Skip to main content
Header

Boa tarde,

passei o dia sem alguns canais (ex, cmtv) e também sem o serviço de box

Alguém está com o mesmo problema?

@johesteves , os restantes serviços (internet, telefone)continuam a funcionar?

Já verificou o estado da conectividade da Box e o nivel/qualidade do sinal dos canais que apresentam a dificuldade?

Opções > Configuração técnica > Informação do serviço > Rede

Opções > Configuração técnica > Informação do serviço > Conectividade > Modem DOCSIS

Opções > Configuração técnica > Informação do serviço > Conectividade > Box


Obrigada pela resposta.

Quando faço o que me refere da indicação de sinal igual ao dos canais que funcionam (linha a meio e oscila entre bom e mau).

 

quanto à questão da conectividade, diz estado: ranging

 

 


@johesteves , nesse estado a box está sem conectividade (IP 0.0.0.0) e tudo o que sejam serviços interactivos (restart, gravações automáticas,videoclube, etc) não funcionam.

Verifique os valores Upstream TX, Downstream RX e SNR.

Tente forçar a conectividade alterando da actual opção para a outra opção e passado alguns minutos volte a colocar a opção original (p.e: DOCSIS <>FTTH, aguarde, FTTH <> DOSIS). Tente mais do que uma vez . Caso não resulte tem de solicitar assistência técnica.

 


Quais os valores que devem estar nos parâmetros que me indica?

por aqui está downstream: 690mhz, upstream 48,7 e snr 31,600.

 

Obrigada desde já pela ajuda que está a dar!


O Upstream está alto, mas ainda dentro dos parâmetros (valores elevados revelam dificuldade em fazer chegar o sinal aos equipamentos do operador (CMTS). Por consequência o Downstream deve estar baixo (devia estar ente -5 e +5 dBmV).

O SNR está definitivamente baixo, o que revela muito ruído na rede.

 


Vou tentar a assistência técnica!

mais uma vez muito obrigada pela ajuda!


Bem-vindo ao Fórum NOS, @johesteves.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Comentário