Header
Respondido

Saída dos canais MTV Rocks e VH1 Classics - Compensação?


Reputação 2
Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.
icon

Melhor resposta por Diogo 10 July 2019, 14:44

Ver pergunta inicial

64 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Não revela porquê? 

Porque existe contratos de confidencialidade e as operadoras normalmente nunca revelam as razões de removerem canais da grelha. 

Reputação 6
Crachá +2

Porque razão o MTV Live HD não entrou no satélite?

Porque em Satélite é raro haver canais em Alta Definição.

Reputação 7
Crachá +1

Porque razão o MTV Live HD não entrou no satélite?

Porque em Satélite é raro haver canais em Alta Definição.

O problema nem é não estar em HD é NÃO ESTAR nem mesmo em SD.

Provavelmente a NOS ou a MTV acham que não compensa ter o canal no satélite, não sei..

No entanto esta coisa de não compensar não é valido para o Hollywood HD que ainda não está disponível, mas pertence à NOS. Não faz sentido simplesmente..!

Reputação 6
Crachá +2

Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.

O VH1 Clássic já não existe, o canal Foi extinto pela Viacom Dona da MTV, Nickelodeon...

Reputação 6
Crachá +2

Olá a todos, ☺️


 @Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 😓


Boa tarde, o comunicado que aparece na fatura de Maio não refere a saída de qualquer canal. Apenas diz que haverá alterações; (A composição dos packs Desporto, Música e Kids e Séries e Documentários será alterada a 9 de julho, data que pode sofrer adiamentos por razões técnicas.
Pode a qualquer momento cancelar subscrição dos packs na box/Área Cliente NOS sem encargos adicionais. Mais informação em nos.pt/packscanais.) Quem, como eu, tem fatura eletrónica e pagamento por DD, dificilmente abre a fatura em busca de algo, no meu caso não abro mesmo. Estas Alterações devem obrigatoriamente ser comunicadas diretamente aos clientes através de email ou por carta, há centenas de milhares de clientes que não sabem o que é o Fórum NOS. Qualquer alteração aos serviços prestados e contratados, carece de um comunicado direto da empresa e não a uma qualquer indicação de um qualquer utilizador do Fórum NOS

Porque a meoria dos canais são todos Pagos? Travel, FTV, Fox Crime é só a NOS que tem esse canal pago no Pack, na Vodafone o Travel e o Fox Crime até estão no analógico. Eu de quando tive na NOS deste não sei quanto tempo, Só saíram da grelha extra o Nat Geo HD e o Nickelodeon. Na Vodafone por exemplo tinham o Cartoon, Biggs, SIC K e 24 Kitchen eram Pagos no Pack Plus, mas agora não. Por amor de Deus, PONHAM GRÁTIS

Reputação 6
Crachá +2

Já estive a assistir à emissão do canal Trace Toca. Estou muito satisfeito. Gosto desse estilo musical, contudo espero que a NOS continue a prever a entrada de mais canais nesta área. Agradeço urgência nesta matéria. Não entendo a demora na colocação de mais canais musicais. Numa pesquisa pela net ou noutros operadores de televisão existem diversas escolhas. O serviço por satélite tem melhorado, mas precisa de mais variedade. Estão muito bem em relação aos canais infantis. Somente falta o Boomerang Portugal. Obrigado.

E eu também

Reputação 6
Crachá +2

Olá a todos, ☺️

 @Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 

Olá @Mário P. ! Eu gosto! Os clientes não sabem que a NOS tira uns 5 meses depois e depois o canal termina suas emissões! O Fine Living Europeu acabou em dezembro! O MTV Rocks, MTV Dance e VH1 Classic acabaram as suas emissões em 2020! A NOS não é perfeita! Olhem este "esquema"! 

 

Outdoor HD (Substituído por o Eurosport 2 HD) 

MTVs e VH1 Classic (Substituído por o MTV Live) 

Tiji (Substituído por a SIC K, ficando o Tiji pouco tempo na 181) 

 

A MEO é pior é a NOWO! A NOWO já nem tem a MTV Principal, VH1, Nickelodeon, Canal 180… A NOWO nunca teve o Canal Q, Food Network... A NOWO nem tem mais o FTV, RAI1, Sat1, OFIVE, Trace Brazuca, JimJam, Sport TV+, TLC e a lista continua... 

A MEO não tem mais o Food Network, Travel, C Music, IUTV e Luxe TV... 

 

Os Clientes não sabem valorizar! Eu to aqui porque confio neles! Eles fizeram uma boa mudança, o BVN na 230 e o Super RTL na 231.

A NOS é a única com um canal de Desportos motorizados! A NOS é a única que teve o Outdoor HD, +TVI... A Única que tem o ID, NICK JR., TVRi, ZAP Viva, CTC, Planeta RTR..  

 

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +1

@PuccaPlayer,

Melhor grelha de canais é na NOS. 

Reputação 7
Crachá +1

@PuccaPlayer,

Melhor grelha de canais é na NOS. 

@Diogo S. essa interpretação fica a cargo do cliente porque há também canais exclusivos e pode ser um factor de diferenciação.

Mas por curiosidade, a MEO é que tem a "melhor grelha de canais" porque disponibiliza ~131 canais em HD, enquanto que a NOS ~91 ficando a par da Vodafone que tem o mesmo número..

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira,

É bom termos todos diferentes opiniões. Afirmo com base na minha opinião pessoal, tendo perfeita noção da oferta nas restantes operadoras.

O MEO tem mais canais HD, maioritariamente pelos packs de canais premium.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Obrigada por partilharem as vossas opiniões sobre a grelha de canais.

Queremos ir de encontro às expectativas e gostos de todos os clientes e estamos sempre a pensar em como podemos melhorar a nossa grelha de canais, para que seja variada e para que proporcione o melhor entretenimento a todos.

Logo que tenhamos novidades, já sabem que partilhamos com a comunidade. :wink:

Obrigada

Reputação 6
Crachá +2

Olá @Sónia de Jesus Grilo Vieira ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. Ainda assim, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Relativamente à rede mobile, indique-nos qual a situação e dificuldade para conseguirmos ajudar.

Obrigada

Eu não percebo porque nao deixaram o MTV Music... O VH1 vai sair do ar 1 de agosto em toda a Europa.  Podiam colocar, ou com o MTV Base ou MTV Hits

Olá a todos!

 

A minha opinião é que com a saída dos canais MTV, a qualidade baixou e muito. Canais como o VH1 deixam saudades, mas neste caso, a NOS não tem culpa dado que este canal foi substituído pelo MTV 00's na fonte.

O que a NOS deveria fazer, isso sim, e dado que mantém (e bem) em grelha este MTV 00's, era completar a oferta com os restantes MTV 90's e MTV 80's.

E, já agora, se não for pedir muito, o Club MTV que deve fazer parte do mesmo pacote.

 

Agora que se fala de um aumento generalizado dos preços,  ofereçam esta prenda.

Dá para ver que seriam canais muito bem vindos.

 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Denis Martins Coelho
Muito obrigado por partilhar connosco a sua opinião e sugestões. 

Endereçámos a sugestão de adicionar à grelha NOS o canal MTV 90’, como sugerido pelo @Olaf, neste artigo. Vamos, também, encaminhar a da MTV 80s. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Muito obrigado

Comentário