necessário trocar, ele fará essa troca. Realmente, não pensei na Sede. Vou avaliar essa situação.
Obrigada pela sua atenção
Iolanda pegue no router e vá a uma loja NOS e exija que seja trocado pois voce ja participou! Senão tem o direito de cancelar o contrato por justa causa! Para grandes problemas grandes soluções... eu se estivesse numa cidade onde tem a sede da NOS ia directamente à sede com o router na mão e faria uma confusão.. infelizmente tem que ser assim! Boa sorte
Reputação 1
Boa tarde Nuno,
Deduzo que seja da zona da Maia ou perto. No passado dia 8 de setembro pelas 04:00 houve muita trovoada nesta zona e infelizmente o meu Router não funciona. Estamos sem internet desde esse dia e tenho a minha filha no 3º ano da faculdade em engenharia informática que com esta situação é impossível trabalhar.
Estamos a "desesperar" para conseguir um técnico. Desde o dia 8 que ligamos para a NOS, eles dizem não conseguir agendar que um técnico vá a casa, mas que no prazo de 1 dia e meio, alguém ligará a marcar. Já se passaram estes dias todos e até agora ninguém ligou.
Fomos a uma loja que nos indicaram um número gratuito por 8 dias, ligámos todos os dias para esse número, falámos todos os dias com alguém que disse que ia deixar uma nota para alguém nos ligar e até agora nada.
É aborrecido esperar que se resolva esta situação e acredito que tenha sido muito complicado para a empresa gerir tudo isto. Não peço a resolução disto só para navegar na internet por lazer, é mesmo uma questão de trabalho, urgente e muito importante.

Entretanto já conseguiu obter alguma resposta pela NOS?
Tem outro feedback de outras pessoas sobre esta situação?



Boa noite, Iolanda.
Lamentavelmente, ainda sem qualquer tipo de resposta por parte da NOS. Telefonei todos os dias, sempre me disseram que ligavam no dia a seguir, inclusivamente, um operador disse-me que o departamento técnico iria ligar dentro de uma hora e até hoje....

Isto é mentir descaradamente aos clientes... Lamento a sua situação, eu também necessito de internet para trabalhar e tenho gasto os dados móveis da Vodafone, pois o meu número já deixou de ser da NOS e dentro de dias todos os meus serviços na NOS estarão cancelados.

O que faz ter esta atitude, não é o facto de estar sem serviços. Avarias, todas as empresas têm....Faço-o pela falta de ética e uma postura enganosa e sem qualquer tipo de respeito pelo tempo dos seus clientes.
Ao todo, tenho contabilizado cerca de 6 horas ao telefone numa semana. Tenho provas disso e sempre me mentiram a dizer que iam entrar em contacto...
Se tivessem sido honesto e dito: "temos conhecimento do que está acontecer e demora X dias a resolver" para mim seria o correcto a ser feito. Assim eu sabia e desde que resolvessem como indicaram acharia essa situação normal.

Agora com esta postura... Boa sorte para a resolução do seu problema, mas que como vê nenhum moderador tem a coragem de vir, neste post, colocar:

"Cara Iolanda, o seu problema merece um acompanhamento mais personalizado, por favor, entre em contacto com a NOS pelo 16990".

É simplesmente lamentável.

Cumprimentos
Boa tarde Nuno,
Deduzo que seja da zona da Maia ou perto. No passado dia 8 de setembro pelas 04:00 houve muita trovoada nesta zona e infelizmente o meu Router não funciona. Estamos sem internet desde esse dia e tenho a minha filha no 3º ano da faculdade em engenharia informática que com esta situação é impossível trabalhar.
Estamos a "desesperar" para conseguir um técnico. Desde o dia 8 que ligamos para a NOS, eles dizem não conseguir agendar que um técnico vá a casa, mas que no prazo de 1 dia e meio, alguém ligará a marcar. Já se passaram estes dias todos e até agora ninguém ligou.
Fomos a uma loja que nos indicaram um número gratuito por 8 dias, ligámos todos os dias para esse número, falámos todos os dias com alguém que disse que ia deixar uma nota para alguém nos ligar e até agora nada.
É aborrecido esperar que se resolva esta situação e acredito que tenha sido muito complicado para a empresa gerir tudo isto. Não peço a resolução disto só para navegar na internet por lazer, é mesmo uma questão de trabalho, urgente e muito importante.

Entretanto já conseguiu obter alguma resposta pela NOS?
Tem outro feedback de outras pessoas sobre esta situação?
Reputação 1
Obrigado José, pelo seu contributo.. lamentavelmente, continuo sem serviços e sem qualquer tipo de contacto por parte da NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Mas não desespere, pode ser que um moderador leia o seu comentário e se interesse pelo assunto e lhe seja possível passar a sua justa reclamação para algum departamento que possa entrar em contato consigo para uma breve e satisfatória resolução desse grave problema . Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia Caro Nuno, devo contar-lhe um episódio que se passou comigo há pouco tempo, o meu contrato terminou no dia 24/06/2018, como vinha sendo habitual de há uns 3 ou 4 anos a esta parte, eu recebia um telefonema da NOS onde uma senhora muito simpática me propunha mudar de serviço ficando exatamente com os mesmos canais de TV e aumentando até a velocidade de internet e pagando menos (tenho aqui uma fatura de fevereiro de 2011 onde eu pagava 36,19 € de televisão + 11,77 € de internet tinha na altura o pacote Funtastic Life e Net cabo 12 mb) hoje eu pago 28,99 € pacote iris + net 100 mb + telefone fixo. Então não me preocupei, eu sabia que mais dia menos dia a chamada chegaria. E chegou. No dia 21/08 o telefone tocou e uma senhora muito simpática convidou-me a aceitar 10 € em serviços adicionais mais 3 meses de canais premium, aceitei imediatamente (mesmo que não me dessem nada eu renovaria o meu contrato) eu já tinha comentado aqui no fórum o facto de muitos clientes dizerem que tinham os canais TV cine ativos por oferta da NOS. Ora 10 € em serviços adicionais era tudo o que precisava para ativar os TV cine. O novo contrato de fidelização chegou e eu constatei que os 10 € oferecidos tinham passado para 5 €. Olá, o que é isto ? Liguei logo para a NOS 16990 e estive 26 minutos com um funcionário e não consegui nada, nem os 10 € nem os canais TV cine, nada. Não estava satisfeito, há noite desse mesmo dia voltei a ligar, voltei a colocar a questão dos 10 € , peço que aguarde, não, não, não é possível, mas a senhora ofereceu-me 10 € eu queria ativar os TVcine, peço que aguarde, não, não é possível, mas............, peço que aguarde e a chamada demorou 01H15M45S. E não consegui nada. Uns dias depois voltei a ligar, pela voz da senhora que atendeu e como atendeu, eu percebi que ia ter sorte. A senhora ouviu o meu lamento e disse vou já enviar-lhe um voucher para ativar os canais TV cine durante um ano. Nesse mesmo dia à noite no email lá estava o voucher. Conclusão, se o senhor amigo Nuno realmente pretende rescindir o contrato, já que não tem e não consegue ter os serviços que contratou, está no seu direito, mas, se como disseram, o problema foi gerado por uma trovoada, problema alheio à NOS, então pode ser que a dita intervenção seja complicada ou tenha corrido mal e demore mais algum tempo, o que é estranho á não obter uma resposta conclusiva. E aí, lá está, ter sorte ou não com o operador que atende a chamada. Estou ao seu dispor Nuno, obrigado, os m/cumprimentos.
Reputação 1
Obrigado José, pelo contributo que dá ao fórum na defesa da NOS, perante, como você próprio referiu, leigos na matéria... e sem conhecer com quem está a falar
Um bom samaritano, portanto.

E acabo de estar 1H20M, entre "peço que aguarde" , "vou passar a chamada para outro departamento" ; "desculpe o meu colega passou a chamada para o departamento errado", REPITO 1 HORA E 20 MINUTOS AO TELEFONE, e apenas perguntei uma coisa: "qual o procedimento para rescindir o contrato?"
Apenas perguntei isto... É demasiada falta de ética para com o clientes.

NOTA: AINDA CONTINUO SEM SERVIÇO, DESDE O DIA 7 DE SETEMBRO E NEM UMA PREVISÃO DE INTERVENÇÃO, NEM UMA JUSTIFICAÇÃO.
Reputação 7
Crachá +5
Todos os participantes nesta comunidade estão habilitados a dar o seu parecer, a sua opinião, o seu conselho, a intervir. Trata-se apenas e só de haver uma disponibilidade de tempo, se reparar eu intervenho mais ao fim de semana quando os moderadores não estão aqui, então não custa nada dar resposta a algumas perguntas de fácil resposta como por exemplo (onde posso ver a m/fatura) e outras do género, posso lhe garantir que não sou remunerado pela NOS, que não sou funcionário da NOS nem procuro obter qualquer favor. Cumprimentos.
Reputação 1
Mas para ter neste momento, 432 comentários em tópicos da NOS, um bom samaritano com certeza....
Reputação 1
Boa tarde, Nuno, sim,
realmente é demasiado tempo para resolver uma avaria, mas isso é o que nós, leigos nestes assuntos, argumentamos porque não estamos integrados neles, daí talvez a proposta de fazerem um novo contrato o que à primeira vista alteraria a oferta de serviços ou alguma compensação pela demora na reposição dos serviços, a Empresa não tem obviamente nenhum interesse em prejudicar os seus clientes, fazem tudo e mais alguma coisa para agradar, sou testemunha disso, também sou testemunha de que o atendimento telefónico 16990 é um problema, é preciso ter sorte, digo mesmo muita sorte para ser atendido por alguém que saiba resolver os problemas ou dúvidas que os clientes têm quando ligam para lá. Então, e como uma semana sem serviços é tempo demasiado (embora a NOS não cobre os dias em que esteve sem serviço e até eventualmente possa lhe dar qualquer outra compensação) é voltar a ligar segunda-feira e pode ser que já haja uma resposta definitiva para a resolução do grave problema que é ficar uma semana sem internet e outros serviços. Cumprimentos.


Antes de mais, agradeço a sua resposta José.
No entanto, não pude deixar de reparar que o José é mais interventivo no Fórum do que os próprios moderadores, na defesa q.b da NOS. Não quero acreditar que seja um funcionário da NOS, que não se identifica como tal, mas sim que seja um bom samaritano a fazer trabalho pro bono. Se não é, a NOS já deveria ter reparado nisso e premiá-lo como tal.....
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, Nuno, sim,
realmente é demasiado tempo para resolver uma avaria, mas isso é o que nós, leigos nestes assuntos, argumentamos porque não estamos integrados neles, daí talvez a proposta de fazerem um novo contrato o que à primeira vista alteraria a oferta de serviços ou alguma compensação pela demora na reposição dos serviços, a Empresa não tem obviamente nenhum interesse em prejudicar os seus clientes, fazem tudo e mais alguma coisa para agradar, sou testemunha disso, também sou testemunha de que o atendimento telefónico 16990 é um problema, é preciso ter sorte, digo mesmo muita sorte para ser atendido por alguém que saiba resolver os problemas ou dúvidas que os clientes têm quando ligam para lá. Então, e como uma semana sem serviços é tempo demasiado (embora a NOS não cobre os dias em que esteve sem serviço e até eventualmente possa lhe dar qualquer outra compensação) é voltar a ligar segunda-feira e pode ser que já haja uma resposta definitiva para a resolução do grave problema que é ficar uma semana sem internet e outros serviços. Cumprimentos.
Reputação 1
Bom dia, José. A justificação que me deram, foi que com a trovoada do fim de semana passado tiveram uma avaria local e que a minha localização foi afectada. Tinham de fazer uma intervenção no local, mas até à data, nem uma resposta. Além da situação descrita, no meu post, é incompreensível.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, o que aconteceu para que inesperadamente os serviços se tivessem apagado ? Sumiram assim sem mais nem menos ? Ou há algum motivo que tenha provocado a interrupção ?

Comentário