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Saiba como emparelhar o comando da box UMA 4K


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O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:

 

  1. Pressione as teclas 1 e 9 em simultâneo, até aparecer o Led vermelho de baixo do botão power. De seguida, selecione “Ok”;

     

  2. Selecione durante 5 segundos o botão Power da Box;

     

Se o led do camando e da box ficarem a piscar significa que o comando foi emparelhado com sucesso.

 

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco.


80 Comentários

É isso mesmo, @Rui Miguel Brás Quinas . Tinha na ideia que o comentário da @Maria Sá Guedes era mais antigo, daí a dificuldade em encontra-lo. Já agora fica aqui um agradecimento a todos quantos partilham com o fórum as soluções encontradas por outras vias (apoio ao cliente, mensagens privadas da moderação, etc, etc): obrigado!

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Olá @Rui Miguel Brás Quinas e @C24XXXX201

@Rui Miguel Brás Quinas, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:
Agradecemos ainda a partilha da resolução da sua dificuldade com toda a comunidade. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite.

Viva!... estou com o mesmo problema e já tentei todas as sugestões que vi aqui no fórum.

Alguém me pode ajudar por favor?

O comando radio não faz atuar a box... Estou a ver o mesmo canal até ao aborrecimento 😢

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Viva!... estou com o mesmo problema e já tentei todas as sugestões que vi aqui no fórum.

Alguém me pode ajudar por favor?

O comando radio não faz atuar a box... Estou a ver o mesmo canal até ao aborrecimento 😢

Pode mudar de canal manualmente na box

Tem que ter a paciência de me explicar como, que não faço ideia como se faz na Box 3.0 HD 4K por fibra.

Grato!

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Tem que ter a paciência de me explicar como, que não faço ideia como se faz na Box 3.0 HD 4K por fibra.

Grato!

Pois é, esqueci-me que é UMA, não me diga que essas box’s não têm botão para desligar/ligar ou mudar de canal, avariando o comando fica inoperacional ? A minha é Iris, daí a confusão. Se não tem botões aparentemente, não poderá mudar.

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@Luís Guimarães Pinto Tem que instalar a app NOS Comando TV e passa ter um comando para controlar a box. Veja aqui:. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

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Olá @Luís Guimarães Pinto
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se a sua dificuldade ainda se mantém, por favor. 
Obrigado

Bom dia,

 

Será que me podem ajudar com a configuração do meu comando. 

Foi recendente instalada em minha casa a Box UMA 3.0, idêntica à imagem infra.

 

O problema que aqui reporto é a enorme instabilidade da conexão comando/box.

1º - prime-se qualquer botão e acende o led vermelho (box não reconhece)

2º - continuamos a premir os botão e o led apaga (box não reconhece)

3º - após uns segundos volta o led e só passado uns 5/6 apertos a box reconhece.

4º - passados uns minutos, será necessário voltar a efetuar tudo de novo.

(já tentei com vários conjuntos de pilhas)

 

Agradeço p.f. a V/ ajuda.

 

Obrigado,

Paula Cruz

 

 

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Olá @PaulaCruz4,

Estamos a verificar o que se passa e assim que tivermos uma resposta, partilhamos.

 

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Pode usar o comando remoto, instalando a App NOS Comando no seu telemóvel, enquanto estamos a tratar esta situação.

 

Obrigada

Olá @PaulaCruz4,

Estamos a verificar o que se passa e assim que tivermos uma resposta, partilhamos.

 

@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Pode usar o comando remoto, instalando a App NOS Comando no seu telemóvel, enquanto estamos a tratar esta situação.

 

Obrigada

Confirmo já conhecer a App NOS Comando e funciona perfeitamente, mas infelizmente não é tão comodo como o comando físico.

 

Obrigada e fico então a aguardar o V/ feedback.

No manual em https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Set20-Manual-Box-Comando-UMATV2.pdf as instruções são diferentes, falando antes das teclas 1 e power no comando.

Qual é o método correto?

 

Obrigado

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Bom dia @Thronner

Existem 3 métodos para emparelhar o seu comando à box UMA v2. 

Sendo este o mais prático. Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Boa noite,

 

Aderi à NOS recentemente e estou exatamente com o mesmo problema da utilizadora @PaulaCruz4 .

O comando só funciona após uns largos segundos de insistência a clicar, a partir daí fica a funcionar, mas se estiver uns minutos sem lhe mexer volta a desconectar.

 

Agradeço ajuda visto que isto assim é inviável, sempre que me apetece mudar de canal ou ajustar o som tenho que esperar 1 minuto ou mais... Já uso a aplicação do comando no tlm, no entanto não é a mesma coisa.

 

Aguardo feedback.

 

Obrigado e cumprimentos,

Ismael

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@kurt_cubano Boa noite, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para saber se já há solução para esse problema que está afectando alguns comandos da box UMA. Entretanto a solução é precisamente a app comando.

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Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico onde ajudamos a emparelhar a box UMA v2. 

@kurt_cubano, o @Jose Rodrigues deu a resposta certa. Infelizmente, de momento, existe uma dificuldade em alguns comandos que perdem a conexão com a box. Para já, como alternativa, sugerimos a utilização da App Comando NOS TV. 

Já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão e contamos ser breves. 
Obrigado

 

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.

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Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.


alguns comandos estão com problemas. A solução é utilizar a app nos comando ou trocar o comando em loja

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Boa tarde @Ricardo Quintela:slight_smile:

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Sim, esta questão deve-se a alguns modelos do comando da box UMA v2 perderem a “conectividade”. Já nos encontramos a trabalhar para realizar uma actualização para solucionar definitivamente.

No entanto, se pretender, podemos verificar uma outra alternativa. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.
Obrigado

Boa tarde @Ricardo Quintela:slight_smile:

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Sim, esta questão deve-se a alguns modelos do comando da box UMA v2 perderem a “conectividade”. Já nos encontramos a trabalhar para realizar uma actualização para solucionar definitivamente.

No entanto, se pretender, podemos verificar uma outra alternativa. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.
Obrigado

Muito obrigado, Mário. Vou mandar mensagem privada, então, para ver que alternativas existem. 

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.


alguns comandos estão com problemas. A solução é utilizar a app nos comando ou trocar o comando em loja

Obrigado.

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Crachá +6

@Ricardo Quintela

Agradecemos o seu feedback. 

Obrigado

ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO

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ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO


16990 qualquer situação.

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ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO

Bom dia, através da sua Área de Cliente na Opção Apoio ao Cliente, pode enviar um formulário de email: 

 

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