Destaque

Saiba como emparelhar o comando da box UMA 4K



Mostre a primeira mensagem

80 Comentários

Desligar da corrente a box talvez

Também já tinha tentado.

 

Primeiro o router, reiniciado, depois liguei a box.

Nada.

Depois só desliguei/liguei a box… Nada.

Olá @PaulaCruz4,

Estamos a verificar o que se passa e assim que tivermos uma resposta, partilhamos.

 

@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Pode usar o comando remoto, instalando a App NOS Comando no seu telemóvel, enquanto estamos a tratar esta situação.

 

Obrigada

Confirmo já conhecer a App NOS Comando e funciona perfeitamente, mas infelizmente não é tão comodo como o comando físico.

 

Obrigada e fico então a aguardar o V/ feedback.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PaulaCruz4,

Estamos a verificar o que se passa e assim que tivermos uma resposta, partilhamos.

 

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Pode usar o comando remoto, instalando a App NOS Comando no seu telemóvel, enquanto estamos a tratar esta situação.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO

Bom dia, através da sua Área de Cliente na Opção Apoio ao Cliente, pode enviar um formulário de email: 

 

Bom dia,

 

Será que me podem ajudar com a configuração do meu comando. 

Foi recendente instalada em minha casa a Box UMA 3.0, idêntica à imagem infra.

 

O problema que aqui reporto é a enorme instabilidade da conexão comando/box.

1º - prime-se qualquer botão e acende o led vermelho (box não reconhece)

2º - continuamos a premir os botão e o led apaga (box não reconhece)

3º - após uns segundos volta o led e só passado uns 5/6 apertos a box reconhece.

4º - passados uns minutos, será necessário voltar a efetuar tudo de novo.

(já tentei com vários conjuntos de pilhas)

 

Agradeço p.f. a V/ ajuda.

 

Obrigado,

Paula Cruz

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Guimarães Pinto
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se a sua dificuldade ainda se mantém, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

só fazendo um reset á box então. de resto … trocar a box e o comando.

Reputação 7
Crachá +5

@Luís Guimarães Pinto Tem que instalar a app NOS Comando TV e passa ter um comando para controlar a box. Veja aqui:. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Tem que ter a paciência de me explicar como, que não faço ideia como se faz na Box 3.0 HD 4K por fibra.

Grato!

Pois é, esqueci-me que é UMA, não me diga que essas box’s não têm botão para desligar/ligar ou mudar de canal, avariando o comando fica inoperacional ? A minha é Iris, daí a confusão. Se não tem botões aparentemente, não poderá mudar.

Tem que ter a paciência de me explicar como, que não faço ideia como se faz na Box 3.0 HD 4K por fibra.

Grato!

Reputação 7
Crachá +5

Viva!... estou com o mesmo problema e já tentei todas as sugestões que vi aqui no fórum.

Alguém me pode ajudar por favor?

O comando radio não faz atuar a box... Estou a ver o mesmo canal até ao aborrecimento 😢

Pode mudar de canal manualmente na box

Viva!... estou com o mesmo problema e já tentei todas as sugestões que vi aqui no fórum.

Alguém me pode ajudar por favor?

O comando radio não faz atuar a box... Estou a ver o mesmo canal até ao aborrecimento 😢

A luzinha vermelha do comando também pisca durante uns segundos e depois apaga se.... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @cdoliveira e @BRQM

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Sim é V2 a pequena quadrado com o comando pequeno, tentei seguir os passos recomendados, só que nada... ao fim dos 3 segundos fica o Led azul da Box a piscar uns breves segundos, depois clico nas teclas do comando e nada.. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio abrantes castanheira

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Obrigado

@Rui Miguel Brás Quinas , qual é mesmo a box que apresenta a dificuldade? Já verificou tratar-se do mesmo equipamento referido nos comentários acima?

Boa noite. Tenho estado com um problema no comando que ao clicar a box V2 não responde, já segui os passos que aqui no fórum recomendaram, mas ao pressionar as teclas do comando (tecla 1 e power) e simultaneamente a tecla power da box, depois nada faz apenas durante uns segundos o Led azul da box fica a piscar... clico no comando e nada... agradeço a vossa ajuda. Obrigado 

Olá @AntWar,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigado

Olá @AntWar,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde,

Enviei ontem a mensagem solicitada.

Alguma novidade?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AntWar,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @AntWar,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sim, segui. Fica a box e o comando a piscar mas depois ao carregar em qualquer tecla nada acontece.

Boa tarde,

Enviei a mensagem privada, como indicado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AntWar,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Há pouco ao entrar no menu, a box boqueou e tive de desligar na ficha. Depois disso o comando não mais funcionou. Já troquei pilhas, tentei fazer o emparelhamento aqui descrito mas... nada.

Alguma ideia?

Comentário