Header
Respondido

Saída dos canais MTV Rocks e VH1 Classics - Compensação?


Reputação 2
Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.
icon

Melhor resposta por Diogo 10 July 2019, 14:44

Ver pergunta inicial

64 Comentários

Reputação 2

Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.No serviço por satélite.


Se me estou a queixar por terem sido retirados os canais mtv rocks e vh1 classics é fácil perceber que não ouço o tipo de música que passa no canal Trace. Se quisesse ver RTP1, 2 e SIC punha TDT. Se retiram canais devem colocar outros do mesmo nível/género. "Retiramos a AXN, mas têm aqui este canal de agricultura em HD." Mais uma vez o cliente sai a perder e não há nada que se possa fazer. Felizmente há concorrência.
Reputação 6
Crachá
Já estive a assistir à emissão do canal Trace Toca. Estou muito satisfeito. Gosto desse estilo musical, contudo espero que a NOS continue a prever a entrada de mais canais nesta área. Agradeço urgência nesta matéria. Não entendo a demora na colocação de mais canais musicais. Numa pesquisa pela net ou noutros operadores de televisão existem diversas escolhas. O serviço por satélite tem melhorado, mas precisa de mais variedade. Estão muito bem em relação aos canais infantis. Somente falta o Boomerang Portugal. Obrigado.
Reputação 1
Exmos Srs, venho desta forma manifestar o meu grande descontentamento relativamente à seguinte situação:

A 9 de julho, os 5 "cinco" canais em baixo indicados, deixaram de fazer parte da grelha da NOS.
. MTV Music
. MTV Dance
. MTV Rocks
. VH1 Classic
.Discovery Showcase HD

A 11 de julho, serão acrescentados ao Pack Canais Extra os canais:
. Discovery HD (#115)
. Eurosport 2 HD (#144)
. MTV Live HD (#155)

Ou seja retiram da grelha CINCO canais e efectivamente acrescentam UM pois o Discovery e o Eurosport2 já existem embora não na versão HD.

Concluo considerando da vossa parte pouco éticas estas alterações ao contrato previamente estabelecido, diminuindo no meu entender qualitativa e quantitativamente o numero de canais, privando assim este vosso cliente do usufruto de alguns dos canais e conteúdos que efectivamente via e ouvia, e que faziam parte do serviço por mim pago, não tendo qualquer compensação nem desconto em relação ao valor correspondente à diminuição do serviço prestado pela NOS.

Urge rever da vossa parte este tipo de acções pois à diminuição da vossa grelha, ou seja ao empobrecimento do serviço prestado, deveria corresponder uma diminuição do valor pago pelo mesmo, sob pena da quebra de confiança relativamente à continuidade desta relação comercial.
Reputação 6
Crachá
A NOS teve sempre mais canais de música do que a concorrência, isto claro até há dias. Era um fator de diferenciação estratégica, bem vantajoso. No passado, também, tiveram diferentes canais do grupo Discovery, tais como, Science, Turbo ou Civilization. Com também a saída do Showcase em HD e a entrada do Discovery HD ficamos a ganhar qualidade, mas a perder em termos de oferta Discovery, dado ser a mesma emissão, os mesmos conteúdos. Podiam ter negociado a entrada de outro canal Discovery. Existem tantos no estrangeiro. Veja-se o caso brasileiro, por exemplo. Obrigado.
Reputação 1
Olá @Jose Rodrigues ,

A NOS pode alterar os canais que integram o serviço de televisão, bem como a sua posição na grelha, garantindo sempre o número mínimo de canais do pack subscrito. 😉

Que resposta miserável!

Uma vergonha. Mantemo-nos fiéis à NOS muito por causa de alguns canais exclusivos, sendo que primeiro foi o NBA TV e agora o MTV Rocks e o VH1 classic a saírem da grelha.

Mas então em 170 canais não há lugar para canais de nicho???? MTV + MTV = mesma coisa. Temos que ouvir apenas POP???

Não basta a qualidade miserável da rede mobile e agora deteriora o serviço de TV... Esperam algo positivo disto?

A mudança de operador começa a deixar de ser algo que de fora de questão, passa a, a ponderar (seriamente).
Reputação 1
Bem-vinda ao Fórum NOS @Natalina Ganhão, ☺️


O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

Qualquer questão que tenha e/ou sugestão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.

Obg pela resposta, mas não fico minimamente satisfeita com a alteração, pois se contratualizei um serviço de acordo com as minhas preferencias e pago, não considero legitimo que a outra parte altere a seu belo prazer o fornecimento desse serviço empobrecendo-o quantitativa e qualitativamente na minha opinião, essa diminuição tem de se reflectir no valor a pagar, já que o serviço não é o que contratei inicialmente. Devem ser justas e claras as relações comerciais e uma das partes não deve alterar a prestação do serviço sem o consentimento da outra.
Reputação 2
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.

Olá @odiogosantos . Acho essa resposta muito pouco satisfatória. "A saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum", não tenho por hábito frequentar o fórum, penso que não seja um meio de comunicação viável para isto. Quanto à notas na página dos Pack, apenas me apareceram 2 dias antes dos canais sairem da grelha. Como indico acima, a factura não tem essa informação. Os vários canais que entraram na NOS nos últimos tempos não são similares aos que saíram no dia 9. Como disse anteriormente, a MTV Rocks era exclusiva da NOS e era o único canal que me prendia à operadora. Não havendo nada que me prenda à NOS resta me esperar pelo fim da fidelização e rescindir.
Reputação 1
Olá @Sónia de Jesus Grilo Vieira ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. Ainda assim, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Relativamente à rede mobile, indique-nos qual a situação e dificuldade para conseguirmos ajudar.

Obrigada

Sou cliente tvcabo desde 1997. Tive telemóvel Optimus desde 99. Relativamente à primeira sempre me mantive fiel ao serviço. Já no caso do telemóvel no outro contrato em nome do meu marido o cartão oferecido ficou numa gaveta, tal a fraca qualidade de sinal (rede) em algumas zonas. Por esse motivo temos assinaturas Meo para o mobile quando poderíamos perfeitamente ter agregado à rede de tv o serviço mobile.
A NET não é a melhor, mas chega para os nossos gastos, pelo que nunca foi factor de decisão para mudar.
Já a TV era o que nos prendia à NOS. Com a passagem dos canais analógicos para uma versão digital, ficamos bastante satisfeitos, pois era algo que na concorrência existia (ter muitos canais no quarto sem necessidade de uma box extra) e que a NOS igualou.

A aposta no HD agrada-nos, mas os canais MTV e o VH1 clássicos eram muito visualizados por cá, e sempre usados como argumento para replicar as ofertas de call center da Meo. Tal como em tempos foi o NBA TV.

Começamos a ficar sem esses argumentos... 👎

P.S. Para além disso, ter uma box que bloqueia constantemente, também não ajuda.
Reputação 6
Crachá
Porque razão o MTV Live HD não entrou no satélite?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, ☺️

@Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 😓
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos, ☺️


@Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 😓

Boa tarde, o comunicado que aparece na fatura de Maio não refere a saída de qualquer canal. Apenas diz que haverá alterações; (A composição dos packs Desporto, Música e Kids e Séries e Documentários será alterada a 9 de julho, data que pode sofrer adiamentos por razões técnicas.
Pode a qualquer momento cancelar subscrição dos packs na box/Área Cliente NOS sem encargos adicionais. Mais informação em nos.pt/packscanais.) Quem, como eu, tem fatura eletrónica e pagamento por DD, dificilmente abre a fatura em busca de algo, no meu caso não abro mesmo. Estas Alterações devem obrigatoriamente ser comunicadas diretamente aos clientes através de email ou por carta, há centenas de milhares de clientes que não sabem o que é o Fórum NOS. Qualquer alteração aos serviços prestados e contratados, carece de um comunicado direto da empresa e não a uma qualquer indicação de um qualquer utilizador do Fórum NOS
Reputação 4


Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.No serviço por satélite.
Se me estou a queixar por terem sido retirados os canais mtv rocks e vh1 classics é fácil perceber que não ouço o tipo de música que passa no canal Trace. Se quisesse ver RTP1, 2 e SIC punha TDT. Se retiram canais devem colocar outros do mesmo nível/género. "Retiramos a AXN, mas têm aqui este canal de agricultura em HD." Mais uma vez o cliente sai a perder e não há nada que se possa fazer. Felizmente há concorrência.

Bom devo dizer que fiquei surpreendido com estas trocas de canais....O que se passa com a Nos?! Retiram o Vh1 Classic e espetam-me com 1 Trace Toca?! Ouçam lá, eu gosto de música Pop Rock e agora vou ouvir a parolada de 1 Trace Toca?! Não quero ofender quem goste desse tipo de música mas a troca de canal foi infeliz!!!! E depois pensava eu que poderia vir a ter o Canal Mtv Rock e afinal também sai da grelha da Nos?!Sou cliente satélite, para que percebam!!! Mtv live vai para o satélite ao menos!? Em relação às versões Hd muito bem Nos! Tá na altura de deixar as versões SD...Cumprimentos

Olá a todos!

 

A minha opinião é que com a saída dos canais MTV, a qualidade baixou e muito. Canais como o VH1 deixam saudades, mas neste caso, a NOS não tem culpa dado que este canal foi substituído pelo MTV 00's na fonte.

O que a NOS deveria fazer, isso sim, e dado que mantém (e bem) em grelha este MTV 00's, era completar a oferta com os restantes MTV 90's e MTV 80's.

E, já agora, se não for pedir muito, o Club MTV que deve fazer parte do mesmo pacote.

 

Agora que se fala de um aumento generalizado dos preços,  ofereçam esta prenda.

Dá para ver que seriam canais muito bem vindos.

 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +1

Porque razão o MTV Live HD não entrou no satélite?

Porque em Satélite é raro haver canais em Alta Definição.

O problema nem é não estar em HD é NÃO ESTAR nem mesmo em SD.

Provavelmente a NOS ou a MTV acham que não compensa ter o canal no satélite, não sei..

No entanto esta coisa de não compensar não é valido para o Hollywood HD que ainda não está disponível, mas pertence à NOS. Não faz sentido simplesmente..!

Reputação 7
Crachá +1
Apesar de terem tirado o VH1 Classics quase na "surra" sem avisarem de maneira evidente os clientes, calculo que o possam fazer.
No entanto tenho a dizer que foi uma opção muito má, era um canal muito visto cá em casa e calculo que por outros clientes tb; era mesmo um "Classico" que vinha desde os primeiros tempos da operadora. A dita" troca" por um canal de Trance é no mínimo ridícula e só sustentável na cabeça de quem nada de musica entende e, provavelmente, só faz contas (como o tal Gaspar) em folhas de Excel.
Só posso dizer que se o canal for "recuperado" por uma outra operadora, provavelmente irei desistir da NOS e mudar "de ares" para puder continuar a ouvir boa musica.


O VH1 Classic encontra-se de momento na NOWO.
Reputação 6
Crachá
Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.
Reputação 6
Crachá
Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.
No serviço por satélite.
Bem-vindo ao Fórum NOS @VMmonteiro ,

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as preferências de alguns clientes.

Contudo, todos os clientes foram notificados através dos próprios canais e, também, através da fatura de maio.

Cumprindo, assim , o prazo definido por lei.

Muito Obrigado.

A pior resposta de todas. "o prazo definido por lei" é o pior dos argumentos. Nós não somos vossos contribuintes, nós somos os vossos clientes, aqueles que sem nós, vocês deixam de ter razão de existir. Enfim...
Reputação 1
Em resposta ao "prazo definido por lei" tenho a dizer que no prazo definido por Lei, a NOS, em Maio de 2020 "vai com os porcos" porque decididamente vou mudar de operador. E não vai ser uma decisão irrevogável à Paulo Portas. Já fui à loja do operador que disponibiliza esse canal, a NOWO e até fico a pagar menos 30 euros. O VH1 Classic era dos únicos canais que me prendiam à NOS e foi precisamente por causa dele que me tornei cliente há seguramente mais de 10 anos. Fiquem lá com os vossos canais (nem lhes chamo de múcica) de africanadas, kizombadas, hip hopadas e restante lixo.
Reputação 7
Crachá +1

@PuccaPlayer,

Melhor grelha de canais é na NOS. 

Quando retiraram o canal MOV, anunciaram essa durante imenso tempo, em rodapé do referido canal. Agora retiram os principais canais de música e no meu caso eram os únicos que via diariamente, e anunciam no fórum! Enviam tanta informação por e-mail aos clientes e não optaram por essa via porquê? Foi com surpresa que constatei que o que me fez aderir à NOS, deixou de existir e sem aviso prévio. Há sempre a opção da concorrência, principalmente quando já não se está em período de fidelização. Mas mesmo quem está em período de fidelização, pode pedir a denúncia do contrato, porque uma alteração deste tipo é motivo mais que suficiente para a solicitar.
E já agora gostaria de saber o motivo desta alteração da grelha.
Boa tarde. Estive a ler alguns comentários sobre a retirada de alguns canais de música, que obtiveram a resposta, sempre no sentido da NOS ter comunicado a respectiva retirada. Tenho a dizer fiquei bastante desiludido com a retirada, em especial do MTV Rocks e do MTV Dance, embora ouvisse muito mais vezes o primeiro, gostava de alterar com o segundo quando me apetecia, e não vi a NOS preocupada em substituir (na mesma qualidade) os respectivos canais, antes interessada em dizer que comunicou. E depois, o que me interessa isso? Queria era ver compensado com outros ainda por mais que me tinham oferecido, salvo erro, em 2014 o pacote que contemplava os referidos, ou seja deram e agora retiram, política do "chico espertismo".
Apesar de terem tirado o VH1 Classics quase na "surra" sem avisarem de maneira evidente os clientes, calculo que o possam fazer.
No entanto tenho a dizer que foi uma opção muito má, era um canal muito visto cá em casa e calculo que por outros clientes tb; era mesmo um "Classico" que vinha desde os primeiros tempos da operadora. A dita" troca" por um canal de Trance é no mínimo ridícula e só sustentável na cabeça de quem nada de musica entende e, provavelmente, só faz contas (como o tal Gaspar) em folhas de Excel.
Só posso dizer que se o canal for "recuperado" por uma outra operadora, provavelmente irei desistir da NOS e mudar "de ares" para puder continuar a ouvir boa musica.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.
Reputação 6
Crachá +2

Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.

O VH1 Clássic já não existe, o canal Foi extinto pela Viacom Dona da MTV, Nickelodeon...

Comentário